Ir para conteúdo

Eriksen

Membro
  • Postagens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Eriksen

  • Data de Nascimento 02-08-1986

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Pouso Alegre - MG
  • Interesse no FTB
    Pescaria tucunaré

Últimos Visitantes

968 visualizações

Conquistas de Eriksen

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Amigos, Boa Noite. Há um tempo abri esta discussão sobre Furnas. Achei interessante divulgar e pedir a ajuda de vocês, para a assinatura da petição abaixo. Este abaixo assinado será entregue para a CISLAGO. Segue o link abaixo, conto com a ajuda de vocês! https://www.change.org/p/luis-antonio-da-silva-socorro-furnas-e-agradece-cota-zero-já Furnas tem um potencial enorme, mas temos muito o que melhorar! "FURNAS CLAMA POR UMA MELHOR E MAIOR ATENÇÃO"! JUNTOS PELA PRESERVAÇÃO!
  2. Boa amigo!! Estamos neste caminho, realmente tem que ser trabalho de formiguinha no começo, porque tá triste a situação!!! Persistir sempre, desistir jamais!!!
  3. Bela atitude!!! Já ouvi bons comentários deste guia, nunca pesquei com ele!!!
  4. É com o que sonhamos, como será conseguiram esta COTA ZERO, quais passos iniciais tiveram que dar para conseguir?
  5. Aqui no Lago de Furnas quando está seco a represa o pessoal faz uso dos arrastões e limpam tudo nas lagoas, a última que escutei que em certas regiões além de explosivos, o pessoal está usando uma pedra (não sei o nome) que retira o oxigênio da água e o peixe sobe na superfície (tipo a pescaria com cipó timbó que os índios fazem)
  6. A pesca predatória tá complicada, nada contra do pescador que vive do peixe, mas deveriam possuir um manejos sustentável. Aqui na região escutei relatos que muitos destes redeiros nem possuem registros e muitos que possuem nem pescam, somente possuem registro para receber no período do defeso ... Uma vergonha!!!!
  7. Aqui estamos começando esta luta, tem uma turma boa com ideia em preservar, mas a grande massa ainda pensa em matar, matar, matar tudo!!!! Somos formiguinhas mas vamos conseguir !!!
  8. Precisamos mudar nosso pensamento urgente, matamos todos os peixes que tem na porta de casa e pagamos uma fortuna para ir pescar longe...
  9. Está terrível esta uma matança cruel, aqui inclusive há relatos de pessoas vendendo tucunas do tamanho de lambari, muito triste... Tirando a traíra de 5kg ainda não é nada, perto das redes que encontramos cheias de peixes mortos, redes esquecidas ou deixadas para trás por pescadores...
  10. Boa tarde amigos, Vou pescar frequentemente no Lago de Furnas na região de Alfenas, sou amante da pesca consciente e da natureza, venho aqui para pedir ajuda, aliás, SOCORRO. Eu e vários amigos estamos encontrando uma situação triste e preocupante enquanto ao futuro da pesca no lago. Há um número excessivo e crescente de redes na represa, redes cercando bicos e cursos d’aguas inteiros, temos percebido o aumento do uso de redes com malha fina e muitas delas capeadas, o que não dá chances para os peixes. A grande maioria dos pescadores de redes do lago se quer são registrados, constantemente encontramos a prática de arrastões e uso de tarrafas, há inclusive relatos de alguns que em certos locais estão realizando a pesca utilizando explosivos. A presença de redes abandonadas, ou esquecidas por pescadores também é comum, exite muito lixo em certos locais, o policiamento ambiental na área não é tão efetivo, talvez pela vasta área da represa e/ou pelo número reduzido de policiais ambientais na área. Sonhamos com dias melhores, sem a matança de peixes desenfreada, temos uma represa com um potencial enorme para pesca e turismo, só falta conscientização e um trabalho forte, precisamos de ideias e ajuda para começar. Gostaríamos de ideias, sugestões e ajuda de regiões que já passaram por esta situação e hoje vivenciam uma realidade bem melhor. Por gentileza compartilhem a suas experiências. Se alguém puder nos ajudar ficamos imensamente gratos...
×
×
  • Criar Novo...