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Alan Vitor Andrade

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Histórico de Reputação

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    Alan Vitor Andrade recebeu reputação de Ricardo de A S N Marques em Carretilha para peixe de couro   
    Obg Ricardo gostei muito das indicações a tiagra achei muito top, nada de plásticos só metal e alumínio... 
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    Alan Vitor Andrade deu reputação a Ricardo de A S N Marques em Ajuda com lexa type hd 400   
    Acho que a sufix que vc tem está excelente, o Eloy Fonseca aqui do fórum que é o mestre das linhas, adora a sufix, e eu quando for pra amazonia vou comprar justamente essa que vc tem pra levar.. EU se fosse vc deixava esta, mas tenha em mente que as PPs também são boas
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  3. Upvote
    Alan Vitor Andrade deu reputação a Ricardo de A S N Marques em Ajuda com lexa type hd 400   
    A power pro que o kid postou na foto é a de oito fios, uma linha muito mais macia que a power pro original (4 fios) existe também a power pro Max cuatro que possui um diâmetro 25% menor para resistência equivalente da power pro original
    Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
  4. Upvote
    Alan Vitor Andrade deu reputação a Eduardo Chedid em [Nova Daiwa Tatula CT] Review Técnico - Por Chedid LDS.   
    Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .
    Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .
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    Dá uma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.
     
    Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:
     
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    Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem :
     
     
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    E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano :
     
     
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    Mas hoje finalmente vou fazer um review da TATULA CT sim o modelo novo da DAIWA  , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?
    A daiwa finalmente arrumou uma carretilha irmã , menor e mais leve para o consagrado projeto da tatula ,a famosa boa e barata.
    Vale a pena investir nela ?
    É um bom lançamento ?
    A daiwa conseguiu convencer com ela ?
    Vamos aos fatos e fotos :
     
    ESPECS DA CARRETA :
    TATULA CT HS L
    RELAÇÃO : 7,3/1
    PESO : 210 GRAMAS
    DRAG : 13,2 LB ( 6 KG)
    ROLAMENTOS : 7 + ANTIREVERSO : 8 TOTAL (TIPO COMUM)
    FREIO : MAGFORCE Z
    LINHA : 135 MTS DE LINHA MONO 0,32 MM (BOA CAPACIDADE)
     
     





     
    A CT além de diminuir de tamanho e peso , ganhou linhas mais suaves na parte frontal , ficou mais bonita ,(pelo menos pra mim) , a pegada ficou melhor tb pois com os cantos mais arredondados na hora do esforço e pincho vc não sente mais as quinas frontais .
    Como é irmã mais nova da tatula aí esta a foto de comparação entre elas:
     


    De frente se repara uma grande diferença em tamanho nelas .
     
    Aqui ela na balança :

     
    Pesando 212,6 gramas , 2,6 gramas a mais que a espec dela e verão a seguir o porque de ter emagrecido.
     

    A irmã mais velha pesa 236 gramas , já com linha bobinada , realmente é pesada , mas a estrutura dela vale a pena.
    No pincho durante o dia todo incomoda muito.
    Mas vamos ao desmonte dela :

     
    Estrela em zaion do acabamento da porca diferente da tatula normal , o resto é igual.
     

     
    Aqui sistema de tração da fricção , e já aparece o rolamento de apoio ao antireverso , ponto positivo .
    Além de garantir a maciez da carreta centraliza melhor a torre e evita algum tipo de vibração na hora do esforço.
     

     
    Aqui foto da tampa de apoio da manivela , dessa vez a daiwa mudou o material (por conta do tamanho e dessa tampa ela emagreceu) tampa em zaion treliçada , garante leveza e robustez , na sua irmã maior essa tampa é em alumínio ,como é uma carreta menor e voltada para pincho está seguindo o conceito da maioria das marcas para aliviar peso.
    Rolamento antireverso em micro roletes excelente qualidade , rolamento de apoio ao pinhão do tipo comum .
    Agora a trava desse rolamento é tipo aranha , ponto negativo , por conta de não precisar fazer um friso na peça eles adotaram essa trava.

    Foto do reforço em forma de colmeia (tipo de treliça)
     

     
    fricção mista carbontex / outro material menos abrasivo (desconhecido por se tratar de algum lançamento)  , acabamentos (todos em alumínio) , estrela de destrave e tampa da coroa.
     

    Aqui o pinhão o yok e as molas.
    Abro um parênteses aqui , o yok das daiwa se desgastam com alguma facilidade e precisam ser trocados com constância , nesse projeto o yok já possui contra chapa em metal , garante uma longevidade muito maior dele , mais um ponto positivo.
     

     
    Aqui o sistema de freio MAGFORCE Z  e o carretel , com copo excursionável , para longos lançamentos.
    Reparem que o carretel é fundo , muito bom para nós pescadores Brasileiros , cabe uma quantidade boa de linha nele

     
    Reparem acima , o eixo é em aço inox , na minha concepção muito melhor que os de aluminio.
    Outro fator importante , eixo inteiriço , não oferece o FREE FLOATING SPOOL isso só nas mais tops , mas a diferença é pouca tb.

     
    Carretel com 17,2 gramas , arremessa bem iscas a partir de 5 gramas.
     

    Foto da torre de manivela em alumínio com rolamento apoiando em 3 posições ,(embaixo , antireverso e em cima)
    Cuidado extra com a carga que a torre recebe. , mais um ponto positivo.

    Aqui a parte do sistema de devaneador ( aluminio tb ) apoiado sobre 2 buchas plásticas que podem ser substituídas por rolamentos , se fossem já iríamos para 10 rolamentos.
     

    Corpo de alumínio , parte do desarme e acionamento do tws , vejam o cuidado que a daiwa teve em proteger o corpo na parte do tijolo de desarme , aqui praticamente não existe contato , metal / metal.
    O sistema tb foi completamente refeito e é impulsionado por mola simples .

     
    Carreta completamente desmontada , na parte de baixo o segundo rolamento de apoio ao pinhão , acima o sistema TWS desmontado , aqui ela está pronta para o banho de cavitação.

     
     
    Sistema TWS de perto , realmente nos lançamentos faz uma grande diferença.

    Corpo de perto , parte das peças.

    Agora a parte de encaixe do carretel , corpo bem forte.
     

     
    A manivela , excelente tamanho e peso , pegadores (KNOBS)  com excelente borracha e pegada tb , os knobs são apoiados por 1 rolamento e 1 bucha de nylon que pode ser substituída se isso acontecer essa carretilha ficaria com incríveis 12 rolamentos .
    A nova TATULA CT  emagreceu 25 gramas (os pescadores agradecem) e na verdade não encolheu e sim estreitou ,sim isso mesmo o comprimento dela é o mesmo ela ficou apenas mais estreita , evidente que quando montada na vara faz uma enorme diferença , a pegada ficou bem mais ergonômica.
    Porem ainda continua um pouco pesada , acredito que se chegasse na casa dos 190 gramas seria o ideal , porém com uma estrutura muito forte e robusta.
    Não pesquei com ela, mas pelos internos e estrutura poderá ser uma carreta bem espartana , a turma via conseguir usar desde o Sudeste , passando pelos pesqueiros e até na Amazônia pela capacidade de linha dela.
    135 mts de linha mono 0,32 mm.
    Carreta na casa dos 130 us lá fora , deve chegar na casa dos 800 aqui.
    Um projeto derivado da sua irmã mais velha e que vem para ocupar um espaço deixado pra trás no mercado .
    Bom pessoal por enquanto é só.
    Precisa de mim para uma custom , manutenção ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)
    Opa vale um joia e um comentário tb né , então mãos a obra e abraços a todos !!!!!!!!
     
     
  5. Upvote
    Alan Vitor Andrade deu reputação a Eduardo Chedid em REVIEW COMBATE TATULA X CURADO , QUAL A MELHOR? POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING.   
    Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .
    Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .
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    Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.
     
    Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:
     
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    Fiz a pouco tempo um review da CURADO HG  sim o modelo novo da shimano , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?
    Vale a pena investir nela ?
    É um bom lançamento ?
    A shimano conseguiu convencer com ela como fez na série E e depois se perdeu na série G?
     
    E acabei achando interessante comparar ela com a outra concorrente que acho estar a altura a daiwa tatula.
    Nesse tópico em específico falarei da TATULA TYPE R , mas a comparação na verdade seria com a irmã mais simples a tatula HS poucas diferenças entre elas .
    O preço da tatula é inferior ao da curado , mas por que ?
    Fator de importação ?
    A tatula é inferior ?
    Fama apenas ?
     
    Cabe agora aos amigos pescadores decidirem o que é melhor para cada um seguem ESPECS DELAS :
     
    Cabe aqui a cada um tirar sua conclusão
     
    Vamos então a ela :
     
    TATULA 100 HS  
     
    N° de rolamentos: 7
    Material do corpo: Alumínio
    Material do carretel: Alumínio
    Velocidade de recolhimento: 7.3:1
    Drag (fricção): 6 kg
    Capacidade de linha: 0,35mm/110m 
    Peso: 225 g   CURADO IHG   Rolamentos: 6 Material do Corpo: Alumínio Velocidade de Recolhimento: 7.2:1 Força de fricção (Drag): 15lb (7 quilos)  Capacidade de Linha: 0,30mm / 100m Peso: 210g   TATULA TYPE R   - Relação de recolhimento : 8.1:1 - Drag max. 6Kg - 8 rolamentos - Peso : 215g - Capacidade de linha :  0.35mm - 110m      AGORA VAMOS AOS FATOS E FOTOS :     Acima as fotos das nossas comparáveis em 4 ângulos , vejam praticamente do mesmo tamanho , enquanto a shimano chama a curado de 200 (TAMANHO)  a daiwa chama a tatula de 100 (tamanho) e isso realmente é complicado pois normalmente o tamanho da carretilha influencia na capacidade de linha . Se houvesse um consenso em relação a isso seria bem melhor , na minha opinião aqui elas ( ambas ) são tamanho 150 pelo padrão histórico e pela capacidade de linha. Vamos seguindo:    
    Acima já tirando a manivela conseguimos ver as estrelas e sistema de pressão da fricção , ambas bem tradicionais mesmo seguindo cada qual com seus projetos por anos a fio.
    Enquanto a daiwa vem com a proposta da famosa estrela de zaion em tamanho extra grande ( acho muito boa para manipular) , a shimano voltou finalmente a estrela em alumínio na curado ( nesse caso ficou mais resistente as quebras) pelos amigos mão de alicate do mercado , kkkkk.
     

     
    Acima as manivelas , ambas oferecem knobs parafusados no caso da curado o knob é sustentado por 2 buchas de nylon enquanto na tatula o knob é sustentado por 1 rolamento e 1 bucha de nylon , portanto em maciez a daiwa sai na frente nesse quesito.
    Quanto aos knobs em si , ambos são feitos em borracha macia o da tatula tem uma pegada melhor até pelo tamanho e formato , a shimano aumentou o tamanho do seu knob tb e esperamos que ele não venha com a famosa falha de derreter com o tempo ( muito comum).
    Ponto novamente para a tatula.
     

     
     
    Quanto ao tamanho ambos são iguais 10 cm de ponta a ponta , a impressão que dá é que o da tatula é maior , mas não é talvez por conta da anodização em preto chame mais a atenção , ele é apenas mais curvado por conta da estrela ser anabolizada.
     

     

     
    Aqui o sistema da caps das 2 aonde a shimano possui  caps pressionada por mola enquanto a daiwa usa o método tradicional.
    A tatula oferece um rolamento a mais agregado ao antireverso isso aumenta a maciez e segurança na recolhida um exagero pois na foto abaixo veremos as tampas por dentro.
     

     
    Nessa foto começamos a ver a igualdade entre as 2 , o sistema de desarme é muito parecido  , mas muito mesmo !!!!
    A daiwa reinventou  seu sistema de desarme , mas como na natureza nada se cria tudo se copia , se parecem bastante , evidente que estou falando do principio de funcionamento , acredito que o sistema utilizado na maioria das daiwa com 2 molas de retorno não se aplicaria aqui por conta de espaço interno mesmo.
    As tampas , essas precisam ser comentadas , ambas possuem antireverso de excelente qualidade com micro roletes.
    A shimano insiste em fazer essa tampa em plástico ( só usa alumínio nas top mesmo) , enquanto a daiwa já usa tampa de alumínio , o que assegura uma solidez mair a caretilha e detalhe sem agregar peso. ponto positivo para a tatula de novo.
     

     
    Aqui os internos , chaparias e fricção delas , ambas usam carbontex como disco maior , a curado possui carbontex no disco inferior tb a daiwa possui um disco menos abrasivo inferior.
    É exatamente aqui, aquilo que repito há muito tempo já , enquanto a tatula possui todos os internos em alumínio ( ESTRELA DO DESARME E CALOTA DA FRICÇÃO)  a curado usa em chapa .
    Então nesse quesito de cuidados com internos mais uma vez a tatula sai na frente.
    Outro detalhe essas carretas nunca foram abertas ( primeira vez) e visivelmente a tatula  está mais limpa , isso se deve a quantidade de graxa usada , a curado está entupida de graxa quase o dobro da tatula.
     

     
     
    Aqui as nossas amigas de frente ambas com as tampas destacadas , nesse quesito a curado é mais segura , no caso de uma abertura acidental na pescaria deviso ao sistema de giro na tampa da curado esse não é perdido e para aumentar mais a segurança o carretel só sai em 1 posição da tampa aberta que é exatamente com ela voltada para cima portanto preocupação zero de perda de peças da curado , ponto pra ela.
    Falando dos carretéis , infelizmente não consegui fazer uma pesagem no carretel da tatula ,mas empiricamente falando ele é mais pesado que o da curado , por conta do sistema de freio ( ele carrega o copo do freio com avanço por inércia).
    Falando do freio agora , esse sistema é exatamente o que difere uma carretilha da outra enquanto o freio centrífugo age apenas no lançamento por centrifugação e depois vai perdendo o arrasto , o magnético age do começo ao fim do lançamento mesmo desarmado , então para iscas mais leves o centrífugo é evidente melhor que o magnético , em casos aonde o vento é fator preponderante o magnético é melhor .
    Cada um escolhe o que é melhor hj em dia muitas carretilhas oferecem os 2 sistemas combinados o que acaba tornado o manuseio da carretilha mais simples.
    Para deixar bem claro, depois de 9 gramas ambos são muito eficazes , é uma questão de adequação mesmo.
     

     
    Ambas as torres de manivela são de alumínio com rolamento de apoio por baixo.
     

     
    Aqui agora o sistema de distribuição de linha ( devaneador completo) , ambos de plastico com apoio sobre bucha , o sem fim da curado é em alumínio enquanto o da tatula em metal cromado , a tatula oferece o sistema de TWS  que quando desarmado o botão ele gira o carro do devaneador e abre um espaço maior no arremesso , com isso o atrito da linha com o guia diminui muito ( a daiwa nesse caso tentou resolver o problema do arraste causado pelo freio magnético) e acabou conseguindo com esse sistema muito bem pensado.
     

     
     
     
    E por fim as 2 estruturas em alumínio das carretas , ambas tb com rolamentos marinizados de apoio ao pinhão.
    Nesse caso vale a pena ressaltar que o sistema de microdentes da curado deixou ela um pouco mais macia que a tatula porém perde em robustez , tornando ela um pouco mais frágil.
     
    Considerações :
     
    Ambas as carretilhas são excelentes nesse caso vejo a tatula na frente em robustez e qualidade na construção.
    Vejo a curado na frente no quesito iscas leves e maciez ( pouca coisa).
    Como já disse cada amigo pescador tira as suas conclusões.
    No quesito peso a curado e a type r possuem o mesmo peso , a tatula convencional 10 gramas a mais o que realmente pode atrapalhar em uma pescaria de muitas horas , em ergonomia ambas são muito parecidas mas com leve vantagem tb para a curado ( ela possui as bordas mais arredondadas) .
    No quesito fisgada e briga a tatula está muito a frente , é exatamente aí que vemos o resultado da construção funcionando ela reboca os peixes com uma facilidade assustadora , enquanto a curado dá aquela gemida e estraladas características das shimano.
    Pessoal espero que tenham gostado do review ABRAÇOS A TODOS 
    EDUARDO CHEDID / LDS TUNING !!!!!!
     
     
     
     
     
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