Ir para conteúdo

Lairto

Membro
  • Postagens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Lairto recebeu reputação de TiagoAsa em Mercury 50hp 2t Americano X Japoneis.   
    Eu tambem nao encaro mau tempo, so quando vem de repente ai nao tem jeito. Imaginei que cortasse bem as marolas mesmo sendo um casco curto mas porem em V. Me agradou muito seu relato, acho que meu proximo barco sera uma classic, muito obrigado Tiago ,valeu 
     
  2. Upvote
    Lairto recebeu reputação de Astra-Taranis em yamaha 40 hp faixa amarela   
    Boa tarde galera,
    venho aqui compartilhar com voceis o meu novo motor, um yamaha 40 hp faixa amarela 2017. Ontem foi a primeira vez que foi pro rio, naveguei 82 km medidos no gps, 2.7 horas de funcionamento, velocidade media foi de 40 km/h em meia aceleração, por duas vezes acelerei até o fim, mas não deixei passar de um minuto, pois está na fase de amaciamento, chegou no maximo 53.7 km/h. O rpm não passou de 4900, está com helice original 11x15.
    Meu borco é uma semi chata de 6m, pesa uns 110 kg, com tres pessoas com 80 kg cada , 30 litros de gasolina, uma caixa de bebidas, um garrafao de agua de 5 litros, 2 baterias de 60ah, um motor eletrico .
    Achei que o rendimento foi bom, pois gastei 26 lts de gosolina, mas o rpm em aceleraçao maxima ficou baixo, vou esperar amaciar pra ver como vai ficar, qualquer coisa compro um helice passo 14.
    Ah, tava esquecendo, é com partida eletrica , porque puxar a cordinha dele é osso hein kkkkkk!
     
  3. Upvote
    Lairto recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Taxa de Compressão   
    Anderson, meu Yamaha 15 2013 veio com hélice passo 11. Troquei por uma 9.5 sorabo. A princípio achei que o giro passaria de 5500 que é  o máximo para  esse motor, mas me enganei ficou em 5450 com 2 pescadores e barco sem carga.
    Fiquei muito satisfeito, pois melhorou em planeio, consumo e velocidade.
    Não sei dizer a velocidade  final ainda não medi. Meu barco é uma semi chata da Sanautica 6m com 110 kg.
×
×
  • Criar Novo...