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Daniel Yoshida

Mercury 50hp 2t Americano X Japoneis.

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Bom dia pessoal

De volta ao forum depois de muitos anos afastado.

Estou aqui para tirar uma duvida dos especialistas.

Estou para comprar meu primeiro barco com console e gostaria de colocar o Mercury 50hp.

Andei pesquisando e vi que o antigo mercury 50hp amercicano 2t não é mais fabricado.

Agora, os 50hps são japoneses e pelo que entendi é o antigo motor 40hp transformado para 50hp. Inclusive, segundo o vendedor, tem a mesma "carcaça", peso, etc do 40.

Minha duvida é a seguinte, Esse 50hp novo, japoneis, tem a mesma potencia dos antigos americanos? 
Peças de reposição desse japoneis, vai ser facil?

Grande abraço a todos.

 

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23 minutos atrás, Daniel Yoshida disse:

Bom dia pessoal

De volta ao forum depois de muitos anos afastado.

Estou aqui para tirar uma duvida dos especialistas.

Estou para comprar meu primeiro barco com console e gostaria de colocar o Mercury 50hp.

Andei pesquisando e vi que o antigo mercury 50hp amercicano 2t não é mais fabricado.

Agora, os 50hps são japoneses e pelo que entendi é o antigo motor 40hp transformado para 50hp. Inclusive, segundo o vendedor, tem a mesma "carcaça", peso, etc do 40.

Minha duvida é a seguinte, Esse 50hp novo, japoneis, tem a mesma potencia dos antigos americanos? 
Peças de reposição desse japoneis, vai ser facil?

Grande abraço a todos.

 

Daniel eles estão enganados basicamente os 40 Japoneses  são 50 "capados" e não ao contrário.  E o 50 Americano é o 60 "capado". Tanto que o 50 americano tem 300cc a mais que o 50 Japonês porém é  maior e pesado, em torno de 15kg.    Nunca andei no 50 americano, nos 40 e 50 japoneses sim, provavelmente o 50 americano será mais forte e potente.  Mas particularmente eu iria de 50 Japonês, os Americanos saíram de linha há um tempo, pode ser difícil achar peças e elas serão mais caras, já o 40 e o 50 japoneses são motores muito vendidos aqui e peças se encontram em qualquer lugar.  Avalie também se sobrar um $$ e tiver manutenção especializada aí os 60 4T

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20 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Daniel eles estão enganados basicamente os 40 Japoneses  são 50 "capados" e não ao contrário.  E o 50 Americano é o 60 "capado". Tanto que o 50 americano tem 300cc a mais que o 50 Japonês porém é  maior e pesado, em torno de 15kg.    Nunca andei no 50 americano, nos 40 e 50 japoneses sim, provavelmente o 50 americano será mais forte e potente.  Mas particularmente eu iria de 50 Japonês, os Americanos saíram de linha há um tempo, pode ser difícil achar peças e elas serão mais caras, já o 40 e o 50 japoneses são motores muito vendidos aqui e peças se encontram em qualquer lugar.  Avalie também se sobrar um $$ e tiver manutenção especializada aí os 60 4T

Guto muito obrigado pelo retorno...

Estou analisando tudo, acho que 60hp seria de mais para o barco em vista. ainda mais sendo 4t mais pesado.

abraços

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2 minutos atrás, Daniel Yoshida disse:

Guto muito obrigado pelo retorno...

Estou analisando tudo, acho que 60hp seria de mais para o barco em vista. ainda mais sendo 4t mais pesado.

abraços

Custo x benefício do 50hp 2t está ótimo, eu vi um andando esses dias num barco de console, motor funciona redondinho , tem trim,  autlobe , relógios, é econômico e custa uns 8 mil a menos que o 604T.  Lembre-se que na verão comando só existe rabeta 20 polegadas, se  for comprar o barco novo tem que que pedir com essa medida ou terá que fazer adaptação

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3 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Custo x benefício do 50hp 2t está ótimo, eu vi um andando esses dias num barco de console, motor funciona redondinho , tem trim,  autlobe , relógios, é econômico e custa uns 8 mil a menos que o 604T.  Lembre-se que na verão comando só existe rabeta 20 polegadas, se  for comprar o barco novo tem que que pedir com essa medida ou terá que fazer adaptação

O Barco é  usado, um sabre flydeck com console.

Já usavam 20".

 

att

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29 minutos atrás, Daniel Yoshida disse:

O Barco é  usado, um sabre flydeck com console.

Já usavam 20".

 

att

Meio do ano passado comprei o 50ELPTO, até o momento andei poucas horas com ele. Mas o funcionamento dele é redondinho, fora o conforto do power trim. Como meu barquinho é para rabeta de 15" eu fiz um jack de inox para levantar o motor.

image.png.d18d70c6d1b6bf9290dbfd39b8563865.png

image.png.4899699b770461106f2dc20dd6f56b1e.png

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14 minutos atrás, TiagoAsa disse:

Meio do ano passado comprei o 50ELPTO, até o momento andei poucas horas com ele. Mas o funcionamento dele é redondinho, fora o conforto do power trim. Como meu barquinho é para rabeta de 15" eu fiz um jack de inox para levantar o motor.

 image.png.d18d70c6d1b6bf9290dbfd39b8563865.png

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Show de bola!!!

 

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Mercury 50hp ELPTO Americano

-99kg

-967cc

Mercury 50hp Elpto Japonês ( feito pela tohatsu)

-85kg

-697cc

Ambos são 3 cilindros, 3 carburadores, rabeta 20polegadas, possuem trim e autolub

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E ai Tiago blz, deve ter ficado uma maravilha esse 50 na sua classic. Voce ja enfrentou tempo ruim com ela em represa, pois estou pensando em comprar uma, por isso gostaria de saber se ela e segura, acredito que seja, mas nada melhor que um relato de alguem que ja tenha.

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4 horas atrás, Guto Pinto disse:

Mercury 50hp ELPTO Americano

-99kg

-967cc

Mercury 50hp Elpto Japonês ( feito pela tohatsu)

-85kg

-697cc

Ambos são 3 cilindros, 3 carburadores, rabeta 20polegadas, possuem trim e autolub

As cilindradas sao muito diferente...

Será que a potencia é igual mesmo?

 

att

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2 minutos atrás, Daniel Yoshida disse:

As cilindradas sao muito diferente...

Será que a potencia é igual mesmo?

 

att

Como disse provavelmente o 50 americano seja mais forte principalmente com peso, e deve beber mais mas isso só na prática vendo.   Eu não compraria o americano, já saiu de linha, motor usado é complicado comprar.  Na época tanto o Mercury quanto a Yamaha tinha os 50 e 60hp, e o povo costumava ir no 60 devido a pouca diferença de preço e o peso era os mesmosm por isso não é comum ver esses 50 .  Se for no 50 americano já vai pro 60hp é mais achar usado e vai dar mesma coisa no barco pelo peso e potência, além de achar mais novo pois saiu de linha ano passado.  Pra ter idéia tanto a Mercury quanto a Yamaha pelo que sei ano passado já tiraram de linha seu 60 75 e 90 carburados  de linha, hoje Yamaha 2t só até 40 e Mercury só até o 50hp Japonês. 

Mercury 60hp  pesa seus mesmos  99kg e 967cc do 50hp oque muda é o formato do capô e rabeta , o 50 é mais bonito , 0 60 é mais quadradão.  Um 60hp 4t pesa 110kg e tem por volta 990cc ou seja a diferença pro barco em ternos de peso de um 50 2T americano pra um 604T é mínima

 

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3 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Como disse provavelmente o 50 americano seja mais forte principalmente com peso, e deve beber mais mas isso só na prática vendo.   Eu não compraria o americano, já saiu de linha, motor usado é complicado comprar.  Na época tanto o Mercury quanto a Yamaha tinha os 50 e 60hp, e o povo costumava ir no 60 devido a pouca diferença de preço e o peso era os mesmosm por isso não é comum ver esses 50 .  Se for no 50 americano já vai pro 60hp é mais achar usado e vai dar mesma coisa no barco pelo peso e potência, além de achar mais novo pois saiu de linha ano passado.  Pra ter idéia tanto a Mercury quanto a Yamaha pelo que sei ano passado já tiraram de linha seu 60 75 e 90 carburados  de linha, hoje Yamaha 2t só até 40 e Mercury só até o 50hp Japonês. 

 Mercury 60hp  pesa seus mesmos  99kg e 967cc do 50hp oque muda é o formato do capô e rabeta , o 50 é mais bonito , 0 60 é mais quadradão.  Um 60hp 4t pesa 110kg e tem por volta 990cc ou seja a diferença pro barco em ternos de peso de um 50 2T americano pra um 604T é mínima

  

Entendi! 
Muito obrigado pelas dicas!

Grande abraço

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1 hora atrás, Lairto disse:

E ai Tiago blz, deve ter ficado uma maravilha esse 50 na sua classic. Voce ja enfrentou tempo ruim com ela em represa, pois estou pensando em comprar uma, por isso gostaria de saber se ela e segura, acredito que seja, mas nada melhor que um relato de alguem que ja tenha.

Fala amigo,

Normalmente eu não encaro as viradas de tempo, só teve uma situação que me pegou no meio do caminho e o barco se comportou muito bem, como a proa é em V ela corta muito bem as morolas, e a popa sendo selada, ela não engole água.

Abraços

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Eu tambem nao encaro mau tempo, so quando vem de repente ai nao tem jeito. Imaginei que cortasse bem as marolas mesmo sendo um casco curto mas porem em V. Me agradou muito seu relato, acho que meu proximo barco sera uma classic, muito obrigado Tiago ,valeu :good:

 

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Em 08/02/2019 em 16:51, Lairto disse:

Eu tambem nao encaro mau tempo, so quando vem de repente ai nao tem jeito. Imaginei que cortasse bem as marolas mesmo sendo um casco curto mas porem em V. Me agradou muito seu relato, acho que meu proximo barco sera uma classic, muito obrigado Tiago ,valeu :good:

 

Eu até penso em vender a minha, mas sempre bate um arrependimento. As pescarias na Amazônia traz um problema... acaba com a graça das pescarias aqui no sudeste. Hehehe Se quiser trocar uma ideia segue meu número 19 99741-6795. Abraços

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Bom dia Daniel 

Tenho um motor Mercury 50 2T instalado em um Marfim 5.5 da Levefort

No inicio esse motor me deu um trabalhinho no acerto (ha relatos aqui no FTB) mas no final das contas era uma junta do carburador que estava ocasionando as falhas 

Problema resolvido, esse motor roda bem, é silencioso e bem econômico

O conjunto (Marfim 5.5 + 50 2T) ficou bem equilibrado e anda bem, não é um barco super rápido mas ele anda quase igual a um Marfim 6.0 com 60 4T; te fala isso pois pesco muito em Borborema / SP e por lá tem vários Marfins com 60, a velocidade final é quase a mesma 

Quanto ao preço .... isso não tem comparação, custo benefício acredito que não ha nada melhor no mercado

Seguem algumas imagens do conjunto

 

 

 

 

WhatsApp Image 2018-02-25 at 12.52.02 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-02-25 at 12.52.50.jpeg

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26 minutos atrás, Mario Kikuta disse:

Bom dia Daniel 

Tenho um motor Mercury 50 2T instalado em um Marfim 5.5 da Levefort

 No inicio esse motor me deu um trabalhinho no acerto (ha relatos aqui no FTB) mas no final das contas era uma junta do carburador que estava ocasionando as falhas 

 Problema resolvido, esse motor roda bem, é silencioso e bem econômico

 O conjunto (Marfim 5.5 + 50 2T) ficou bem equilibrado e anda bem, não é um barco super rápido mas ele anda quase igual a um Marfim 6.0 com 60 4T; te fala isso pois pesco muito em Borborema / SP e por lá tem vários Marfins com 60, a velocidade final é quase a mesma 

Quanto ao preço .... isso não tem comparação, custo benefício acredito que não ha nada melhor no mercado

 Seguem algumas imagens do conjunto

 

 

 

 

WhatsApp Image 2018-02-25 at 12.52.02 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-02-25 at 12.52.50.jpeg

 

 

Mario por curiosidade, esse seu 50hp é o americano ou japoneis?

 

att

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olá 

É japa, foi comprado novo no início de 2018

Como o Guto disse motor usado é difícil de encontrar em bom estado

De regra o pessoal não desmonta um conjunto para vender "picado" até por que no conjunto está agregado o valor da montagem, coisa que não é barato.

Quando estava para montar este conjunto até procurei um 50 ou 60 usado, não encontrei nada 

Repare que motores usados vc encontra até o 40 sem comando, dai para cima é tudo com comando e não compensa vender separado.

 

 

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31 minutos atrás, Mario Kikuta disse:

olá 

É japa, foi comprado novo no início de 2018

 Como o Guto disse motor usado é difícil de encontrar em bom estado

De regra o pessoal não desmonta um conjunto para vender "picado" até por que no conjunto está agregado o valor da montagem, coisa que não é barato.

Quando estava para montar este conjunto até procurei um 50 ou 60 usado, não encontrei nada 

 Repare que motores usados vc encontra até o 40 sem comando, dai para cima é tudo com comando e não compensa vender separado.

 

 

Perfeita explanação...

 

Muito obrigado!

 

att

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