Ir para conteúdo

Bruno G.

Membro
  • Postagens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Bruno G. deu reputação a FabianoRenner em Bateria p/ Mercury 30hp c/ partida + elétrico 44lb   
    Eu uso uma bateria de 125ah compartilhada entre o meu mercury 30 e o eletrico 54lbs, nunca tive problemas. Só uma recomendação, manere no uso do eletrico, senão no final do dia, vai ter que dá partida manual. 
    Mas geralmente pega de primeira, a tortura e ligar ele de manhã sem partida eletrica, Aja braço!
     
     
     
     
    Bruno eu uso uma bateria de 125ah no meu barco para o motor e o elétrico. O unico problema é vc usar demais a bateria com o elétrico. ai no final do dia vai ter que ligar o motor no manual, já aconteceu algumas vezes comigo. Mas o problema de ligar é só a primeira partida do dia, o resto pega de primeira.
  2. Upvote
    Bruno G. deu reputação a Fabrício Biguá em Bateria p/ Mercury 30hp c/ partida + elétrico 44lb   
    Blz, Bruno?!?!
     
    Não há problema algum em usar muita amperagem nestas situações.
    Pode usar sem problema essa 100A da Moura.
    A turma geralmente coloca bateria de menor amperagem pq o alternador do motor manda pouca carga (ex: 10amp/h vai demorar 10h ligado para carregar a bateria completamente)...mas fora isso, pode usar tranquilamente. 😉
  3. Like
    Bruno G. recebeu reputação de Alan Fonseca da Cunha em Expedição cichla jariina (tucuna quase desconhecido) - 2019   
    Show de aventura!
  4. Like
    Bruno G. recebeu reputação de André Martins em Peixe quebra a VARA mas a pescaria não para!   
    Show de pescaria 👏👏
  5. Upvote
    Bruno G. deu reputação a Kid M em Leader. Trairao corta ou não? Aço? Trabalho da isca? Segurança?   
    Sem discordar das ponderações feitas, gostaria de "introduzir" (calma galera !) um novo aspecto que pode complementar alguns dos pensamentos...
    Na busca de esportividade, cada vez mais trabalhamos com conjuntos mais leves, não apenas no peso, mas também no equilíbrio. Há pescadores que dificilmente se permitem usar iscas de fundo, pois a esportividade que procuram está "aliada" a iscas de superfície ou mesmo as de sub-superfície. Via de regra, essas iscas não são grandes, embora existam exceções ! Faço a ressalva da prática direcionada aos tucunarés, e peixes encontrados na região centro oeste e norte. Nesses locais, quanto mais natural se apresentarem as iscas, maiores serão os sucessos nas "batidas". As iscas de superfície e sub superfície, necessitam de um procedimento de "ponta de vara" ao serem recolhidas, e um líder (independente do que seja) irá prejudicar seu desempenho (mais ou menos dependendo do grau de exigência do pescador). 
    Longe de desejar ficar perdendo "iscas", entendo que o risco precisa estar presente nas pescarias, até para fazer com que o pescador se aperfeiçoe nas suas técnicas de pincho e recolhimento. Iscas serão perdidas ? Claro que sim, mas pense na alegria de embarcar um troféu capturado com material mais leve do que seria o normal de ser usado... 
    Pelo menos para mim (e acho que idade e experiência tem um pouco a ver...), a alegria da pescaria está em buscar a própria melhoria constante, desafiando-se a permitir mais exposição de risco a cada pescaria ! "Mas e se perder o troféu ?" - essa é a pergunta que mais tenho ouvido após essas afirmações - vamos em busca de outro ! A pescaria se resume mesmo na superação dos desafios, já que iremos (ou deveríamos) soltar os peixes embarcados. Dessa forma, por que ficar "estressado" se o peixe levou sua isca, ou mesmo escapou no recolhimento que estava sendo feito ? Assim é a pescaria.
    Buscar algumas "alternativas" de pequenos líderes é algo aceitável, desde que exista consciência de que as iscas (principalmente de menor tamanho ou porte) não estarão trabalhando de forma plena.
    Finalizando, não é meu desejo criar qualquer polêmica nesse tema, mas tão somente apresentar meu ponto de vista.
    Nas pescarias, precisamos ter o direito de ousar, e cada um deve saber dos riscos que isso pode levar...   
×
×
  • Criar Novo...