Ir para conteúdo

Rafael Cunha

Membro
  • Postagens

    278
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que Rafael Cunha postou

  1. Desculpe a demora amigo, essas linhas FTK, Kastking e etc comparado com uma YGK de mesma "bitola" são mais grossas.
  2. Nesse Link envia: https://pt.aliexpress.com/item/32893588945.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.68c3707flOivNQ&algo_pvid=b8b3db07-027c-4eec-ad94-709b04bbe849&algo_expid=b8b3db07-027c-4eec-ad94-709b04bbe849-22&btsid=c206de5e-4574-4235-98a9-90784cbfc1f0&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5,searchweb201603_55
  3. Buenas povo, Estive novamente na ilha Tacami no dia 22, quinta feira, saímos de casa ás 5 da manhã e pegamos a estrada, chegamos em torno das 7h na praia da itapirubá aonde colocamos a lancha na água e fomos em direção a ilha. Nosso objetivo era as anchovas, mas foi um dia difícil de pescaria, outras lanchas pescando na região também sem resultado de peixes. Nessa pescaria foi a primeira vez que usei o "Slow Jig", com a minha super ultra mega vara top japonesa slow jigging pica das galáxias pe 1-3 Green Bass cortada ao meio, com carretilha quantum e manivela c/ bolota xing ling by aliexpress: Sim, eu sei que ta errado e eu vou melhorar isso! Vou atrás de uma vara de slow, vou comprar solid ring e usar slit ring no lugar no snap e no lugar da garateia, usar Assist hook, porém é o que eu tinha no momento e a pescaria não estava planejada. Depois de algumas horas de insistência entrou esse valente olhetinho: Meus parceiros também tiveram algumas ações e já no período da tarde, entrou o meu troféu da pescaria e até o momento meu maior olhete já capturado: E aos 48 do segundo tempo entrou uma "anchoveta", apenas pra dizer que pegamos uma anchova hahaha. É isso ai pessoal, relato simples e objetivo, saíram ao todo 11 olhetes, inclusive um exemplar pouco maior que o meu acima, e a "anchoveta" de honra. A Pescaria com Slow jig é realmente muito top, gostei demais e já estou ansioso pela próxima, abraço!
  4. https://pt.aliexpress.com/item/32825573665.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90ayvYlfE Segue o link amigo, desculpe a demora, se for realmente comprar pegue na cor "Dark green" praticamente não perde a cor.
  5. As linhas da marca FTK são superiores a Kastking, comprei várias da kastking, depois de usar FTK, não volto mais pra kastking.
  6. Considerando as linhas indicadas pelo autor, ele procura custo x benefício, pessoal deveria se atentar a isso. Dentre as citadas, usei e gostei muito da linha fiber flex da crown, extremamente forte. Daiwa x4 eu já ouvi muitos elogios, porém eu nunca usei, usei a x8 e achei uma porcaria. As linhas da marca Kastking são bem honestas, porém comprando no aliexpress prefiro as da marca FTK, são de melhor qualidade na minha opinião. Leader estou utilizando o Frontier da YGK, só alegria custa em torno de R$ 50,00. Não recomendo Vexter, realmente é muito duro e considerando o valor, esse ygk tem melhor custo x benefício. Leader da kastking é revestido de fluorcarbono, opção interessante de custo x benefício, porém saiba que não é 100% fluor.
  7. Tive uma varinha dessa, porém pra carretilha, ficava exatamente assim a junção, varinha de excelente custo x benefício pra iscas leves.
  8. Abu mgx sem dúvidas amigo, por melhor que possa ser a liger é uma carreta nova no mercado, ainda não teve a prova de fogo.
  9. Dentre as duas eu iria de Liger pra esse tipo de pescaria, a não ser que fosse utilizar hélice. Se for considerar uma compra no Aliexpress, curado 70 é uma excelente opção porém um "pouquinho" mais pesada. Outra excelente opção é a abu garcia revo4 ALX, me surpreendi MUITO com essa carretilha.
  10. A título de informação vou deixar um relato abaixo a respeito do blank utilizado: Bom dia Rapaziada!!! Gostaria de deixar um relato com minhas opiniões a respeito desse blank, depois de muito tempo com a varinha parada, apenas ontem consegui fazer uma pescaria "decente" com a vara, Junto com 2 pescadores mais experientes, principalmente no assunto de varas customizadas. Essa é uma vara que não realmente não ficou como eu gostaria, e explico abaixo os motivos: Como sabem eu sou "leigo" e ontem com meus amigos que tem mais experiência no assunto eu gostaria de confirmar algumas coisas antes de relatar. Uma delas é que esse blank Korean 17lbs, não se parece em nada com um 17lbs, me parece mais um 25 ou 30lbs (não tem nenhuma informação no blank), não somente pelo peso (ficou em torno de 120gr), mas pela ação e casting. Agora eu não sei se o blank veio errado ou se realmente é assim mesmo. Utilizando jigs de 10gr consigo ter uma boa sensibilidade utilizando linha fina (ygk 22lbs 8x). O que mais me deixou decepcionado é que essa blank não tem um equilíbrio, o peso esta todo na frente, não fica equilibrado de jeito nenhum, nem com carretilha pesada(curado 200 ) em com carretilha leve (abu revo 4 alx de 155gr), o peso inclinado pra frente exige um esforço maior do braço se tornando a pescaria mais cansativa realmente. Opinião confirmada pelos meus 2 amigos mais experientes, pra ajudar tenho um problema no ombro direito, no meio da pescaria já estava com dor forte. Essa vara eu pretendo utilizar pra outro tipo de pescaria, uma pescaria mais pesada realmente, com a curado 200, linha 45lbs e iscas de 14cm+ acho que é mais a praia dela. Gostaria de deixar bem claro que estas são as MINHAS OPINIÕES, de quem pensou ontem o dia todo com essa vara. Realmente não me agradou, porém a umas semanas atrás ganhei uma Shimano Casitas em uma Rifa de uma loja aqui da região, aonde o dono da loja esta se destacando nessa arte montagem de vara, negociei com ele uma F3 platinum 17lbs pra jig head, em breve estará na mão. Pintura black piano do Real Seat:
  11. Buenas povo!! Após muito tempo, consegui testar hoje a carretilha. Vara utilizada é uma 6'6" com blank Korean 17lbs, (em breve novidades, tem outra custom vindo ai) linha YGK 8x 22lbs, leader ygk 0,50mm. Pra deixar bem claro, MINHAS CONSIDERAÇÕES sobre a carretilha: em termos de arremesso, conforto, ergonomia e acabamento, não perde em NADA pra uma Shimano Curado (minha referência), sou capaz de dizer que arremessa até um pouquinho melhor, as iscas que utilizei são de 10gr pra mais, então não tenho referência em iscas leves. O Freio magnético funciona muito bem, fiz vários arremessos contra o vento e não tive problemas, arremessos sempre longos e sem esforço. O Drag eu acho que é o mais impressionante dessa carretilha, se travar o drag e puxar a linha com a mão, fazendo força você perde um dedo. porém com ele regulado, sai pesado e extremamente liso e macio, sem trancos. Não considero uma carretilha barata, paguei em torno de R$ 600,00 no aliexpress, porém achei o custo x benefício dela incrível. Desbancou a curadinho como novo "xodó". segue umas fotos da brincadeira, assim que meu amigo mandar as outras eu posto aqui: ** Destaque pro camarão SKS cor Musgo, entrou um peva bonito de 60cm: Tivemos várias ações de robalos menores, peixe lagarto e xaréu olhudo de pequeno porte na zig zara e fed popper, estes sem fotos.
  12. Buenas povo! Ando meio sumido, porque a correria no trabalho esta gigante, nem sei mais o que é pescaria Porém meu novo brinquedo chegou hoje: Carretilha bem pequena: Aqui com a linha que será utilizada: O Tamanho dela realmente me surpreendeu é ainda menor do que a curadinho: Segue especificações: As primeiras impressões foram as melhores possíveis, pegando na mão realmente parece um brinquedo de gente grande, pequena e leve, porém com ótimo acabamento, muito macia e ergonômica (pelos menos pra mim). O drag é ABSURDO! Infelizmente o tempo ta curto, não sei quando vou conseguir estrear, mas assim que possível eu descrevo por aqui como foi.
  13. Não sei qual o tamanho dos dourados dessa região, mas considerando peixes de uns 5 a 6kg a casitas da conta do recado, acima disso eu já recomendaria a curado ou cítica.
  14. Só falta ser taxado nas 4 compras, pra começar com o pé direito Brincadeiras a parte, manda mensagem pro vendedor e tenta cancelar a compra, acho que é possível.
  15. Show meu amigo, parabéns pela aquisição. É em relação a precisão e distância de arremesso? Como ela se compara em relação a curado com freio svs?
  16. Estranho, eu tenho ela em 2 carretilhas e bitolas diferentes. Pelo menos comigo não aconteceu nenhum nó de vento e já pesco com ela a algum tempo, ela absorve Pouquíssima água (bem menos do que a mega8) e desbota bem pouco (a verde escuro não desbota quase nada) já a mega8 verde chega a ficar amarelada. Pelo menos pra mim a linha é excelente.
  17. Relato e imagens fantásticas!! Pescaria melhor ainda, sem palavras para descrever.. Parabéns!!!
  18. Experimentei a ygk x4 e gostei bastante. 1.2 - 20lbs (0,16 ou 0,18 não lembro agora) realmente a linha é mais fina do que as outras que já vi com mesma bitola, extremamente resistente, passei trabalho pra arrebentar quando o jig head trancou no fundo. Sobre as linhas do aliexpress, já comprei e experimentei várias e a melhor (de longe) é a FTK, vale a pena conferir.
  19. o Ito me alertou em outro fórum que a MGx2 tem chassi em magnésio, então está descartada. Entrou na briga a Revo ALX, mesmas configurações com peso de 155gr. Alguém tem algo a dizer sobre esta carretilha?
  20. Então @Daniel Matias, Não tenho pretensão de usar iscas leves neste conjunto, é apenas jig head e montagens offset mesmo, acredito que nada abaixo das 7gr, tenho outro conjunto para iscas leves com a curado 70 que se encaixa melhor. Sobre a Venator o problema dela é o valor, acho que se aproxima demais da Revo mgx2, se tornando a revo uma melhor opção. Certamente é uma excelente carretilha, porém não é o que procuro, já tenho 3 shimanos e gostaria de uma carretilha de marca diferente. Vou deixar as 2 curados para plugs e a Casitas para jig head numa vara 14lbs. Mas agradeço a sugestão.
  21. Buenas povo! Estou a procura de outra carretilha para pescaria com jig head, para fazer conjunto com uma vara 6'6" - 17lbs, pescaria costeira de Robalo. Hoje estou usando uma Casitas, mas pretendo colocar esta carretilha em uma vara 14lbs. Gostaria de uma carretilha leve (abaixo de 180gr) , com bom drag, macia e que não seja muito rápida (ipt de no máximo 90cm por volta da manivela), capacidade de uns 100 metros de linha 0,23mm já é suficiente. Valor a Investir: entre 500 a 1000 reais. A que mais me chama a atenção é a boa e velha black widow, na faixa dos 500tão, acho que o custo x benefício é imbatível: Porém gostei DEMAIS da abu revo mgx2: Milão no tio ali, excelente drag de 16lbs, incríveis 142gr, e esse Chassi X-Mag de "carbono" ?? isso que me deixou um pouco com o pé atrás... Alguma outra indicação nessa faixa de preços? *preferência para freio centrífugo obrigado.
×
×
  • Criar Novo...