Ir para conteúdo

Jaguar

Membro
  • Postagens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Jaguar

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Srs. realmente a tilapia é um misterio pesquei muito no Riacho Grande em S.B. como nosso amigo e usava as iscas que o amigo falou minhoca, tripa de galinha bichinho da laranja, até o que comprei um sitio na represa de igarata aqui proximo de São Paulo, e sempre ouvia um papo das tilapias gigantes que havia na represa, pois bem como um bom pescador de tilapias pensei que ia me dar bem, muito bem com os burros n'agua pois as tilapias de lá nem tavam ai com tripa, bichino de laranja ou minhoca tinha que ser de noite e a isca era cupim, isto mesmo ia no pasto tirava o cupim inteiro enfiava num saco, no entardecer quebrava o cupinzerio com um enchadão em pedaços grandes e jogava na agua, antes separava os cupins novos (branquinhos larva do siriri) colocava vários no anzol pescava com três varas linha bem esticada e boia luminosa quimica (aquele tubinho de plastico) muito silencio e nenhuma luz, e muita paciencia quando dava uma tremidinha na linha descia o freio ai a briga era boa,,,depois de um tempo entendi o que não falta na região é cupim, pois é tudo pasto em volta era a comida que elas estavam acostumadas, desta forma aconselho a voce observar qual a fonte de comida para elas na sua região e tentar investir nesta direção. Um abraço a todos
  2. kakakaka será que ele tinha um saquinho de amendoin no bolso???
  3. Eu uso Quicksilver agora em qual proporção os amigos usam 40 ou 50 pra 1 ?????
  4. O Walther tem razão falei com meu amigo e o melhor preço e qualidade você vai conseguir com uma confecção de roupas profissionais. Sds
  5. SGAMBATTI tenho um amigo que é dono de uma estamparia de camisetas e tambem tem uma loja no Brás ele deve conhecer alguma confecção que possa fazer o serviço, vou conversar com ele e te dou uma resposta. Sds
  6. Conversei com um técnico da CESP durante uma pesquisa que faziam la na represa e este me falou que só conseguiram ter sucesso com o repovoamento da Piabanha por acaso, eles conseguiam a reprodução mas não conseguiam fazer os filhotes sobrevirem eles não aceitavam a ração, ai por acaso em um mesmo tanque que havia alevinos de piabanha e de curimbata por acidente a tela que separava os dois soltou ai notaram que as piabanhas devoravam os alevinos de curimba... Truco a piabanha da fase de alevino até a juvenil é basicamente carnivora (alevinos e insetos) só quando adulta que esta começa a comer frutas. Sds.
  7. Srs. Freqüento a muitos anos a represa de Igaratá em SP, desde 2007 a CESP vem fazendo a soltura de alevinos de Piabanha (Peixe endêmico da bacia do rio Paraíba do sul) desde o ano passado tenho pego alguns exemplares ainda pequenos mas mesmo assim já brigam como gente grande com saltos espetaculares, sendo que este peixe pode chegar a 7 quilos, vai ai um bom exemplo da CESP recuperando uma espécie que estava quase extinta na região. Só espero que os pescadores da região tenham consciência e não acabem novamente com a espécie.... Sds.
  8. Uma coisa é certa é aconselhável nunca utilizar um calçado de amarar e se usar deixar este desamarrado ou tirar o cadarço para não enroscar em nada , pois se por acidente você cair na água fica fácil tirar para nadar, alguém aqui no fórum já tentou nadar calçado é muito ruim....... Sds.
  9. O Kid M tem razão tambem uso uma sapatilha de neoprene, você encontra em loja de arqtigos nauticos ou de equipamentos de mergulho são confortaveis facil de tirar e colocar e seca rapidamente são próprias para andar em embarcações e por estarem bem aderentes a pele mesmo enfiando o pé na lama não entra areia facilmente dentro. Um abraço.
  10. Olá pessoal, Venho acompanhado o fórum já a tempos como leitor e achei o pessoal muito legal, sou de São Paulo tenho 47 anos e pesco desde de criança, já pesquei de bait mas nos últimos 13 anos tenho pescado de fly, mas também adoro sentar no barranco para fisgar um lambari, espero poder agregar valor ao fórum um abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...