Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

ThalesSalvador

Membro
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ThalesSalvador

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 08-08-1979

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    THALES AUGUSTO SALVADOR

Informações de Perfil

  • Localização
    Goiânia - GO
  • Interesse
    Pescaria

Últimos Visitantes

55 visualizações
  1. Galera, tô me divertindo aqui... Muito boas respostas, estou aproveitando todas.... Só mais uma informação: o cara não é tão cru assim em pescaria. O que acontece é que ele comentou pra esposa que quer mudar de abordagem. Até hoje pescou de rede. Não quer mais fazer isso. E nas últimas pescarias andou pegando equipamentos de amigos pra pegar gosto e gostou... Ele possui rancho na beira do lago, motor e canoa... E isopor TB kkkkk (esse conselho foi legal) No geral, parece que a maior parte dos conselhos pede pra baixar a libragem da vara, usar maciça mesmo por conta da resistência, diminuir as iscas, usar algumas de fácil trabalho como a brava, reduzir a tralha acessória pra ele comprar algumas coisas e tomar gosto... Tudo faz muito sentido... Quanto ao conselho de carretilha, acho que não é a hora ainda... Eu mesmo depois de 5 anos pescando com molinete tô apanhando um pouquinho... Mas como já peguei gosto por pescaria estou empenhado em dominar a danada. E não quero que o cara volte pra rede... Acho uma covardia com os peixes... E já que partiu dele a atitude, quero ajudar ele a firmar na pesca com vara. Continuem as discussões aí que tô aproveitando todas!
  2. ThalesSalvador

    Indicação de Tralha

    Olá pessoal, Uma amiga pediu ajuda para comprar uma tralha inicial pro marido (dia dos namorados) por volta de R$ 500,00. O intuito é pesca de tucunarés embarcado na represa do Rio Paranaíba (sudoeste goiano). Mas a tralha precisa servir também pra pescarias esporádicas em outros rios não represados da região (barranco ou embarcado) para peixes de 0,5 kg até uns 8 - 10 kg. O perfil é de alguém que não é muito cuidadoso, então precisa ser uma vara que não quebre facilmente com pancadas no barco. Pensei na seguinte lista: Equipamento Principal 1. Vara Evolution 15/30 lbs para molinete 1,60 metros ou 1,68 metros ação rápida 2. Molinete Daiwa Crossfire 3000 3. Linha multifilamento Max Force 0,30 mm e/ou monofilamento (Otoni, Sensor XT ou Platinum) Iscas artificiais 1. Isca de superfície tipo zara Hammer 85 (transparente cabeça vermelha) 2. Isca de subsuperfície Biruta 90 3. Isca de meia água 4. Isca Popper 5. Isca sapinho 6. Jig 7. Isca Colher Anzóis e tralhas complementares 1. Anzóis diversas bitolas (10 de cada) 2. Encastores diversas bitolas (5 de cada) 3. Giradores pelo menos 3 bitolas (5 de cada) 4. Snaps pelo menos 2 bitolas (7 de cada) 5. Chumbadas diversos tamanhos 6. Stop de chumbada 7. Bóias diversos tamanhos (cerca de 4) 8. Isqueiro 9. Caixa para armazenamento da tralha Alicates e tesouras 1. Trim (para linha monofilamento) 2. Tesourinha de unha (para linha multifilamento) 3. Alicate de bico 4. Alicate de contenção (plástico) 5. Sino ponta de vara Acho que dessa forma deve ficar dentro do orçamento. Esqueci algo? Vocês mudariam alguma coisa segundo as características indicadas?
×
×
  • Criar Novo...