Ir para conteúdo

Luis Filipe F e Silveira

Membro
  • Postagens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Luis Filipe F e Silveira postou

  1. No último sábado tive uma péssima experiência com um piloteiro na Represa de Três Marias (região de São José do Buriti/MG). Estava em uma pousada e pedi a indicação de um piloteiro e me indicaram este, e, apesar de já conhecer sua fama de "folgado" nos grupos de pesca, resolvi arriscar já que no dia anterior a pescaria havia sido muito fraca. Já de início, ele disse que nos levaria a um lugar a cerca de 30 minutos de viagem com o nosso motor de 15 HP, e na verdade o local ficava a quase 2 horas de barco. Chegando lá, sem me pedir, pegou um conjunto recém comprado, com o cabo da vara ainda no plástico e começou a arremessar, sem muito critério e nem cuidado. Para minha tristeza, com poucos arremessos, ele conseguiu quebrar minha vara em 3 lugares durante um arremesso (a isca ficou presa no barco). Sem querer estragar a pescaria e como eu tinha uma vara reserva, disse que estava tudo bem e continuei a pescar. Mas o piloteiro não parava, agora sem um conjunto para pescar, a cada batida de tucunaré na superfície ele desesperadamente pedia a vara do meu colega emprestada, arremessava, fisgava o peixe e entregava para ele. No final, já estava praticamente pescando com a vara do meu amigo, que meio sem graça, já demonstrava que queria ir embora para se livrar do piloteiro. Então perguntei se queriam ir embora, e ele, mais que depressa, ligou o barco e retornou à pousada. Péssima experiência, que serviu de lição, um piloteiro pode salvar sua pescaria, como também consegue estragá-la.
  2. Olá! Recentemente comprei a Tatula 100XS e fiquei muito satisfeito. Ótimo arremesso, rápida e parecer ser muito "parruda", sempre me passou muita segurança até agora. Ao comprar levei muito em consideração ter uma carretilha coringa, com um peso razoável, bom recolhimento, arremesso e que fosse resistente. O único porém da carretilha é a lubrificação do rolamento do carretel, é chato para lubrificar o rolamento do lado da manivela, pois tem que desmontar boa parte dela. Fora isso, pode comprar sem medo. Boa sorte na escolha!
  3. Até este preço eu sugiro: - Tunizza, Lumis; - Pinima, Rapalla; - Nova Enzo, Albratoz; - Liger, MS (muito difícil achar hj); -Vernator S, MS; - Aird X, Daiwa; -Asgard, Maruri; - Midgard, Maruri; Acho difícil sair destas nesta faixa de preço citada, todas com bom custo x benefício. Após ficar dividido entre Aird X e Tunizza, eu acabei optando pela Tunizza, mas ainda não testei. Dentre as que eu citei, considero a Liger a melhor, porém são poucas ainda à venda e infelizmente não consegui encontrar uma com 15lbs.
×
×
  • Criar Novo...