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DiegoOQZ

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Sobre DiegoOQZ

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    Novato
  • Data de Nascimento 01-03-1986

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    Masculino
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    Diego Oliveira de Queiroz

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  • Localização
    Pirapora - MG
  • Interesse
    Pesca, tirar dúvidas, trocar ideias e etc...

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  1. Bom dia a todos. Fiz um teste com o tanque do Yamaha no sábado e o motor (Mariner) funcionou maravilhosamente bem. Pegou de primeira (no máximo 3 "cordadas"), não apagou durante a navegação, e após um período de aproximadamente 3 horas parado funcionou perfeitamente. Ontem naveguei novamente com o Mariner, a princípio tudo ok, funcionou muito bem, porém depois de algum tempo parado deu um certo trabalho para funcionar novamente, depois que funcionou não apagou mais, show de bola, a única diferença de sábado para domingo é que no sábado o motor sempre pegava de primeira, mesmo depois de horas parado, ontem já não quis pegar de primeira, continuo achando que é falta de alimentação. Ratifico, o carburador foi revisado, a bomba de combustível também, e rodei tanto no sábado quanto no domingo com um tanque Yamaha todo original e muito bem conservado, alguém pode ter ideia do que está acontecendo? Penso eu que motor com partida manual precisa funcionar com no máximo 3 "cordadas", mais que isso se perde a graça e os músculos do braço também. Obrigado a todos.
  2. Sim, sim, é bem análogo ao Yamaha, inclusive vou fazer um teste com o tanque do Yamaha de 15 HP que tenho (2009 e zerado, Yamaha é Yamaha; apesar dos Mercury's estarem tops). Vou fazer um check up no sistema de alimentação de combustível, mangueira, bulbo, tanque original Quicksilver e novamente bomba, veremos o que acontece. Após os testes passarei um feedback. Obrigado pela atenção.
  3. Boa tarde, Há alguns dias fiz uma postagem e cometi um equívoco, o motor referente é um MARINER 25 HP JAPONÊS ANO 94 (e não americano como eu falei). Acontece que o motor está "morrendo" enquanto navego. Percebo que este fato sempre acontece quando chego ao meu destino e desligo o motor, e após um certo tempo desligado, ligo novamente e não navego 30 metros para o motor apagar. Me parece ser falta de alimentação de combustível. O mecânico deu uma revisão no carburador e na bomba de combustível na semana passada e no sábado quando fui navegar as falhas ocorreram novamente. Como dito acima, imagino ser falta de combustível, pois quando apaga o bulbo está sempre vazio, ejeto combustível e o motor funciona. alguém tem alguma ideia do que possa ser? De antemão já agradeço a todos.
  4. De antemão agradeço a todos pela atenção dispensada, irei avaliar todas as orientações e passar ao mecânico que faz as verificações pra mim. Após as possíveis retificações irei ao rio navegar e darei um feedback.
  5. Bom dia Senhores, Estou com um problema e acredito que alguém já tenha passado por ele e possa me orientar; tenho um Mariner 25 (modelo americano) que está afogando com frequência. Percebo que sempre que vou funcionar o motor ele afoga, e após várias "cordadas" a única saída e desconectar o plug da mangueira de combustível, retirar as velas e fazer todo o processo de secagem das velas, feito isso geralmente pega, no entanto ocorre de morrer durante a navegação e depois não pega mais. Fiz algumas pesquisas na internet, inclusive aqui no Fórum que é RIQUÍSSIMO de informações e li algumas postagens pertinentes. Irei descrever o processo que sempre utilizo para o funcionamento, ou pelo menos a tentativa: - Motor Mariner 25 HP modelo americano instalado em uma lanchinha de 5,5 metros de comprimento, com comando a distância e volante, EXCETO partida elétrica, logicamente a partida é manual. Conecto o plug da mangueira de combustível, aperto o bulbo algumas vezes, até que o mesmo se torne cheio, aciono o afogador e puxo a corda com o acelerador do comando em 70 a 80 % levantado. Não tenho certeza se um problema leva ao outro ou são problemas distintos; motor afogado e motor morrendo durante a navegação. Observação: navego em água doce, Rio São Francisco, uso mistura 40/1, fiz a limpeza do carburador há pouco tempo e o motor parece estar com tudo ok, visão externa com o capô aberto.
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