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DiegoOQZ

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Sobre DiegoOQZ

  • Data de Nascimento 01-03-1986

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    Masculino
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    Pirapora - MG
  • Interesse no FTB
    Pesca, tirar dúvidas, trocar ideias e etc...

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Novato

Novato (1/6)

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  1. Bom dia Mestres!!! Não achei isso Guto, só brinquei mesmo amigo.... tá tranquilo kkkkkkkk, sei que realmente não vale o que poderia valer, realidade, obrigado pela atenção. Então, a partida não é original, foi adaptada, mas funciona (até) bem. Aqui na minha região não é comum motores com altas potências, salvo algumas exceções (90 e no máximo 150 HP), é bem mais costumeiro usarem motores de 15 até 40 (poucos 50 e 60 HP), então acho que não será muito difícil de conseguir vendê-lo, após uma bela de uma revisão, é claro. Atualmente as pessoas estão valorizando bem o fato de estarem dentro do rio, seja navegando, pescando ou mesmo curtindo as praias que diga-se de passagem são uma maravilha do Velho Chico (se não conhecem, sugiro virem a Pirapora), desta forma o mercado de barcos de alumínio e motores até 40 HP está com um momento interessante aqui. Astra, entre um 30 ou um 40 usado, sinceramente prefiro o 25 Mariner que atualmente está na lanchinha. Ponderações: pagarei caro e a vista por um motor usado, corro sempre o risco de fazer um péssimo negócio (ou um ótimo negócio), serei obrigado a fazer adaptações (ou gambiarras) na lancha e não terei muita diferença no quesito economia de combustível e um conjunto mais veloz, assim prefiro manter o kit da forma que está (lembrando que o Mariner está "voando de bão") e quando for possível farei a troca por um 50 ELPTO Mercury novo e um casco de 6,0 metros adequado. Conseguirei flexibilidade no pagamento, terei um motor novo e bem mais veloz que os 25, 30 e 40 HP, além de desfrutar das tecnologias que o modelo oferece.
  2. Que isso Guto????!!!! kkkkkk aí também não amigo....kkkkkk vejo na OLX coisa pior (aliás, bem pior) por bem mais que isso. A ideia é essa mesmo Astra, vender o Johnsão e colocar a grana num porquinho, mas entendo que com a partida posso agregar mais valor do que sem ela. O grande problema desse motor é justamente fazer pegar, e na corda ninguém consegue esse feito, já com a partida a conversa tende a mudar um pouco. Pra minha região uma lancha de 6,0 metros em duralumínio e um 50 faz sucesso, passou disso já é luxo kkkkkkk, enfim, é isso. Valeu.
  3. Verdade Astra, falou tudo e mais um pouco do "Johnsão". Na verdade comprei porque achei uma pechincha na época, e como coloquei partida elétrica acabei ficando um pouco mais esperançoso. Pensei até em substituir pelo Mariner, entretanto eu acho que não teria como aproveitar os comandos, inclusive o Johnson é até bem diferente, talvez teria que colocar cabos de aço e tirantes para ligar no volante, coisa que no Mariner está tudo bem feitinho e montado com o comando Mercury Mariner (exceto partida elétrica e power trim), e tudo funciona muito bem. Tenho um feedback muito bom do Mariner - naveguei esse final de semana (sábado e domingo) e o motor rodou que rodou bem, no máximo 3 cordadas no primeiro funcionamento, após as paradas sempre pegando na PRIMEIRA cordada, coisa que não acontecia, assim estou ficando bem satisfeito. Imagino que era a falta de uso mesmo, fato já citado por você ( e acho que pelo Amigo Guto também). A minha ideia é de ir mudando para coisas melhores e mais novas, mas não é fácil, barco e motor estão muito caros, sem falar dos demais componentes que compõe um kit (carreta rodoviária, capota toldo, bancos, som e etc...) ETC = de acordo com o gosto do "CLIENTE", ou seja, não fica barato montar um kitizinho bacana. Hoje, o kit que tenho está dando pra curtir a vida aqui no Velho Chico, mas a ideia central é de pegar um casco de 5,5 ou 6,0 metros de alumínio com conforto e segurança e colocar um 50 ELPTO Mercury, tarefa árdua, porém trabalho para conseguir. E após o 50 penso em algo do tipo 100 HP 4 tempos, só que isso é ouuuuuuuuutra conversa. Vamos lá, quanto acha que devo (ou não devo) pedir pelo Cavalo do Mar 25 HP ano 79 com partida elétrica? Valeu!!!!!!
  4. Boa Astra!!!!!! É, vou tentar mais um pouco com o Mariner. O fato dele estar com comando acoplado em uma lanchinha de 5,5 metros dificulta um pouco a troca por outro motor. A minha ideia é um 50 Mercury ELPTO, no entanto precisarei trocar o casco também, e enquanto não faço isso vou curtindo a vida no Mariner. Acho que tá bom, eu que tô exigente demais. Então cara, o "Johnsão", bom o que falar do Cavalo do Mar... nem sei por onde começar... fico com medo de errar (deu rima). O motor ficou parado por muito tempo, fiz uma revisão básica nele e me parece que roda, talvez trocar3 rotor da bomba d'água, mas, levando em consideração a atual conjuntura que vivemos não vejo outra alternativa a não encontrar um novo dono pra ele.
  5. Exatamente esse, tem um modelo muito parecido que é o Marathon, no entanto é esse mesmo da foto. Só pode ser a compressão dos cilindros mesmo, todos os componentes estão em perfeito estado. Não acho que é junta de cabeçote, está tudo sequinho e as velas não estão encharcando, são novas. Quanto ao Sea Horse 25 ... rapaz a coisa é feia mesmo kkkkk. Coloquei um motor de arranque para partida elétrica porque não tem braço que aguenta. O engraçado é que vejo alguns vídeos no YouTube do mesmo motor e os caras funcionam com uma cordada só, mais leve que a partida do 15. Será que nos EUA, Canadá e Europa esses motores foram fabricados com mais carinho? É um motor que precisa de ajustes, ficou muito tempo parado, mas acredito ser um Cavalo da Água (rio, mar e etc...) Alguma orientação sobre ajustes no Johnson?
  6. Bom dia Astra. Então, com os dois tanques (Quicksilver e Yamaha) o motor apresentou "certa dificuldade" em funcionar. Usei o tanque Yamaha no sábado e não houve problema algum, partidas perfeitas durante todo o processo de navegação, já no domingo um leve estressezinho após um tempo parado, ratifico que a primeira partida foi show, desta forma concluí que a falha não se dá nos periféricos do motor, e sim no motor propriamente dito. O mecânico já abriu a bomba de combustível, aparentemente tudo normal, da mesma forma o carburador, tudo bem limpo, bem conectado e com um visual muito bom. Fizemos o teste no 15 Yamaha com o tanque Quicksilver só para nos certificarmos se o problema era no tanque, entretanto o 15 rodou muito bem, como se estivesse com o seu tanque original, partida perfeita sempre na primeira cordada, concluímos, também que o tanque (Quicksilver) não era o vilão. Não tenho muita prática com mecânica de motor de popa, sempre rodei com motores 15 HP novos (Yamaha/Suzuki), nunca tive problema algum, a não ser (no máximo) uma operação mecânica preventiva de troca de óleo da rabeta e troca de velas... (RISOS....) no entanto estou sempre procurando aprender, como você disse acima, precisamos entender o básico do básico e ter um kit de ferramentas no barco, concordo em grau, número e gênero. A mecânica do motor em pauta é muito simples mesmo, fato esse já relatado por você, estou começando a entender a dinâmica de funcionamento, creio que terei condições de realizar manutenções primárias e básicas, e longe de ser um expert... mas se me quebrar o galho, ok. Em relação ao motor ser 88 e naturalmente "velho" de ano, a máquina está muito boa, sem vazamentos, tudo bem justinho e bem limpo, cabos bem conectados, barulho de navegação bem uniforme e sem rateios, velas novas, enfim, aparentemente tudo muito bem conservado. Outro fato relevante é a hipótese de ter ficado parado por longos períodos de tempo, isso é verídico, assim entendo que a navegação constante que tenho praticado pode "melhorar" o seu desempenho no quesito "pegar com poucas cordadas". Irei verificar sobre a compressão dos cilindros, não sei se aqui na minha cidade os mecânicos praticam essa verificação, pelo menos nunca ouvi falar se o fazem, mas de qualquer forma vou correr atrás disso também. E pra finalizar não posso deixar de comentar sobre a possível falta de "whey protein" na hora das cordadas (RISOS E MAIS RISOS.....MAIS UM POUCO DE RISOS...) estou exercendo tanta força que me arranca o couro de parte dos dedos, alguns amigos até comentam; "assim você vai arrancar o sistema de partida do motor" (MAIS ALGUNS RISOS...). Enfim amigo, mais uma vez te agradeço pela atenção e pelas orientações que estão me ajudando a criar um "e-book" de informações muito valiosas para o motor supracitado e mais, para qualquer outro que eu possa navegar. Obs.: Também não acho ser culpa do mecânico, inclusive já estou sem graça de levar a lancha novamente para ele olhar o motor. Tenho um Johnson 25 HP Sea Horse ano 1979, tenho algumas dúvidas também, abrirei outro tópico com o assunto e espero podermos fazer algumas análises.
  7. Boa tarde amigos. Agradeço pelas dicas (valiosas dicas). Então, referente a linha de combustível, irei revisar do plug de entrada de combustível para dentro, para o interior do motor; plug, mangueiras, filtro de combustível, carburador e bomba, sendo os dois últimos itens de revisão em dia, entretanto o carburador pode estar carecendo de um ajuste fino como relatou o amigo, e a bomba pode estar com algum problema, diafragma ou outra coisa. Não creio que seja do plug de entrada para fora, sentido tanque, pois naveguei com o tanque original do Yamaha 15 HP que tenho, motor novo, logo tanque novo e muito conservado. Só para certificar se o problema estava no tanque, meu Pai foi em outro barco com o Yamaha 15 HP utilizando o tanque (conjunto de mangueira e bulbo) do Mariner, tanque Quicksilver e não apresentou qualquer tipo de falha na alimentação, navegou normalmente como se estivesse com o seu tanque original. De qualquer maneira AMIGO Astra, agradeço pelas orientações, espero encontrar respostas (e estou encontrando) para esse "probleminha". *Obs.: Será que não estou sendo muito exigente com um motor ano 88? Querendo três cordadas e avante? (RISOS...)* Em relação ao ano do motor AMIGO Guto, te agradeço pelo esclarecimento, pensei que o "94" na placa de identificação seria o ano, mais uma vez obrigado. Não testei a compressão dos cilindros não, quais seriam os parâmetros.
  8. Bom dia a todos. Fiz um teste com o tanque do Yamaha no sábado e o motor (Mariner) funcionou maravilhosamente bem. Pegou de primeira (no máximo 3 "cordadas"), não apagou durante a navegação, e após um período de aproximadamente 3 horas parado funcionou perfeitamente. Ontem naveguei novamente com o Mariner, a princípio tudo ok, funcionou muito bem, porém depois de algum tempo parado deu um certo trabalho para funcionar novamente, depois que funcionou não apagou mais, show de bola, a única diferença de sábado para domingo é que no sábado o motor sempre pegava de primeira, mesmo depois de horas parado, ontem já não quis pegar de primeira, continuo achando que é falta de alimentação. Ratifico, o carburador foi revisado, a bomba de combustível também, e rodei tanto no sábado quanto no domingo com um tanque Yamaha todo original e muito bem conservado, alguém pode ter ideia do que está acontecendo? Penso eu que motor com partida manual precisa funcionar com no máximo 3 "cordadas", mais que isso se perde a graça e os músculos do braço também. Obrigado a todos.
  9. Sim, sim, é bem análogo ao Yamaha, inclusive vou fazer um teste com o tanque do Yamaha de 15 HP que tenho (2009 e zerado, Yamaha é Yamaha; apesar dos Mercury's estarem tops). Vou fazer um check up no sistema de alimentação de combustível, mangueira, bulbo, tanque original Quicksilver e novamente bomba, veremos o que acontece. Após os testes passarei um feedback. Obrigado pela atenção.
  10. Boa tarde, Há alguns dias fiz uma postagem e cometi um equívoco, o motor referente é um MARINER 25 HP JAPONÊS ANO 94 (e não americano como eu falei). Acontece que o motor está "morrendo" enquanto navego. Percebo que este fato sempre acontece quando chego ao meu destino e desligo o motor, e após um certo tempo desligado, ligo novamente e não navego 30 metros para o motor apagar. Me parece ser falta de alimentação de combustível. O mecânico deu uma revisão no carburador e na bomba de combustível na semana passada e no sábado quando fui navegar as falhas ocorreram novamente. Como dito acima, imagino ser falta de combustível, pois quando apaga o bulbo está sempre vazio, ejeto combustível e o motor funciona. alguém tem alguma ideia do que possa ser? De antemão já agradeço a todos.
  11. De antemão agradeço a todos pela atenção dispensada, irei avaliar todas as orientações e passar ao mecânico que faz as verificações pra mim. Após as possíveis retificações irei ao rio navegar e darei um feedback.
  12. Bom dia Senhores, Estou com um problema e acredito que alguém já tenha passado por ele e possa me orientar; tenho um Mariner 25 (modelo americano) que está afogando com frequência. Percebo que sempre que vou funcionar o motor ele afoga, e após várias "cordadas" a única saída e desconectar o plug da mangueira de combustível, retirar as velas e fazer todo o processo de secagem das velas, feito isso geralmente pega, no entanto ocorre de morrer durante a navegação e depois não pega mais. Fiz algumas pesquisas na internet, inclusive aqui no Fórum que é RIQUÍSSIMO de informações e li algumas postagens pertinentes. Irei descrever o processo que sempre utilizo para o funcionamento, ou pelo menos a tentativa: - Motor Mariner 25 HP modelo americano instalado em uma lanchinha de 5,5 metros de comprimento, com comando a distância e volante, EXCETO partida elétrica, logicamente a partida é manual. Conecto o plug da mangueira de combustível, aperto o bulbo algumas vezes, até que o mesmo se torne cheio, aciono o afogador e puxo a corda com o acelerador do comando em 70 a 80 % levantado. Não tenho certeza se um problema leva ao outro ou são problemas distintos; motor afogado e motor morrendo durante a navegação. Observação: navego em água doce, Rio São Francisco, uso mistura 40/1, fiz a limpeza do carburador há pouco tempo e o motor parece estar com tudo ok, visão externa com o capô aberto.
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