Ir para conteúdo

Manoel Lopes Alonso

Membro
  • Postagens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Manoel Lopes Alonso postou

  1. Parabéns pelo amor demonstrado á pesca esportiva,e muito sucesso no investimento. Quem sabe estaremos pescando juntos em breve ! Manoel Alonso
  2. Também digo que as varas Mamba são um espetáculo, tive a oportunidade e o prazer de usa-las por 2 dias em Serra da Mesa, tudo de bom ,leveza,qualidade,resistência,e beleza; essa vara vale cada real embutido em suas tramas.
  3. Nossa pescaria foi TOP!!! Muito conforto,dentro e fora do barco,a pousada uma grata surpresa, ficamos felizes com o atendimento,a pescaria sem reparos,paisagem linda , belos peixes ,excelente pirangueiro,nossa satisfação se retrata nas fotos. Já pensamos no retorno.
  4. Galera,que devo esperar pescar em abril nesse rio, mais precisamente na primeira semana,logo apos a piracema? Estamos fazendo uma pesquisa,me ajudem por favor! Quem conhece a região?,quem já pescou por lá nesta epoca? Agradeço a todos pela ajuda. Manoel
  5. Pode preparar para passar raiva com as piranhas e com os botos,não dão tregua. Para quem vai para Asa Branca,pode preparar,não tem motor eletrico,os piloteiros adoram matar peixe, e se vc quer trazer peixes,cuidado.........os 3 que iria trazer ( tucuna de quase 3 kg) odeixei para o piloteiro colocar na caixa do onibus, estou procurando por eles até hoje," ele garantiu que estava na caixa",caí no conto do piloteiro. As acomodações que foram vendidas,não estavam presentes na pousada,acho que foram pescar!!!!!!!
  6. Amigos pescadores.........,a pescaria começa no dia que definimos o local e data. À partir daí,são arremessos ,recolhidas,esticadas,pinchos,fisgadas predidas, linhas rompidas,adrenalina a mil.............. Os dias da pescaria são apenas o "gran finali",dêle depende toda a programação realizada,mas não podemos esquecer que: "PESCARIA É PESCARIA", um dia é dia do peixe outro do pescador,como será a pesca?,lançar iscas e curtir............agora só palmas.
  7. Êh Minas Gerais,quem te conhece num esquece jamais!!!!!! ::tudo::
  8. Valeu amigo,já é alguma dica,confirmou as noticias de bons exemplares,já animou mais. Muito obrigado Manoel joia:::
  9. Amigos,estou querendo pescar os famosos Dourados do Rio Sepotuba,alguem já pescou por lá? Quem puder me ajudar com dicas,pousadas,acesso,agencia de pesca local,estou iniciando o processo de pesquisa,Aguardo a ajuda de vcs. Desdejá meus agradecimentos. Manoel Alonso ::fisherman
  10. Gente ........pode usar lustra moveis,tb dá excelente resultado,eu uso e ainda é mais facil de transportar rindo :gorfei:
  11. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!! Sou pescador há anos,já vi muitos peixes mortos,mas nunca tamanha barbarie. Participo de 2 grupos de amigos pescadores,e em ambos já conseguimos grandes vantagens em relação á trazer peixes para casa;em um,pode-se trazer apenas um exemplar,dentro da medida da lei,no outro todos concordam em não trazer sequer um exemplar,comemos na pousada,barco hotel ou barranco,mas trazer é cota zero.Penso que só conseguiremos educar os jóvens,ensinando-lhes a respeitar os mais velhos,o transito,os professores,as crianças,a natureza,a si mesmo. Não vamos desistir em respeito áqueles que passaram a vida lutando por essa causa. Vamos nessa moçada, :amigo: joia::: ::tudo:: ::fisherman
  12. Coloca á venda,vai ser o maior sucesso............. Eu estou na fila... surtei:: surtei::
  13. Só agora vi essa obra prima,que MARAVILHA. Tenho algumas iscas comerciais nesse padrão,mas não se comparam ao que vejo. Morro de "inveja" da capacidade desses artistas transformar material em "ser vivo". Quanta naturalidade,perfeito.......... PARABENS aplauso:: aplauso:: aplauso::
  14. Veja bem caro Pedrinho,tudo na vida tem uma esplicação: vc agora ficou "cobra criada" em desmanchar cabeleiras. :gorfei: ( me desculpe ,mas não pude perder a piada) diabo:: diabo:: diabo::
  15. Não seria um sarilho adaptado a uma vara para pesca oceanica? Com esse equipamento só não vem peixe se não tiver palmas::
  16. Bão,preferencia é preferencia,isso não se discute. Com cabo de CORTIÇA ou EVA,tudo bem,mas se não tem peixe batendo, o cansaço vem loguinho. :gorfei: diabo:: diabo::
  17. pessoal..........qual linha é melhor,power pro? ou sumax? ambas são fibra de espectra,mas estive com as 2 na mão e parece que a power tem um revestimento de cêra ou algo parecido, com isso ele deslizaria melhor no carretel?,reteria menos agua? Peço ajuda. :amigo:
  18. Olá marcos ,prazer falar contigo. Estou me interessando pela região de 3M,em especial a ilha de mangabal , de onde tenho ouvido relatos e comentarios de belas pescarias de tucunares,piranhas preta,trairas . Esses predadores me agradam muito,são show na artificial. Gostaria ainda de referencias sobre a ilha(território), pois desejo montar um rancho de pesca na região e num futuro não muito longe, quem sabe poder passar longos periodos lá,ou mesmo fixar moradia,com a chegada da aposentadoria. Sei que o local já conta com agua e energia eletrica,já ajuda muito, mas espero saber mais sobre o modo de se viver na ilha,se puder me ajudar agradeço muito. Um forte abraço MA doeu::
  19. Se é assim...............nem vara,nen linha,nen bolsa,nen colete...............SUMAX....ah! nen........... Naonao:: Naonao:: Naonao:: ::nada:: ::nada:: ::nada::
  20. Na parede de casa,varias facas de marca,com acabamento top. jacarandá,pau brasil.mogno.madrepérola chifre de boi,etc. etc. etc...... Mas na bolsa de pesca,uma faca Mundial ou Tramontina mesmo, com uma boa e grossa bainha de couro crú. E como companhia uma lima triangular,daquelas de amolar serrote, porque faca se amola com lima,e o fio numa boa chaira gaucha. Quem não perdeu sua faca de estimação????????????? Uma faquinha barata ........nem lembrança deixa. :amigo:
  21. Desculpe minha entrada, pode ser que para muitos esse assunto já seja passado,porem para os novos observadores,pode ajudar. Há muito venho pescando por vários cantos desse país e mesmo no cone sul. O transporte de nosso material sempre é um transtorno;somos exagerados ,e muito. Ao final de uma pescaria,50% da tralha sequer foi tocada,então porque não deixa-la em casa,descansando. Vejo que o uso da mala pode aliviar um pouco do pêso,e ainda protege nossas canelas das pancadas; acomoda melhor as bugigangas nos cantinhos..............gastamos muito dinheiro nas carretas,mas não usamos capas de proteção almofadada(vai entender). As iscas dever ficar bem acomodadas,não so para nossa proteção, mas tb para evitar danos ás mesmas(não esquecer que o calor as danificam), e nisso estojos são nota 10,pp com uma velha toalha sobre eles. Alem do mais,se vamos pesca com iscas artificiais,para que carregar chumbadas,anzol cabos etc etc. Todos perceberam minha preferencia p/bolsa,porem tenho caixas tb,só que ficam em casa acumulando poeira. Um conselho,se me permitem..............antes de viajar,façam uma boa triagem na tralha,veremos que muito do que vai poderia ficar,nossa coluna agradece. :amigo:
  22. Companheiros.......... Já usei sapatilha da Adidas,tb essas sapatilhas que o KID M mostrou, mas atualmente tenho usado essas "croks" nacionais,bem baratinhas e macias, não dão "chulé",deixam seus pés bem protegidos; pp o dedinho,porque quando ele bate forte.........vai doer o resto da pescaria. Entrei com uma "crock" no Rio Coronel Wanick,fundo de cascalho e pedras,sai numa boa. praia::
×
×
  • Criar Novo...