Ir para conteúdo

Helan

Membro
  • Postagens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Helan postou

  1. Obrigado a todos, to dando uma atualizada nas iscas pra voltar lá, e Kid lá tem muito pacuzinho, daqueles pratinha, acho q uma meia agua da mesma cor poderia dar certo heim, valeu pela dica, quando for lá de novo coloco o resultado aqui pra vcs, abrços...
  2. Vlw Tiwilian , com certeza vou tentar, já to cansado daquele velho tirando sarro de mim , mas se algue tiver alguma experiencia do tipo coloca ai pra gente. abrços
  3. Tem um lago aqui na minha região, no km 176 da BR174 sentido Boa Vista, ele é formado pela própria pista q represou o pequeno igarapé, e é um lago bem grande, acontece q lá tem muito tucunaré, e grande, eu já devo ter ido lá umas 10 vezes e tentado de tudo, os pequenos entram meio manhosos mas entram... mas os grandes só na isca viva, fico eu batendo minha isca o dia inteiro enquanto um morador de lá com meia hora fisga de 3 á 4 peixes de bom porte, e o interessante é q eles, os grandes, estão ali na beira da BR, q é um pouco fundo. A minha próxima tentativa vai ser com os jigs q encomendei do Flavio aqui do fórum , mas se alguem tiver alguma tecnica ou isca ou mandinga pra essa situação eu agradeço demais hehe, antes q alguem diga pra mim usar isca viva já vou avisando q a meta é fisgar na artificial joia:::
  4. Não conheço a carreta, mas se for a q eu estou pensando é muito pesada pro meu tipo de pesca aqui, é por isso q sempre falamos aqui no forum q tudo é muito pessoal nesses assuntos, pode ser q pra vc ela seja boa, o ideal seria testar as q vc está cogitando comprar ok,, mas lembrando q Daiwa é uma senão a melhor das marcas de carretilha joia::: abrços qualquer coisa tamo ai :amigo:
  5. Cara, eu não sei quanto tá a Jh , mas eu paguei mais barato na minha BW q nela, as JH 2011 tambem vão vim com esse barulhinho, se for o mesmo preço ou pouca diferença, te aconselho pegar a BW, é mais macia e mais bonita tambem ::tudo::
  6. Bom galera, o começo de ano tá meio apertado aqui pra mim, não consegui fazer nenhuma pescaria ainda, mas hoje dei uma escapada e fui dar uns pinchos com a carreta, minhas conclusões: _ A não ser pela manivela mais macia, devido ao maior numero de rolamentos, ela é a mesma JH, não peguei nenhum peixe grande q tenha tomado linha, intão não deu pra ouvir o tal barulhinho. _Gostei da carreta, assim como gosto da JH, me atendeu bem, arremessa bem, e tudo q eu esperava dela, vamos ver com os brutos o q vai ser;acredito q vá se comportar bem, assim como JH quando eu for posto aqui pra vcs; _Em qustão de durabilidade, acredito q vá durar sim, minha Jh q eu não tenho praticamente nenhum cuidado está zera, já puxou alguns brutos e funciona perfeitamente. _Bom, a quem queira saber ou comparar, a minha opção por ela e não pela 200E7 se deu por dois aspectos; 1-Formato;testei as duas(pescando) e não me agradou o formato da curado q não se encaixou na minha mão, já o da MS parece q foi customizado pra mim, super anatomico. 2-Largura do carretel; pode ser besteira, mas por ele ser alguns centimetros talvez mm mais largo q da MS acabou q eu ficava desconfortavel pelo meu dedo não cobrir toda a linha do carretel. -Arremesso, não sou nenhum malabarista dos arremessos, mas consigo na maioria das vezes colocar a isca onde quero, e nunca achei q algum arremesso fosse interferido por qualquer modelo de carretilha q já pesquei, salve freio desregulado, mas pela vara sim, intão pra falar sobre arremesso dessa ou daquela carretlha acredito q tem q ser um pescador com muito senso de observação; intão pra mim,os freios cumprem seu papel e a carretilha solta linha nos arremessos bem e ponto. Quem tiver mais observações sobre a carreta coloca ai pra gente, grato aos q postaram, e pra quem tiver pensando em comprar sugiro q testem, mais se não puderem fica aqui minhas impressões sobre ela , q são totalmente pessoais joia:::
  7. Galera, o carteiro acabou de me entregar, a vara q eu comprei do Bravel, e a carretilha BlackWidow (atrasada), após a loja mandar a manivela errada consertou o erro e arcou com as despesas de envio para a troca da mesma,gostei da atitude, intão acabou q chegaram juntas, apesar da carretilha não ser a mais leve gostei bastante do conjunto q formou com a varinha, testando eu posto aqui pra vcs as minhas impressões sobre a carreta, pois a vara a galera já conhece..abraços !!!!
  8. Vlw Max tô doidinho pra q chegue logo, a carreta dela chega hoje...hehe
  9. Obrigado Fco, mas como ninguem conhece a vara eu não quis arriscar e comprei uma Rapala Gold 12lbs, por indicação do Fabricio e tambem por ver q no forum todos q têm falam bem dela...agora só esperar chegar...
  10. Vi essa varinha enquanto pesquisava para adquirir uma de baixa libragem, achei bem bonita e com ótimo acabamento. gostaria de pedir a opinião dos amigos q já conhecem quanto á ação, prós e contras dela. A seguir as poucas especificações q a loja apresenta sobre ela: VARA EXTREMAMENTE CONFIÁVEL DA SUMAX, FABRICADA COM O QUE HÁ DE MAIS NOVO NO MERCADO. SEU BLANK É DO TIPO IM-11 COM MANTA DE KEVLAR, EXTREMAMENTE LEVE E RESISTÊNTE. SEU "REAL SEAT" É FUJI NEW VERSION. PASSADORES FUJI EM ALCONITE, UM DOS MELHORES DO MUNDO. ESTA VARA FOI PROJETADA PARA O MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO. CABO ANATÔMICO EM EVA DE ALTA DENSIDADE COM DETALHES EM CORTIÇA. TAMANHO: 5´6" (1,68M) RESISTÊNCIA: 6-14LBS Preço: R$270,00 (rei da pesca) grato desde já aos amigos q puderem opinar joia:::
  11. Parabens Felipe, esse peixe é lindo demais surtei:: Vc com certeza é um abençoado não só pelo peixão mas tambem por poder ter seu pai como parceiro de pesca num lugar lindo como esse.. mas pelo jeito vc tambem é um merecedor disso tudo ::tudo:: . abrços parceiro !!
  12. Parabens Edu.. lindo video, o q se sente pescando com o pai é a algo inexplicavel... Parabens à você e á seu pai. Abrços !!!
  13. E ai Vaguinho...firmeza..esse preço eu consegui nesse site aqui www.tucunarepesca.com.br mas parece q eu comprei a ultima do estoque, tanto q até demoraram um pouco pra mandar, acho q chega amanhã. abrços parceiro..!
  14. Obrigado à todos, fico feliz q gostaram desse meu primeiro relato aqui no biguá.. Diovane.. seguinte, a gente foi por conta mesmo, esse rancho da foto ai é do Vuvú, mas o Vicente da pousada Vincanas(http://www.vicanas.com.br/) e o Rubinho fazem pacote no Uatumã, recomendo 100% a pescaria naquela região. Abraços parceiro! E ai João Neto, essa região é bem preservada sim, inclusive depois de 500mts da Morena é cota zero, os ribeirinho disseram q se nois tivessemos ido uma semana antes seria perfeito para os gigantes, pois além da seca o nivel do Uatumã tambem é regído pela barragem da usina, intão baixa muito rápido, teve varios lagos q não deu pra entrar pois a boca havia simplesmente sumido..hehe.. Abraços parceiro!
  15. Essa pescaria foi realizada por mim meu parceiro e amigo Thiago e nosso amigo e guia Lusivaldo(Vuvú), no rio Uatumã na região do lago Jatuarana e arredores, á quatro horas de bote descendo da cachoeira da Morena, lugar lindo bastante preservado, fáuna e flora de riqueza incrivel. Foi minha primeira pescaria na região e o bastante pra me deixar louco pra voltar, ainda mais q eu bati o meu record com o maior peixe da pescaria, o rio estava muito baixo e a cada dia baixava mais, o que atrapalhou um pouco na busca dos gigantes...segue algumas fotos dessa pescaria q pra mim foi perfeita.... Chegando na Morena... E enquanto desciamos iamos pinchando, e logo saiu o primeiro..dá pra chamar de trick? começando a pescaria de verdade...dublê na boca do lago... e mais ações... E esse saiu no segundo dia, o troféu da pescaria..numa explosão inesquecivel, esse peixe saltou todo fora d'água pra abocanhar a João Pepino.. http://img534.imageshack.us/img534/2452/dsc00131dp.jpg http://img576.imageshack.us/img576/9635/dsc00132ae.jpg e mais peixe... http://img607.imageshack.us/img607/5699/dsc00135z.jpg http://img811.imageshack.us/img811/5765/dsc00151z.jpg http://img819.imageshack.us/img819/1507/dsc00114xf.jpg http://img713.imageshack.us/img713/5105/dsc00148k.jpg http://img192.imageshack.us/img192/1513/dsc00137cs.jpg http://img703.imageshack.us/img703/665/dsc00156c.jpg http://img530.imageshack.us/img530/2199/dsc00176ec.jpg http://img63.imageshack.us/img63/1994/dsc00138bk.jpg http://img341.imageshack.us/img341/7991/dsc00123pd.jpg Outras fotos.. http://img707.imageshack.us/img707/8549/dsc00126vy.jpg http://img510.imageshack.us/img510/7909/dsc00155w.jpg http://img690.imageshack.us/img690/6596/dsc00099oj.jpg http://img195.imageshack.us/img195/7840/jacareb.jpg nosso barraco http://img255.imageshack.us/img255/2637/dsc00166hy.jpg caldeirada de tucunaré com farinha de pedra, comida tipica da região.. http://img220.imageshack.us/img220/5083/dsc00144ym.jpg fim do terceiro dia, pôr do sol no Jatuarana e fim de pescaria.. http://img405.imageshack.us/img405/5557/ogaaaffnbkrubnybuyvyu9c.jpg Agradeço em especial ao amigo Kid q deu muita força, conselhos e sugestões pra essa q foi minha primeira pescaria do tipo, Obrigado Kid mestre:: !! agradeço tambem aos companheiros de pesca, e tambem a minha esposa (Silvana) q segurou as pontas aqui enquanto eu estive fora. Valeu galera, espero q tenham gostado! Helan Dias
  16. Eu vi um topico em outro fórum em q o Jhonny Hoffman diz q tirando os rolamentos a mais, a manivela em carbono e o sinal sonoro são as mesmas carretas, e q as Lubinas JH 2011 tambem vão vim com esse sinal sonoro, e como eu gosto bastante da minha JH a Black Widow vai me atender bem , e consegui ela por um ótimo preço tambem(250,00). Sem falar q ela é muito linda rsrrrs...agora só esperar chegar ehehe. abços
  17. Queria tanto tanto um... fuço o forum todo dia e num tava sabendo disso. Párabens ficou show o kit
  18. To pesquisando para adquirir outra carreta e gostaria da ajuda dos amigos. Alguem já testou essa carretilha? pode dizer se é pelo menos semelhante a Lubina Jh, em questão de arremesso, durabilidade, e desempenho nas pescarias. pois já tenho uma Jh e gosto muito. desde já agradeço os amigos. Helan Dias
  19. Três paulistas querendo contar vantagem pro mineirim: - Eu tenho muito dinheiro... Vou comprar o Citibank! - disse o primeiro. - Eu sou muito rico... Comprarei a Fiat! - disse o segundo. - Eu sou um magnata... Vou comprar a Usiminas - disse o terceiro. Aí o minerim dá uma pitada no cigarro de paia, engole a saliva...faz uma pausa... e diz: - Num vendo... :gorfei:
  20. Obrigado pelos párabens Bravel, mas linda mesmo foi a porrada desse peixe.rrsrsrs fico lembrando e rindo suzinho... surtei:: danca:: alegre:: Essa isca agora é titular na caixinha . abraços...
  21. E ai Bravel, valeu e muito levar essa isca, ela não, a cópia (João Pepino) pois a original não encontrei, mas o troféu da pescaria foi dela. olha ele ai: Esse foi o maior, 7kg. Mas ela tirou muitos outros da água. ehehe....
  22. Helan

    Portuga

    O Manoel foi preso numa cela em frente à de um leproso. Dia após dia, ele observava o leproso cuidando de suas feridas. Até que certa vez, caiu um dedo do leproso. Este o pegou e o atirou pela janela. Uma semana depois, caiu outro dedo e o leproso atirou-o pela janela. Algum tempo depois, caiu uma orelha, o leproso atirou-a pela janela. Uma semana depois, caiu o pé, o leproso atirou-o pela janela. Aí, o Manoel não agüentou mais e pediu uma audiência com o Diretor. - Olha, senhor diretor, eu não quero ser chamado de dedo duro, mas o gajo que está na cela em frente a minha está fugindo aos pouquinhos... surtei::
  23. Fabricio, muda o meu pra "Helan", ou deixa sem nada pois no avatar q o Kid preparou pra mim já tem meu nome, pode ser ? grato..
  24. Valeu Pinguim, vou treinar... tambem com essa explicação fica facil né.!!!
  25. Valeu Edu, e Felipe apesar de saber o efeito das hélices eu ainda não consigo trabalhar direito elas, intão acho q vou só com essa da foto mesmo.
×
×
  • Criar Novo...