Ir para conteúdo

Ibrahim

Membro
  • Postagens

    504
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Posts postados por Ibrahim

  1. Boa noite 

    Passei por isso no Uatumã, geralmente neta situação a água começa a entrar nos lagos, assim todo lago que você chegar procure explorar um pouco na entrada, costuma acertar alguns, depois  dentro destes lagos explore locais  com barranco usando iscas de meia água e Jigs  e nos locais que tiver água dentro da mata insista em pequenas aberturas jogando a isca de hélice  o mais dentro da mata possível e não desanime.

    Outra dica é subir o rio geralmente os lagos mais próximos da barragem demoram mais para encher e talvez ache lagos com bom nível.

    O demais é isca na água o dia inteiro.

     

    Boa Sorte

     

  2. Em 18/06/2019 em 16:42, Cuca Pesca disse:

    Turma,

    Dentre as opções questionadas, acredito que o Rio Juma e região seja a melhor opção atualmente pelos seguintes fatores:

    - No Rio Juma NÃO SE MATA PEIXE! A comunidade local está toda empenhada no turismo. Existe sim bastante barco rodando nos lagos e no próprio rio? Sim! Mas lá tem peixe e o custo benefício é incrível. R$3.300 4 dias de pesca com tudo incluso a partir de Manaus considero muito bom! 

    - Juma é relativamente extenso, tem diversos lagos, ressacas e igarapés. Além de fazer acesso com os lagos do Paraná do Mamori (onde agora estão explorando o pirarucu).

    - O Ministério Público do Amazonas, junto com o Governo e prefeitura local, estão regularizando e fiscalizando as pousadas com alvará de funcionamento e estaçãp de tratamento de água... Assim como outros requisitos ambientais que o IPAM estão exigindo 

    Dá uma olhada nessa operação:
    www.cucapesca.com/rio-juma

    também leia: https://www.cucapesca.com/single-post/2019/05/16/Pirarucus-no-Rio-Juma

    espero ter ajudado

    Cuca,

     

    Obrigado pela informação, v a preservação esta acontecendo em todos os destinos próximo a Manaus isto é muito bom.

     

  3. 4 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

    O nível de água ideal no Juma costuma ser entre 10 de outubro a 30 de outubro...Obviamente isso é muito relativo,já estamos acostumados com essas mudanças loucas de clima e regime de águas do Amazonas,mas essa curta janela nos últimos anos tem sido boas de peixe....O lago do Maçarico costuma ficar bem movimentado de barcos nessa época,mas navegando um pouco mais atinge-se bons pontos no rio Juma,onde o movimento de barcos costuma ser menor,devido à maior quantidade de bons pontos....Eu costumo indicar a pousada Recanto do Maçarico pelos bons serviços prestados à meu grupo nas 2x que estive lá.

    Obrigado meu amigo pela informação

  4. 4 horas atrás, Marcel Werner disse:

    A maioria das pessoas vai em outubro, então muitas pousadas estão com seus botes na água, promovendo grande agitação e pressão de pesca. O Peixe fica manhoso. Está lá, porém difícil de pegar.

    Àqueles que puderem, recomendo irem em novembro, quando o movimento diminui bastante.

    Sempre pude recomendar de forma isenta a pousada Recanto do Maçarico, mas agora o faço de forma tendenciosa: posso agregar meu serviço de consultoria e acompanhamento de grupos nesta pousada, caso coincida com minhas datas livres na temporada.

    Também posso fazer o mesmo na pousada que meu parceiro @Cuca Pesca agencia, como em barcos-hotéis e pousadas que funcionem em temporada distinta do Vazzoleri Camp.

     

    Valeu amigo, 

    obrigado pela informação

×
×
  • Criar Novo...