Ir para conteúdo

Rafael Trevisan

Membro
  • Postagens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael Trevisan

  • Data de Nascimento 14-03-1975

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ivinhema - MS
  • Interesse no FTB
    pesca e embarcações

Últimos Visitantes

880 visualizações

Conquistas de Rafael Trevisan

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Caro Roberto, Tive essa mesma preocupação quando montei meu conjunto. Na época (jan/2013) acabei optando pela 5014 por conta da relação peso/potência e o tipo de minha pescaria. Acho que acertei, pois, meses depois, a própria Metalglass mudou a especificação da 5514: constava de 60 a 90 hp. agora, consta "Potencia indicada: 2T (60 a 90hp) - 4T (60hp)". fez uma ressalva qto ao 60 4 tempos. Assim, penso que algo no projeto não foi bem com o 90 4 tempos. Dessa forma, se você pensa em barco de pesca com conforto, velocidade e principalmente economia: 5014 Sport + 60 Mercury 4t. Vlw.
  2. Valeu Pessoal, Realmente a canoa é um espetáculo!!! Sim Kleber, minha modalidade de pesca é apoitado e de rodada em Rio de corredeira: ele simplesmente "pára" na água. Muito estável, inclusive na navegação. ::tudo:: abraços.
  3. Joey rs... confusão na entrega é peixe certo na pescaria.. qto a pergunta: "Como vc faz esse medida dos flaps (1,2cm)?" Qdo peguei o barco, as varetas dos flaps estavam com a regulagem no "zero", ou seja, os parafusos estavam com as porcas apertadas até o final... Daí, fui soltando as porcas até uma distância de 1,2 cm de rosca em cada lado e isso, fez com os flaps baixassem exatos 1,2 cm, bem simples. O resultado foi surpreendente. inté. ::tudo::
  4. E ae Joey, Como temos o mesmo conjunto, podemos trocar esperiências para melhorias nas canoas: viewtopic.php?f=120&t=29033 Com o hélice original, estava andando a 35 mph no painel. Mas tive um problema de caturrar (cavalgar) bastante conforme colocava pesso no barco. o trim sempre no "zero". Hoje (10/03/13), baixei os flaps em 1,2cm... pescadô, impressionante a diferença que faz. o motor chega aos 6000 rpm e a velocidade vai a 38 mph já com 5300 rpm. Mas o mais impressionante é a estabilidade do barco. pude levantar bastante o trim e o barco não cavalgou. (testei com até 4 pessoas). Essa semana vou colocar um vídeo da máquina. Outros Detalhe: fiz uma adaptação na própria revenda que teve um bom resultado: Os bancos traseiros podem ser retirado e entre eles coloquei um Banco giratório estofado. Retirando os banco (trazeiros) fico com uma bela plataforma de pesca na popa tbém... inté Parabéns pela aquisição. Ps. Sou suspeito de falar, mas, o trém é do balacobaco né !?! palmas:: palmas:: palmas:: Abç.
  5. Caro Luis, É minha primeira lancha. mas, já tive experiência em equipamentos de amigos: marajó 19, malibu 17, boto 16... Bons equipamentos para lazer.. mas para pesca... não me agradavam... No meu caso, normalmente pesco no "Rio Ivinhema", cerca de 200m de largura e uns 200km de extensão, fundo e de corredeira... a modalidade é de rodada e apoitado em poço. assim, é indispensável um equipamento leve e rápido, pois posso, em um mesmo dia, explorar diversos pontos de pesca e voltar no fim do dia. Achei econômica, algo em torno de 12 l/h. Qto ao conforto, adaptei um 5º banco entre os dois trazeiros. Esse 5º banco é giratório e os outros dois podem ser retirados, assim, tenho tbém uma plataforma de popa. Enfim, era exatamente o que eu precisava pra pescar e é claro, garantir bons passeios com a família. Outra boa vantagem é o peso final: cerca de 300 kg com tanque cheio. Arrasto com qualquer carro, nao precisando de uma camionete. Por fim, posso dizer: o custo/benefício é fantástico! ::tudo:: Abç
  6. Valeu pessoal! Realmente, a canoa superou as expectativas!!! no meu caso (rio de corredeira) é "show".. ótima sugestão para pesca e lazer. só falta inaugurar a pesca... Abraços!
  7. Atualizado com as primeiras pescarias no Rio Ivinhema!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Casco: Metal Glass Big Fish 5014 Sport Capota Sempre Viva + Lona Nigth and Day; Bomba porão 500 g/h 04 bancos fixos e 02 giratórios (1 proa e 1 popa); Motor: Mercury 60HP 4 tempos; Tanque 28l; Chave_geral 2 baterias (70A); Carreta: Indycar Obs. Coloquei na água pela 1ª vez dia 26/01/13. estou impressionado com a performance. Pesco no Rio Ivinhema, (cerca de 200m largura) de água corrente. Muito estável e de cara, chegou à 35 mph. A pesca em nossa região, basicamente é feita de rodada de fundo e apoitado. (mas isso só posso avaliar qdo terminar o período de defeso 01º/03/13). Até lá, estoou me divertindo muito com o equipamento e a famiagem. Inté. ::tudo:: palmas:: joia::: As primeiras pescarias com a BF 5014 Sport! Show As fotos da canoa:
×
×
  • Criar Novo...