Ir para conteúdo

Paulo Roberto

Membro
  • Postagens

    524
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Paulo Roberto postou

  1. Chegou hoje, a empresa é séria. Parece um celular. Breve aqui as latitudes e longitudes dos bocudos do Mato Grosso. Grato a todos pelas dicas.
  2. Já que ninguém respondeu nada, decidi comprar o equipamento pelo preço: Comprei o mais barato... Agora vou aguardar chegar, vou pessoalmente confeccionar o equipamento e depois de pronto, postarei aqui as fotos de tudo funcionando. tenho certeza que todos vão adorar. AH! antes que eu esqueça, comprei 3 varas do Sr. Marco e D. Bete, e assim que chegarem, postarei as fotos também aqui...
  3. Já que BUILDERS, significa construtor ou empreiteiro, quero registrar aqui uma invenção que estou desenvolvendo, após noites em claro delirando com o projeto. Estou inventando um sistema, baseado nos carros guincho, que se vê rebocando carros na rua, para colocar e retirar o barco de dentro da água, sem fazer força, e é claro, sem necessitar de rampas concretadas. Na realidade é bem simples: Chego de ré com a carreta no barranco, porém sem entrar com as rodas na água. Solto as amarras do barco, e o elevo 1 cm acima da carreta em roletes de borracha rolamentados, deixando-o fixo apenas na correia do guincho manual. Na parte de traz, puxo uma espécie de escada com 3 metros de comprimento, cuja extremidade distal vai até a água, e a extremidade proximal acopla no final da carretinha. Solto do engate do carro a carreta, e permito que a mesma se eleve (segura por uma corrente), até ter a inclinação próxima com a escada já acoplada. Esta escada possuirá dois carrinhos rolamentados, sendo que o traseiro ficará na popa, e o dianteiro na curva do bico do barco, seguro pela mesma correia do guincho manual. a decida será suave, controlada, e induzida pela força da gravidade... O inverso também será tranquilo. Como o projeto é puramente mecânico, com os materiais que se tem hoje, não tem como dar errado. Estou colocando este tópico por dois motivos básicos: 1º) Quando eu for copiado pelas grandes indústrias, e todos os pescadores do mundo estiverem usando este sistema, todos vocês já saberão quem foi o autor e idealizador !!! :gorfei: 2º) Tô precisando de orientação para comprar uma polikorte, para cortar estes metalões, ferros em U, canos, cantoneiras, etc, com bitolas de chapa de 18 à 14. 3º) Tô precisando de orientação para comprar uma máquina de solda, para soldar estes metais, na realidade ferro comum... Sei que neste fórum há muitos especialistas em todas as áreas, e gostaria destas duas dicas: Vi no ML, o anuncio de uma polikorte makita de 2000wats, com um preço bem em conta, e uma transformadora de solda shultz de 250 A, com um preço bem legal. Vou usá-las só como hobby, e minha preocupação é nem sub e nem super dimensionar o equipamento que vou comprar. Alguem aí pode me ajudar? Desde já agradeço as respostas.... Não sei se postei na sala correta, mas é builders de carreta de pesca... ::tudo: Forte Abraço à todos os "builders" tchau:: danca::
  4. Georeferenciada ! Isso, Isso, Isso, Isso, Isso! Foi o que eu quis dizer, kkkk Obrigado! joia::: joia:::
  5. Decidi! Comprei o Oregon 550 na "globaltech USA", por R$ 1409,06, via transferência bancária, dizem que sedex grátis para a região centro-oeste. Vou aguardar a entrega e aviso se foram corretos. Achei que seria bacana fotografar os lugares, os quais são automaticamente registradas as localizações no GPS. Assim quando eu postar as fotos já terá a localização. Obrigado a todos pelas dicas, e forte abraço.
  6. Vi as dicas do mestre Fabrício, de maio do ano passado, fui no mercado livre atrás do 450, e já achei o 550, como era de se esperar; pois já faz quase um ano... Pergunta: Atualizo com o 550 ? ou não há grandes diferenças ? E o etrex 30 ? É muito inferior aos Oregon? Quero um gps para marcar os pontos de pesca, e as rotas de estradas das pescarias. Descobri que os tucunarés e Jatuaranas, sempre estão nos mesmos lugares. Quase sempre... Descobri também, que onde não estão, dificilmente estarão... Forte abraço a todos os amigos... Desde já agradeço as respostas... joia::: joia:::
  7. Já que o Xande, mencionou as de mais de 4 kg, (não resisti, e ...), tive que postar esta foto de uma bicudinha, quase do meu tamanho, pega na minha estreia de volta às pescarias; aqui no rio Comandante Fontoura, (afluente do Xinguzão). Esta porém deu um pouquinho mais de trabalho, e não pode ser "no laço". Foi (é claro), com a maravilhosa colher jonhson, 3/4 de oç, cor gold. :gorfei: :gorfei: A bicha é tão rápida que quando falei prá minha esposa: Peguei!, olhando prá margem esquerda do rio, ela já estava saltando, na margem direita, tendo passado por baixo do barco, e já nas minhas costas...kkk Curtam as imagens de celular. Prometo que na próxima será de uma máquina fotográfica sonyzinha...kkkk :gorfei: rindo3::
  8. Eu fiquei abobado, e quase não acreditei... surtei:: surtei:: Estava trabalhando uma magic stick 90, quando ela foi atacada sem dó por uns 2 ou 3 predadores, porém eles erravam os botes, e eu naquela luta para nem afastar a isca deles, nem deixá-la parada o suficiente para que eles vissem que era uma artificial... Bah! Tchê, foi muito legal, quando finalmente a fisguei. Brigou, saltou, puxou, mas não adiantou, consegui embarcá-la. ::tudo:: danca:: Era uma bicudinha, bem bonitinha, mas pasmem: Não havia nenhum anzol preso à ela!!! Isto mesmo, vejam as fotos! O bico do peixe enroscou somente a linha, na ponta, inclusive, acho que ela se cansou rápido, porque não podendo abrir a boca, não pode respirar nem um pouquinho durante a luta. Imediatamente lembrei que se quisesse contar para alguém, precisaria fotografar, e foi o que minha esposa fez com o meu celular. Se me contassem eu nao acreditaria, mas estão aí as fotos para quem quiser ver. (Se alguem disser que é montagem, perderá uma ótima oportunidade de ficar quieto...) Naonao:: :gorfei: :gorfei:
  9. Comprei no Mercado Livre, (menos de 800,00 reais). O cara demorou um pouco para entregar, mas entregou numa boa... Tenho uma revo também. Pesa o dobro. Todas as abu são ótimas, mas esta é excepcional...
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkE aí Paulo.... que que vc achou? To usando. Ela pesa inacreditáveis 156 gramas. Drag perfeito. Muito rápida! Quando pego um tucuna ou uma matrinchã, noto que eles estão suadíssimos e ofegantes, exaustos mesmo, de tanto correr atraz de minhas colheres johnson, cor gold... As vezes tenho que reduzir a velocidade de recolhimento, senão o peixe não consegue alcançar a isca... :gorfei: :gorfei: É quase 100 gramas mais leve que qualquer daiwa... ::tudo:: ::tudo:: É a melhor que já tive, e este mes to comprando outra. Recomendo com louvores !!!!!
  11. CARACAS! ALEX.!Valeu mesmo, vou fazer isto agora mesmo. valeu !!!!! ...E pensar que elas estão assim a anos, e eu tava com "vergonha" de perguntar... Grato. joia::: joia::: ::tudo::
  12. Olá filhote!, tá com cara de homem agora... Bom rever os amigos e os filhos...Abraços a todos... Ontem entrei na Bass Pro Shop, e comprei uma berkey fireline cristal, 0,30 mm. Espero que entreguem... grato a todos. PS: A vara é a mesma que tava usando a varivas do 1ª carretel, por isto não é a vara nem os passadores... Mas enfim, mudei de marca... ::tudo::
  13. Tenho 2 varas, ótimas, (São ótimas porque fiz lindas pescarias com elas...); porém estão encostadas num canto da parede do quarto. Uma é uma quantum, e a outra é uma fleming apache... As duas são como eu gosto: 6'', 25 lbs, e ação rápida. A primeira soltou o passador de titanio da ponteira, de maneira que a ponteira está no local, porém somente com o esqueleto de metal. A segunda quebrou somente a ponta DA PONTEIRA. Comprei 2 ponteiras fuji, com 2,8 mm, e to querendo umas dicas tipo: Como tiro as ponteiras velhas?? Ponho na água quente?, num maçarico?, ou o único jeito é cortando a ponta?? E prá colar? alguma dica?? É claro que não to querendo um trabalho lá muito profissional, e sim um "quebra galho". Penso que se eu tiver que gastar tempo e dinheiro, embalado vara, em cano de PVC, achar uma transportadora, e enviar para um profissional, (Ambas não custaram nem 180,00, juntas), seria mais em conta esquecê-las e ficar só com as substitutas, já em uso... Alguem poderia me dar umas dicas??? joia::: ::tudo::
  14. Pois é. tudo aconteceu na 2ª vez que eu usava a linha. Comprei 2 carreteis, o primeiro ainda está na carreta e pescando. Tudo aconteceu com o 2º carretel. não houve briga com o peixe, aliás, os peixes,pois foram 5 peixes, 5 vezes consecutivas. A linha estourou nas fisgadas, nem tive chance de começar a trabalhar os peixes. só tem uma explicação: O primeiro carretel é original, e o segundo só pode ser falsificado... Vou mudar de marca, embora esteja achando a varivas original, (a do 1º carretel) a melhor invenção que já fizeram para um arremeço perfeito... Grato a todos os amigos que estão, com sua experiencia, me ajudando... To aceitando sujestões de marcas de linha, as quais não encharcam com o uso contínuo... Que tal estas berckey ???
  15. Eu resolvi testar uma multifilamento, agora em meu retorno às pescarias aqui no Mato Grosso. Antes só usava a super rayglon, e achava o máximo. Comprei 2 carreteis de 100 m, da VARIVAS PE 2, (R$ 176,00), cada. O 1º carretel coloquei numa abu garcia HMX, e estou usando normalmente, e tendo só alegria. Porém o outro carretel, coloquei noutra abu, pesquei normalmente num final de semana, e no outro, fiquei estarrecido: Foram 5 arremeços consecutivos, 5 ataques de tucunas, (Calculo uns 2 a 3 kg cada), e a linha arrebentou, assim, consecutivamente. Todos levaram as iscas na boca... Não estava usando leader, e nem achava que precisava. A linha arrebentou sempre entre uns 0,5 à 1,5 metros da isca. Verifiquei passadores, todos fugy, novos. Já havia sido alertado pelo meu companheiro que setenciou, ainda na 3ª arrebentada: "Linha podre!". Só me convenci somente após a 5ª arrebentada consecutiva. Tirei a linha da carreta, e dei de presente p/ uma amiga pescadora de pequenos piaus... Agora fiquei com medo de comprar Varivas... O que voces acham que pode ter ocorrido? Linha muito tempo no estoque ? Linha multifilamento tem prazo de validade ??
  16. Gostei da vara, (principalmente do preço),porém são bem mais pesadas que as fenwick HMX...
  17. Comprei no Mercado Livre, chegou à poucos minutos, to aqui babando, e não aguentei, tive que contar prá alguem... :gorfei: danca:: danca:: danca::
  18. Meu Deus do Céu!!! O que é um Crocs ???? Se pinta, deve ser pra por no cabelo !!! ou nas unhas ??? É shampoo de silicone ???? surtei::
  19. joia::: Volto a me apresentar, porque estive tanto tempo ausente, que, imagino, ninguém lembra de mim. Sou o Paulo Duro Guimarães, pesco desde sempre, direciono minha vida, de maneira nunca ficar longe do peixe, e agora como tudo mudou em minha vida, resolvi compartilhar com todos vocês minhas novas experiências. Após morar 3 anos em Canavieiras, e Ilhéus, decidi há 10 dias atrás, deixar o mangue de lado, e retornar ao meu habitat natural, que é o estado do Mato Grosso. Ainda no voo em minha vinda para cá, sobrevoei a Serra da Mesa, e lembrei de todos vocês... Tomei a decisão de mudar, da noite para o dia, e agora estou aqui, feliz, me preparando para quando as águas baixarem, e eu voltar para minha adoradas e saudosas matrinchãs, (na verdade, Jatuaranas...) Já encomendei, via internet, 50 colheres jonhson 3/4 oç, gold, e as Innas cor fire tiger... (me indicadas pelos índios de Água Boa...)(cor 13). ::tudo:: :gorfei: kkkkkk, parece que to vendo a carinha de alguns lendo isto aqui...kkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!! :gorfei: :gorfei: Aqui perto de minha casa, tenho o Cmte Fontoura, o Tapirapé, o Xinguzão, e o Araguaia, todos dentro de um raio próximo a 150 km... Outra coisa, que é absolutamente novidade, é que, já há dois anos, abandonei completamente o tabagismo, e o alterocopismo, e sendo assim, todos os meus depoimentos, à partir de agora, serão com 100 % de lucidez... rindo3:: :gorfei: Trouxe minha clínica para cá: - http://www.gynestetic.com - e pela primeira vez na minha vida, estou com tempo para mim mesmo; e espero, daqui prá frente, compartilhar minhas experiências de pesca, com todos vocês, de maneira amigável, divertida e respeitosa. Um abraço fraterno, deste gauchinho, que nunca os esqueceu! Paulo
  20. joia::: Volto a me apresentar, porque estive tanto tempo ausente, que, imagino, ninguem lembra de mim. Sou o Paulo Duro Guimarães, pesco desde sempre, direciono minha vida, de maneira nunca ficar longe do peixe, e agora como tudo mudou em minha vida, resolvi compartilhar com todos voces minhas novas experiencias. Após morar 3 anos em Canavieiras, e Ilhéus, decidi há 10 dias atras, deixar o mangue de lado, e retornar ao meu habitat natural, que é o estado do Mato Grosso. Ainda no vôo em minha vinda para cá, sobrevoei a Serra da Mesa, e lembrei de todos vocês... Tomei a decisão de mudar, da noite para o dia, e agora estou aqui, feliz, me preparando para quando as águas baixarem, e eu voltar para minha adoradas e saudosas matrinchãs, (na verdade, Jatuaranas...) Já encomendei, via internet, 50 colheres jonhson 3/4 oç, gold, e as Innas cor fire tiger... (me indicadas pelos índios de Água Boa...)(cor 13). ::tudo:: :gorfei: kkkkkk, parece que to vendo a carinha de alguns lendo isto aqui...kkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!! :gorfei: :gorfei: Aqui perto de minha casa, tenho o Cmte Fontoura, o Tapirapé, o Xinguzão, e o Araguaia, todos dentro de um raio próximo a 150 km... Outra coisa, que é absolutamente novidade, é que, já há dois anos, abandonei completamente o tabagismo, e o alterocopismo, e sendo assim, todos os meus depoimentos, à partir de agora, serão com 100 % de lucidez... rindo3:: :gorfei: Trouxe minha clínica para cá: - http://www.gynestetic.com - e pela primeira vez na minha vida, estou com tempo para mim mesmo; e espero, daqui prá frente, compartilhar minhas experiencias de pesca, com todos voces, de maneira amigavel, divertida e respeitosa. Um abraço fraterno, deste gauchinho, que nunca os esqueceu! Paulo
  21. grande Pesca Pará! O teu relato me deixou doidinho... Sou um cara, (muito doido), que sempre direcionou a vida pela pescaria, e por isto mais de metade de minha vida profissional se passou aí, ao seu lado no Mato Grosso. Vi seus agradecimentos à sua prefeitura... Deduzindo: Seu amigo prefeito não estaria precisando, por acaso, de um médico especializado em Cirurgia de Cancer Ginecológico??? Incluindo Mama?? To muito bem aqui em Ilhéus, mas aqui não tem CAMARUPIM, e os CAMURINS, SÃO MUITO PEQUENOS... Sempre norteei minha vida em função da pesca, e é só enviar meu curriculo prá ser muito bem recebido onde quer que seja, só depende da real nescessidade do local; pois minha especialidade só pode ser exercida em hospitais de referência. Pensa que to brincando? Bom, responde e vê o que vai dar... Forte Abraço Paulo joia:::
  22. É Eribert, você, como sempre, umas léguas à frente de todos e de tudo... És um visionário! Um dia, (prometo); quero pescar contigo, e se for de caiaque, pescador e peixe na mesma linha d'água, sentindo cada centímetro da natureza ao seu redor, melhor... Me aguarde... Forte abraço Paulo
  23. Abalroamento com moto não é colisão. É atropelamento. É um aviso das Seguradoras: Como advogados sempre nos indagam de coisas parecidas, sugerimos o seguinte: Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho), pegar nome de testemunhas. ... Aviso das seguradoras: Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados: "No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, Num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e A garupa ficou com a perna embaixo da moto. Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa. Telefone inexistente. Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar. Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde. Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar. Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum. Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito de Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO". Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito. Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro. Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tinhamos o nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes". =================================== Agora, leiam atentamente o texto abaixo: Aviso das seguradoras Todas as vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência), independentemente de serem culpados ou não. Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico. Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto, etc ... Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros. Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada. Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro. ISTO É MUITO IMPORTANTE !!! QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS. ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO! PONHA ISSO NA CABEÇA! OLHO VIVO!
×
×
  • Criar Novo...