Ir para conteúdo

Alexandre Moreira

Membro
  • Postagens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alexandre Moreira

  • Data de Nascimento 23-03-1979

Profile Fields

  • Localização
    São Paulo - ZL
  • Interesse no FTB
    pescarias, barcos e motores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Alexandre Moreira

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Alexandre...a sua pergunta é muito pertinente. Não sou o mais recomendado a dar a resposta, visto q não sou mecânico...hehee...mas vou postar mesmo assim, com base na experiência q tenho. O escapamento do motor sai no centro da hélice...ok...ou seja, a rabeta acumula água mesmo quando vc tirar o motor da água. Já reparou q dependendo da inclinação do motor (estando fora da água) ele começa a cair água?!?! Pois é....imagine essa água acumulada voltando pelo escapamento!??! A água vai chegar até os pistões...Daí se alguém tenta ligar o motor, é calço hidráulico. Então...é sempre interessante levar a cabeça do motor mais alta q o restante dele. joia::: Entendi, também me sinto mecanico como ja disse, brother e a agua que parece sair do helice quando ligamos o bixinho fora dagua, com o orelhão percebo que além do "mijo" lateral também fica "esperraçando agua pelo hélice, de onde vem o negócio???? Perguntei isso porque meu sogro transportou o motor e tenho certeza que a cabeça ficou mais baixa, ai tirei a vela e fiz o procedimento indicado, ele começou a brigar feio comigo que era impossivel ja que o motor é uma camara fechada e tal, dei um baita esporro e disse, o motor é meu e farei como eu achar melhor....rsrs mas mesmo assim bateu duvida, (ele foi mecanico de caminhão) agradeço muito pela força viu. O orelhão é ligado na lateral da rabeta....A água sobe, passa pelo rotor da bomba dágua (q faz a água circular pelo motor) e sai pelo escapamento....A água q vai lá pra cima sai pelo mijador....e o q excesso dela, vamos dizer assim, sai pelo escapamento. Fala pro cabeção do sogro...kkkk....q essa câmara q ele se refere só fica fechada durante a compressão e explosão dos gases...mas tanto na admissão, quanto no escape dos gases, a câmara fica aberta...podendo entra água, tanto pelo filtro de ar (admissão), quanto pelo escape (rabeta). rindo3:: ::tudo:: entendi, ta vendo só como a informação existe, só não sabia onde estava...... essa birongas de escapamento, cabeçudo mesmo Fabricio. o dificil é que ele é pais da criatura pq se não......... ainda fica bravo quando tento explicar. agora o 40 vai ficar fixo e ja não tem mais como fazer cagada, mesmo assim vou tratar com o mesmo carinho dos meus ultimos motores. vamos em frente, estou adorando a brincadeira deste Site/Forum. danca::
  2. É meu caro, no mundo de hoje temos sempre que nos posicionar. kkkkk Conhece alguem por aqui no forum que pesca em igarata?
  3. Alexandre...a sua pergunta é muito pertinente. Não sou o mais recomendado a dar a resposta, visto q não sou mecânico...hehee...mas vou postar mesmo assim, com base na experiência q tenho. O escapamento do motor sai no centro da hélice...ok...ou seja, a rabeta acumula água mesmo quando vc tirar o motor da água. Já reparou q dependendo da inclinação do motor (estando fora da água) ele começa a cair água?!?! Pois é....imagine essa água acumulada voltando pelo escapamento!??! A água vai chegar até os pistões...Daí se alguém tenta ligar o motor, é calço hidráulico. Então...é sempre interessante levar a cabeça do motor mais alta q o restante dele. joia::: Entendi, também me sinto mecanico como ja disse, brother e a agua que parece sair do helice quando ligamos o bixinho fora dagua, com o orelhão percebo que além do "mijo" lateral também fica "esperraçando agua pelo hélice, de onde vem o negócio???? Perguntei isso porque meu sogro transportou o motor e tenho certeza que a cabeça ficou mais baixa, ai tirei a vela e fiz o procedimento indicado, ele começou a brigar feio comigo que era impossivel ja que o motor é uma camara fechada e tal, dei um baita esporro e disse, o motor é meu e farei como eu achar melhor....rsrs mas mesmo assim bateu duvida, (ele foi mecanico de caminhão) agradeço muito pela força viu.
  4. Bom, ja me sinto um mecanico com a ajuda do forum. Minha duvida é: escuto e leio muito sobre o transporte de motores de popa, pois bem. todos dizem que a babeça do motor deve sempre estar mais alta que o helice com propósito de não entrar agua no cabeçote. queria entender a relação da agua de refrigeração com o sistema de queima, por onde essa agua entraria? fico tentando entender que dentro da camara de combustão só entra ar e combustivel e sai ar, então de onde viria essa tal agua? Desculpe se não é aqui que deveria ter perguntado, achei que não vale abrir um novo post ja que estamos na area de falar de motores. ja sofri muito com um mercury 40 ano 93, fiz tudo errado com ele e isso me afastou do mundo nautico, queria lembrar que fui eu quem fiz as coisas erradas e não o motor ou o fabricante. depois do trauma mais precisamente a 3 anos peguei um mercury 3.3 zerado, peguei um jonhson 15 ano 83 e o bixo tava baum, peguei um 15 super e um 25 sea pro, agora estou indo para um yamaha 40, voltando a potencias pouco maiores. superei o trauma tentando entender mais de motor e por isso a duvida quanto ao "caminho da agua dentro do motor de popa" olhando assin essa frase daria um titulo de livro.....rs
  5. Prezados, a 3 anos acompanho o forum apenas por google, agora chegou a hora de me aproximar. Meu nome é Alexandre, sou casado (com mulher, hoje em dia é necessário informar) tenho uma filha linda que me acompanha em alguns passeios e pescarias. Meu contato com pesca começou quando tinha 12 anos, meu falecido tio Claudio me colocou nesse mundo de malucos apaixonados, logo depois veio meu pai e irmão, pescava muito no mar, fizemos acessórios para usar em nossas pescarias que duravam dias inteiros, melhores momentos que tive com meu pai que ainda hoje me acompanha. Show a parte eram os momentos a dois que vivi com o velhinho, hoje pesco tucunas, corvinas, jacundas entre outros na represa do rio jaguaribe, uma coisa linda que fica a 80 km do centro de SP. represa com quase 500 km de margem e muitos rios desaguando, conheço ela de ponta a ponta e ja naveguei em alguns rios da região, entre eles rio das cobras, do peixe e muitas cachoeiras. tenho um Golfinho 500 com incrivel motor 25 sea pró, na verdade tinha pois estou pegando um Wave com comando a distancia e 40hp Yamaha, alguns odeiam outros amam, queria um 60 4t mas o Marcio não deixou, disse que teria que trocar de barco para colocar esse, ai a grana falou mais alto, pego ele no final de setembro e então vão surgir novas aventuras. fiz isso pelo meu pai e pela minha filha que tem 4 anos feitos agora em julho, vou ja colocar ela neste mundinho de pesca, o laia. Bom, não sou apenas apaixonado por pesca e barco, sou louco por motocas, a ultima um Fat boy toda customizada e montada por mim mesmo, sim amo muito o faça você mesmo, o mesmo pratico no barco. é isso, com o tempo vamos nos conhecendo melhor, junto com o aprendizado no uso do forum. abraço e obrigado por me aceitarem, mesmo que temporariamente.....rs
×
×
  • Criar Novo...