Ir para conteúdo

Renato CZ

Membro
  • Postagens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Renato CZ postou

  1. mestre:: mestre:: mestre:: Valeu amigo!!
  2. E quanto as "imitações" da Lori e da Sumax???? Lori: Sumax: O trabalho da isca se mantém???
  3. Bom saber pq os 700 a 900 que estão pedindo está muito caro, lembro de ter comprado o kit aqui no Brasil por uns 600
  4. Amigo isca muito boa, já tive boas capturas com elas, tenho algumas delas, as cores que mais deram certo foram a 22 e a 92. Quanto ao trabalho é como os amigos falaram a cima, não tem muito segredo não.
  5. Muito boa, mas tive problemas com o freio dela, mas após a revisão tudo voltou ao normal!!! Mas com o preço atual dela (em função do dólar) você pode comprar carretilhas muito boas pelo mesmo valor.
  6. Ricardo, minha opinião é que você customize uma vara, porque ai você amplia seu leque de opções, como trabalho/ação do blank, quantidade de libras desejadas, casting..... E por ai vai. Tenho uma vara de 12 libras que customizei porque não achava uma com o tamanho, casting e ação que eu desejava, usei um Blank F3, ela deve chegar essa semana, caso lhe interesse posso postar minha opinião a respeito! Mas caso opte a compra de uma vara em série eu iria de Liger como o amigo Sum disse mais a cima ótimo custo benefício.
  7. Obrigado Dair!!! qdo estiver pronta, posta minha opinião!!!
  8. Boa noite a todos, Estou montando uma vara e me deparei com os blanks da marca F3 - Fish For Fun, gostaria de saber se alguém ja usou e testou estes blanks. Os dados destes blanks segue: Boas pescarias e obrigado pela atenção!!! ::tudo:: ::bassboat:: ::fisherman ::fishing
  9. Amigo qual sua opinião sobre este blank, comparando-o com os que estão no mescado. Obrigado pela atenção.
  10. Boa noite a todos, Obrigado pela opiniões, no final das contas optei pela Daiwa Steedz 100 SHL: - Velocidade de Recolhimento: 7.1:1 - Peso: alguns dizem 162 gramas, mas na caixa vem 165 gramas - Chassi, manivela e laterais em Magnésio. - Sistema Swept handle - manivela balanceada otimiza a força de alavanca com o máximo de sensibilidade no recolhimento - Resistente: as engrenagens são em alumínio temperado e o pinhão de bronze. - 11 Rolamentos - Free-Floating Spool, no momento do arremesso o eixo do carretel fica apoiado somente pelos rolamentos. - Magforce®-V - freio magnético automático para controle do carretel - Eight-disc - controle de tração suave com regulagem ponto a ponto - Precision-click free-spool - ajuste do carretel ponto a ponto - Anti-Reverso infinito - Capacidade de Linha - 16lbs-100m / 20lbs-80m Ai esta a menina: Carretilha de acabamento impar, coisa linda, juro q quando peguei na mão não dei muita coisa, para minha surpresa foi que estava com a melhor carretilha que já estive em mãos. Muito precisa, de uma maciez impecável. Compacta na mão, o que a deixou mais ergonômica ainda, visto que não tenho mãos muito grandes. Para os teste, foi abastecida de linha G-Soul 40 lbs e uma vara Major Craft modelo Vantage de 5'8". Arremessa de mais, sem muita esforço uma isca de 10 gramas a mais de 30 metros. Iscas leves de 5 gramas matem sua precisão e fluidez. Resumindo uma carretilha excepcional. (único problema manual somente em japonês, nada em outra língua). ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: A todos muito obrigado e boas pescarias!!!! ::fisherman ::bassboat::
  11. Muito obrigado pelas opiniões em geral. Vi essas características de pinhão e coroa na Steez EX 100 XS.
  12. Armando, pesquisei um pouco mais a respeito da Steedz, vi muita gente dizendo que é melhor e mais versátil entre os modelos de carretilhas leves. Dizem que podem ser usadas para pesca de peixes de até uns 10 kg, traz o relação de pinhão em bronze e coroa em alumínio aeronáutico.
  13. E o que me dizem ta METANIUM XG? Qto a ergonomia da steez não senti muita diferença, até mesmo porque minha mão não é tão grande! Ouvi muita gente dizendo que a Metanium é melhor que a Aldebaran, mais macia e veloz
  14. Olá pessoal, estou pensando em adquirir umas dessas carretilhas: 1 - Shimano Aldebaran mg7 2 - Shimano Aldebaran 51 3 - Daiwa Steez shl Sou do Sudeste, pesco muito em Miguelópolis, Volta Grande, Planura... Vou adquirir uma dessas máquinas, mas estou em dúvida, por favor gostaria da opinião de vocês!!!! um forte abraço e boas pescarias!!! ::bassboat:: ::fisherman arrow::
  15. Amigo a vara liger é um pouco lenta, mas muito leve quando comparada com a rapala gold
  16. Fredy a aldebaran bsf xg possui se não me falha a memória um carretel até mais raso quando comparado a nova aldebaran, vale a pena lembrar que o diferencial delas é o arremesso de iscas de 5 a 8 gramas, no caso de iscas mais pesadas a core acho q seria mais indicada pela questão preço.
  17. Lênio tem um site de um cara que importa algumas carretilhas shimanos, ele até vende pelo facebook. Mas se quiser da uma olhada na pagina dele que se não me engano é mmimportacoes.com.br
  18. Renato CZ

    Vara Major Craft

    Fui o que pesei também. Mas no fim acabei comprando a 17 Lbs. Agora é esperar chegar!! Obrigado e abraço!
  19. Renato CZ

    Vara Major Craft

    Boa noite amigos, Gostaria de tirar algumas duvidas a respeito desta vara, a Major Craft Vantage, pesco muito no sudeste nas regiões de Miguelópolis, Volta Grande, Guaíra (outras regiões semelhantes pertencentes ao rio Grande). Meu principal foco são os Tucunas. Achei está vara nas libragens de 17 lb e 14 lb, ai vão alguns dados delas: -Major Craft Vantage 17 lb Nº de partes: 1 Tamanho: 5'8'' (1,76m) Ação: Rápida Potência: Média Linhas de: 8lb - 17lb Lure Wt. (Peso da isca): 7g - 21g Material do cabo: E.V.A. Material do blank: Grafite Tipo de passador: Fuji® Óxido de alumínio -Major Craft Vantage 14 lb Nº de partes: 1 Tamanho: 5'8'' (1,76m) Ação: Média rápida Potência: Média leve Linhas de: 6lb - 14lb Lure Wt. (Peso da isca): 5,25g - 14g Material do cabo: E.V.A. Material do blank: Grafite Tipo de passador: Fuji® Óxido de alumínio Fico em duvida da libragem devido ao peso das iscas que as vezes uso por aqui (podem chegar a 16g). E por fim ela será usada juntamente com uma Daiwa Zillion TDZL 100SHL. Obrigado pela atenção de todos. E boas pescarias.
  20. Já faz alguns anos que começamos a pescar juntos, passamos por algumas situações de motor que parou de funcionar longe "pacas" do rancho, chuva forte e barco alugado empenado...!!! Acho que agora tudo tende a melhorar!! kkkkkkkkkkkkkkk..... Parabéns palmas:: palmas:: pela aquisição e rumo ao basszinho agora!!! Bora por essa jangada na água!!! ::bassboat:: E que este ano de 2015 seja cheio de grandes peixes e fortes emoções!!!! ::fisherman
  21. Então seria para os bocudos do sudeste, até mesmo porque moro do lado de Miguelópolis, obrigado pela dica.
  22. Olá amigos, gostei bastante destes dois modelos de carretilha: LIGER (MS) e a outra Tatula TYPE-R (Daiwa), peço a vocês que me ajudem qual delas escolher. Segue alguns dados de cada uma delas: #Tatula TYPE-R (Daiwa) Características: * Velocidade de recolhimento 8.1:1 * Manivela com infinito anti-reverso * Sistema de 8 rolamentos(2 CRBB+5BB, 1RB) * Novo sistema de arremesso TWS(T-WING SUSTEM) * Chassi e tampa lateral da manivela em alumínio * Freio: 13,2Lbs - 6kgs * Capacidade de linha: 0,31mm = 128m * 215g #LIGER (MS) *Relação de Recolhimento: 8.0:1 *Corpo fabricado em magnésio *Manivela é constituída por carbono *Sistema de 11 Rolamentos anticorrosivos *Peso: 142 g. *Manivela de Carbono *Cap. de Linha: 0,285mm - 100m Um forte abraço a todos e boas pescarias ::fisherman
  23. alguma opinião quanto a esta carretilha: QUANTUM EXO 101 HPT Rolamento: 10+1 Veloc. Recolhimento: 7.3:1 Capac. Linha: 132 m/0,30 mm Peso: 165 g Rec. por volta: 78 cm
  24. Olá amigos, Gostaria de saber se alguém tem ido a Rifaina-SP, surgiu a possibilidade de uma pescaria de TUCUNARÉS por lá e me interessei imediatamente. Entretanto não sei muito a respeito dos peixes desta região, se possível gostaria que me falassem a respeito do tamanho que os exemplares podem atingir nesta região, iscas de melhor resultado e de pontos bons de pesca. Muito obrigado pela atenção. Um forte abraço a todos e boas pescarias ::fisherman !!!!
×
×
  • Criar Novo...