Ir para conteúdo

wanderlan

Membro
  • Postagens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que wanderlan postou

  1. Amigos estou vendendo meu rancho no Corumba IV, entrando por Abadiânia. Otimo/Lindo local, vizinhos maravilhosos. Fone: (62) 9601.15.98 Wanderlan
  2. Alguém sabe informar porque o Lago Corumba IV ainda esta seco.
  3. Diante da matança exagerada em 2008 e 2009 (tucunaré, piau, piapara e dourado) só seram vistos em fotos/relatos, neste Forum. Conada Conada Conada Conada
  4. caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: Pescadores esportivos, fiquem atentos. A partir do dia 1º de novembro o período de reprodução dos peixes, a piracema, começa oficialmente. Até o dia 28 de fevereiro de 2010 nem mesmo a prática do pesque-e-solte é permitida pela pela Lei n° 7.679, de 23 de novembro de 1988 a "lei da piracema",estabelecida anualmente pelo IBAMA, com a colaboração de órgãos, instituições e associações envolvidas com à pesca em cada bacia hidrográfica. A palavra piracema, na língua tupi, quer dizer “saída dos peixes para a desova”. As populações indígenas já observavam que alguns peixes saíam dos lagos e baías em movimentos migratórios que culminavam com a reprodução. Por isso a palavra é empregada até hoje.Durante a piracema, o apelo para conservação da espécies acontece porque os peixes se descuidam de suas estratégias de proteção, tornam-se presa fácil. A viagem de centenas de quilômetros os deixa extenuados, e muitos pescadores aproveitam-se dessa fragilidade para capturá-los facilmente, e em grandes quantidades. diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: E o corumbá IV esta ficando lindo com as chuvas, período só para descanso.
  5. Mesmo com a fiscalização intensa na minha região entre 2 a 12 Out, foi retirado do lago 2 dourados de 9 e 11 kg no espinhel, por um pescador irresponsável.
  6. Bom dia Ferreira, não sei informar o andamento das ações solicitadas. Mas nos últimos 20 dias passados a fiscalização virou um fragelo na região confiscando materiais e outros irregulares; estiveram visitando até residências procurando equipamentos predatorios.
  7. Para conhecimento ::evil:: ::evil:: diabo:: diabo:: Remetente: Wanderlan Procópio da Silva - Cidade: Goiânia - Estado: GO Em meados de abril/09, fiz a tão sonhada aquisição de um terreno no Corumbá IV, entrando por Abadiânia 30 Km, estou próximo ao final do lago (paredão). Hoje vejo turistas na beira do lago e proprietarios destruindo o verde, jogando lixos, pesca c/ redes e outros sem a menor preocupação. Gostaria de saber se a CORUMBÁ CONCESSÕES S.A. realiza nesta região eventuais fiscalizações ou qual a forma para que eu possa auxilia-los com denuncias e outros. Gostaria de colocar placas e outdoor educativos; Fazer repovoamento de peixes e reflorestamento; é só um sonho meu ou qual as minimas condições. Atenciosamente Wanderlan ..................................................................................................... De: Marconi Melquiades de Araujo Enviada em: terça-feira, 15 de setembro de 2009 17:35 Para: Musa Ferreira Gomes Cc: Vera Luce Souza Faria; 'Vanessa Ferreira da Silva Maia'; Janete Fátima Balestrini Assunto: RES: Fale Conosco CCSA Musa Solicitar resposta do Meio Ambiente. Marconi Melquíades de Araújo Diretor Presidente CORUMBÁ CONCESSÕES S.A. maraujo@corumbaconcessoes.com.br www.corumbaconcessoes.com.br Tel.: (61) 3462-5200 Fax: (61) 3462-5224 ................................................................................................. Prezado Sr. Agradecemos pelo seu interesse na preservação do meio ambiente. É bom saber que podemos contar com mais um parceiro na preservação dos recursos naturais do entorno do reservatório. Informamos que, a Corumbá Concessões realiza várias atividades para preservação do meio ambiente, principalmente no entorno do reservatório, através dos programas de Educação Ambiental, Comunicação Social , Fiscalização da bacia em parceria com o IBAMA, revegetação e preservação da APP – ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE. Estamos encaminhando sua solicitação para o coordenador do programa Educação Ambiental, que irá entrar em contato com o Sr. para devidas orientações e providências se for o caso, auxiliando-o nas atividades de seu interesse. Informamos também que iremos agendar uma visita da equipe do depto do Meio Ambiente na sua propriedade, entraremos em contato confirmando a data . Atenciosamente, Vera Luce Souza Faria Departamento Sócio Ambiental
  8. Ajude-me na orientação ( posição do lago ) quem entra no lago por Abadiânia 30 km terra, do lado direito é o final com lindos Paredões a esquerda não conheço . . . Porto do Vale é onde? diabo::
  9. Estou com o mesmo problema, só que estou olhando terrenos entrando por Abadiânia, será que estou errado não vejo ninguém falar nada desde local, me ajudem, quem conhece esta região.
  10. Companheiros de pescaria estou adquirindo um terreno no Corumba IV prox. Abadiânia 30 km terra, gostaria de sabe informações do local, tem peixe, alguém conhece, quero informações e contatos . . . Abraços Wanderlan
  11. Estou comprando um terreno no Corumba IV prox. Abadiânia 30km de terra, gostaria de informações do Local, Peixe, curiosidades, relacionamento com outros . . .
×
×
  • Criar Novo...