Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kleverson

Descoberto o motivo da mordida de mosquito nas pescarias

Posts Recomendados

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/news/2010/05/01/247329-pernilongos-preferem-sangue-de-quem-bebe-cerveja-diz-estudo

Pernilongos preferem sangue de quem bebe cerveja, diz estudo

Ao final da experiência, os cientistas verificaram que o grupo dos bebedores de cerveja atraiu 47% dos mosquitos que foram colocados na tenda, contra 38% dos que beberam apenas água

Publicado em 01/05/2010 14h12

Quem diz que os pernilongos preferem o sangue de gordinhos está enganado. Segundo um estudo australiano recente publicado pela PloS One, o banco de dados online da Public Library of Science, pernilongos e demais mosquitos gostam do sangue de quem bebe cerveja.

Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores da Austrália reuniram voluntários - homens de 20 a 43 anos - em Burkina Faso, na África, e analisaram a reação dos insetos diante de um grupo que bebeu cerveja e outro que bebeu água.

Os voluntários foram divididos em tendas com um complexo sistema de tubulação para circulação do ar entre as barracas. Ao final da experiência, os cientistas verificaram que o grupo dos bebedores de cerveja atraiu 47% dos mosquitos que foram colocados na tenda, contra 38% dos que beberam apenas água.

"Desconsiderando características individuais de cada voluntário, o consumo de cerveja aumentou consistentemente a atratividade aos mosquitos", escreveram os autores do estudo.

No entanto, os pesquisadores não souberam dizer o motivo pelo qual os insetos preferem o cheiro de bebedores de cerveja, mas acreditam que não há relação com a mudança da respiração ou com o aumento da temperatura do corpo.

Seja como for, o estudo aponta para um relação entre álcool e aumento de doenças transmitidas por mosquitos e pernilongos. No caso da África Ocidental, região que é fortemente afetada pela malária, os cientistas sugerem que o consumo de cerveja seja mais controlado para reduzir o problema de saúde pública da malária.

-- ----------------------------

Conclusão: Acho que aqui todo mundo já está decidico. Dane-se o mosquito, o bom mesmo é beber!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vishhhhi!!!!!!

Ainda tem gente que me critica por beber destilados.

A cerveja está muito cara para divdir com insetos! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Boazinha, Ipioca, Martini ou Uísque.... Cerveja, só com repelente! praia:: praia:: praia::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Kleverson - voce conseguiu responder uma questão que eu tinha referente a picada de mosquito. Pois quando estou pescando, e os mesmos atacam, fico sempre com mais vontade de beber.

Portanto, se voce estiver cheio de cerveja, chame os mosquitos, que a voltade volta :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

É porisso que quando o mosquito me acerta, ele acaba dando de cara na lateral do barco :gorfei: :gorfei: :gorfei: surtei:: surtei::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×