Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Manoel Lopes Alonso

clube de pesca

Posts Recomendados

Olá Manoel Lopes Afonso !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manoel

O mclube Barra do Paraopeba ten este nome justamente por estar às margens do lago da represa de Três Maria, próximo à Barra do Rio Paraopeba ( onde as águas do rio e da represa se misturam) próximo à cidade de Felixlândia.

O clube é simples, tem chalés que podem ser reservados pelos sócios com o pagamento de uma taxa mínima e para convidados de sócio com uma taxa um pouco maior.

A região é uma pouco batida devido à presão da pesca predatória e profissional mas, para brincar, dá para quebrar o galho.

No clube vc pode deixar o barco e o motor, tem um trator que ajuda a colocar e tirar o barco dágua.

Recentemente foi construida outrea barragem no paraopeba o que está fazendo a água na barra ficar bem mais limpa já que a bnova barragem segura os detritos. Ainda não dá para saber o reflexo disso para o rio e para o lago nessa região.

No clube tem uma ceva onde se pegam lambaris, piaus, corimbas etc.

Se quiser mais alguma informação, seja mais específico que eu tenho uma amigo que é sócio e pode te responder.

Abraços

Beto-bh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal,sempre pesquei em turmas de turistas,só que agora estou querendo ficar mais próximo de casa,pescar meus peixinhos prediletos(tucunas),comprar meu equipamento(barco,motores etc) e curtir familia e pesca.

tenho amigos que deixam barcos em pousadas,não sei se compensa!

será que existem outros clube ao entorno do grande lago?

deixo aqui meus agradecimentos sinceros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Manoel

O mais perto de BH, na represa de Três Marias, é o Barra do Paraopeba, mas, com certeza existem outros clubes e várias pousadas dali até a cidade de Três Marias ( onde, por exemplo, fica o Clube Nautico que é bem mais bem infra estruturado que o Barra).

A opção de deixar o barco em uma pousada não é ruim. Se vc computar o custo de manutenção do clube (mensalidade), mais a cota e dividir pelo numero de vezes que vc pesca no ano ( no meu caso, pelo menos, não tem sido mais do que um final de semana por mês na média) vai dar mais ou menos o valor que se paga em diárias de pousada, só que, dependendo da pousada, o conforto é bem maior. É lógico que se seu uso for mais constante, o Clube fica bem mais em conta.

O pessoal aqui de BH tem usado muito a Pousada da Tânia, em Morada Nova de Minas, mas tem também a pousada Tucunaré em S. José dos Buritis, A Bouganville em Morada, e outras que estão abrindo agora. O turismo de pesca está começando a alavancar na região.

Se vc é praticante de pesca esportiva, e tem o costume de soltar a maior parte dos peixes que vc pega, vc está em sintonia com muita gente aqui de BH. Esse pessoal ( do qual eu faço parte) se encontra em sites como este aqui e o do Caterva ( www.caterva.com.br), e se encontra todas as terças no bar Boi Vitório no Anchieta. O ideal é vc ir fazendo contatos iniciais com o pessoal e, quando se sentir à vontade, comparecer a uma das reuniões da turma para conhecer o pessoal pessoalmente.

Agora, se seu esquema de pesca não for o tipo pesque e solte não te sugiro essa aproximação pois o pessoal é meio radical nesse ponto ( não que ninguém mate um peixinho para consumo próprio, mas também, na filosofia do grupo, ninguém mata muitos dos peixes que pega, principalmente se for o tucunaré, que é o grande xodó da turma, e motivo de tentativas de proteção).

Este ano ando meio afastado do grupo poiis tenho um compromisso todas as terças e fica difícil dividir entre a reunião dos pescadores a a minha reunião, mas tenho bons amigos no grupo, e o pessoal, em geral, é muito gente boa.

Qualquer coisa estamos na área

Abraços

Beto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza estamos no mesmo barco,nos grupos em que viajo tenho conseguido diminuir o sacrificio de grande parte dos peixes e tenho certeza que chegaremos á tão desejada COTA ZERO para o retorno,porque ficar dentro do rio e não comer um assado no barranco já passa a ser coisa do diabo::

Legal falar contigo,tenho muito a aprender e quero aprender,mas aprendi com os anos e cabelos brancos que devemos ser mais ANIMAL e menos HUMANO,porque o animal só mata quando tem fome eo suficiente para saciar-se.

Conto com sua ajuda e de todos os amigos do FTB.

Até breve tchau::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×