Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Flávio Martins

A Serra da Mesa é dos Chineses agora

Posts Recomendados

Estatal chinesa compra 7 distribuidoras de energia no Brasil

A estatal State Grid International Development (SGID), a maior empresa chinesa de energia, comprou no Brasil sete concessionárias de transmissão de energia elétrica controladas por um consórcio espanhol, informou nesta terça-feira a imprensa local.

O negócio, avaliado em R$ 3 bilhões, deve ainda ser aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os termos do negócio foram estipulados no domingo em Pequim e remetidos ontem ao órgão regulador.

As empresas brasileiras são controladas por um consórcio das empresas espanholas Cobra, Elecnor e Isolux. A Cemig e a colombiana ISA também estavam interessadas na operação.

O negócio envolveu a totalidade do capital das empresas Itumbiara Transmissora, Serra da Mesa, Ribeirão Preto, Serra Paracatu Transmissora de Energia e Poços de Caldas Transmissora.

Além disso, também foram negociados 75% do capital das empresas Expansión Transmissão e Expansión Transmissão Itumbiara Marimbondo, controladas pela espanhola Abengoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Lembra que estás falando só das linhas de transmissão. Então, a geração de Serra da Mesa ( e a responsabilidade da getão de reservatório) continua sob o controle da CPFL (52%) e FURNAS (48%).

abs

kruel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×