Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
João Reis

Nó SF sem trauma

Posts Recomendados

Como confeccionar o nó SF sem estrangular os dedos, com um dispositivo feito com raio de bicicleta. Obs: Fiz o nó somente com seis trançados mas pode ser feito com um número maior pra ficar mais seguro ainda. Dêem suas opiniões para melhorar a qualidade do vídeo:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Parabéns pelo video parceiro, o dispositivo facilitou/simplificou a confeção do nó.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal. Mas... Linhas multi de bitolas pequenas não ficam com sensibilidade maior na parte onde é enrolada ao arame?

Vejo que, para os laços do fluor ficarem mais apertados, é aplicada uma força na multi que é segura pelo arame. Isso não faz a qualidade da multi perder propriedades desse contato/atrito com o arame?

(no caso de se usar os dedo, o máximo que acontece, é um corte daki, uma amputação da li...rsrsrsrs. Mas não há o desgaste da linha)

Se for seguro, começarei a usar esse nó, que, até hj eu tento mais não consigo. (ow, burrice! rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal. Mas... Linhas multi de bitolas pequenas não ficam com sensibilidade maior na parte onde é enrolada ao arame?

Vejo que, para os laços do fluor ficarem mais apertados, é aplicada uma força na multi que é segura pelo arame. Isso não faz a qualidade da multi perder propriedades desse contato/atrito com o arame?

(no caso de se usar os dedo, o máximo que acontece, é um corte daki, uma amputação da li...rsrsrsrs. Mas não há o desgaste da linha)

Se for seguro, começarei a usar esse nó, que, até hj eu tento mais não consigo. (ow, burrice! rsrsrs)

Léo, testei esse nó com multi 0,23mm e líder fluorcarbono 0,42mm e não comprometeu nada não. Faça seus testes com linha mais fina e nos diga como ficou a resistência. Com esse dispositivo a confecção do nó ficou facin, facin rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar(e fazer um dispositivo desse em tamanho pequeno para levar na caixa de pesca. rarsrsrsrs)

Valew!!!!

É só pegar o raio e dependendo do tamanho, cortar ao meio ou 2/3. Agora com foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, mas nunca doeu meu dedo de fazer o nó... Agora que faço sem amarrar a linha no dedão, ficou mais rápido e prático... rs

Mas é uma idéia interessante !

Abraço,

Edu Nakiri

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso