Ir para conteúdo

Como obter bons resultados em rios???


Posts Recomendados

Boa tarde a todos do FTB

Eu tenho um costume de sempre pescar em represas ou parecidos, quase nunca indo em rios.. talvez em setembro eu vá de novo no São marcos (entre cristalina e paracatu)... soh que ai sempre que eu fui em rios como o rio corumba e o sao marcos msm ... nunca obtive bons resultados (grandes exemplares)... o maximo foi uns piaus, mandins, piaba medias, e uma vez no paranã teve duas jurupocas e algumas piranhas...

Mas ta ai minha duvida, como pegar os peixes como surubim, jau, dourado entre outros mais cobiçados???!

Eu queria saber iscas, lugares do rio que se pesca, se é de barco ou de bera...

(pois nós temos barco, mas la é muito dificil a decida na fazenda de um amigo) , entre outras manhas para pegar belos peixes!!!

Se puderem me responder agradeço ... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz tem que conhecer a região... saber se realmente esses peixes existem lá e em que quantidade e frequência eles são pegos. Cada região tem suas particularidades, assim como a época do ano e condições climáticas. Isso tudo aliado a uma boua isca e material balanceado.

Além de tudo isso, muita sorte né amigo hehehehe.

Acredito que as melhores pessoas pra te informar isso são os ribeirinhos da própria região, mas pra isso vc precisa conhecê-los.

Outras boas fontes seria alguém daqui que já foi nesses locais...

Vamos ver se aparece alguém...

Agora se quiser se aventurar, surubim e jaú geralmente ficam em poços fundos... melhores iscas (sarapó, tuvira, piau, pedaço de peixe) certifique de usar uma chumbada compatível com o a corrente do rio no local, de forma que a isca fique no fundo.

Já os dourados, sempre nas corredeiras... curvas do rio... Com eles vc pode usar tanto artificial (meia água são mas mais produtivas) assim como iscas naturais, principalmente a Tuvira... Eu uso nesse caso o empate de aço sem chumbada, joga um pouco acima da correnteza e vem esperando a isca afundar e descer com a correnteza. Se não tiver a ação repete o mesmo esquema...

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,se for Rio Araguaia (não conheço essa região, mas imagino que esses rios que citou sejam da bacia do Araguaia), não tem dourado não! Tem dorada/dourada, que é o Apapá (nenhuma relação com o Dourado, um peixe totalmente diferente). Esta espécie não é muito comum de ser pega (pelo menos eu só peguei uma vez), e normalmente a captura é com isca artificial de meia-água, ou até superfície.

Pelo que falou das espécies que pegou, imagino que estava pescando em barranco, vara telescópica ou molinete leve (pescaria de piaus, pacus...as vezes pega uma piranha, dependendo da isca). Mas é ooooutro tipo de pescaria se quiser pegar peixes de couro! Se for focar nos grandes, como jaús, pirararas, piraíbas, o material tem que ser pesado, como vara 80lb, carretilha redonda (perfil alto) ou molinete com grande capacidade de linha monovilamento (0.70mm, 0.80mm). Isca eu costumo usar minhocuçú ou peixe/pedaço de peixe, mas isso varia muito da região onde pesca, o que os peixes costumam atacar. Pescaria feita de barco, nos poços fundos dos rios (jaú gosta bastante de fundo "pedroso" - sei la se essa palavra existe..hahah). Enfim, é como o Bruca falou, tem que conhecer a região! Ou estar com alguém que conheça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ... no sao marcos pescamos no barranco pois nao deu para descer o barco ... mas no paranã foi de barco ... Doiurado eu não sabia que tinha, mas o tio do meu pai que mora em cristalina e vai muito no sao marcos, disse que vao fazer uma barragem la e no inicio do ano soltaram 5 mil alevinos de dourado... FLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva fumo e uma tóra de pau, joga o fumo no rio quando o peixe sair para cuspir dá uma paulada nele mau:: :gorfei: :gorfei:

Brincadeira cara, mais é como falaram aí vc tem que pegar esses macetes com o pessoal da região, mais vai preparado com tráia pesada, pois pelo que vi vc quer pegar é peixe de couro, leva minhocuçú, mussum e pesque também com postas de peixe da região, se tiver isca de traíra melhor ainda, vai lá e boa sorte... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ... no sao marcos pescamos no barranco pois nao deu para descer o barco ... mas no paranã foi de barco ... Doiurado eu não sabia que tinha, mas o tio do meu pai que mora em cristalina e vai muito no sao marcos, disse que vao fazer uma barragem la e no inicio do ano soltaram 5 mil alevinos de dourado... FLW

No São Marcos estavam pegando e muitos douradinhos, pena que os sem noção dos "sem terra" estavam matando tudo....até com milho estavam pegando.

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...