Ir para conteúdo

Curiosidades do Torneio Aberto do ICRJ


Posts Recomendados

Caros amigos,

ontem , sábado dia 11 de agosto , estávamos lá eu , Alex , Lui e Fred a bordo da " Manada "para cumprir a 4ª e penúltima etapa do Open 2007 . A etapa de ontem , seria como foi , realizada dentro da Baía de Guanabara , resgatando assim uma tradição do passado distante a qual não vinha sendo cumprida nos anos anteriores.

A nossa equipe a Manada- Maré ( fusão de Manada com Onda-Maré ) teve um excelente desempenho finalizando em 3º lugar nesta difícil etapa pois enfrentamos equipes compostas por pescadores muito experientes na " cancha " .

Apresento agora fatos curiosos que aconteceram ontem durante a prova :

1º- Éramos para ter finalizado em 2º lugar . Vejam só , podem ser pesados no máximo 20 exemplares de cada espécie. Pois bem , nós pescamos acima de 20 espadas e mandamos para a pesagem supostamente os 20 maiores, digo assim porque no mometo da balança lá estavam sómente 19 espadas e foi exatamente a falta deste peixe que nos tirou o 2ºlugar , pois empatamos com a " Aquila Blanca " do veteraníssimo pescador Eliseu Soares , e no critério de desempate , que é o número de peças fomos derrotados e por isto " amargamos " um belo 3º .

2º- A lancha que inicialmente ocupava o 2º lugar , foi desclassificada para último pois foi flagrada pescando dentro da ilha do Boqueirão . Tal área é considerada proibida para a competição e era do prévio conhecimento de todos pois estava claramente escrito na circular distribuída a todos os participantes. Trata-se de Área de Segurança da Marinha .

E por falar em Boqueirão . Vocês por acaso sabiam que um pescador foi alvejado com um tiro disparado por um sentinela da Marinha na última 6ª feira ?. É amigos , é isto mesmo UM TIRO . Não é a toa quei no forum Intrépida uns diziam e outros corroboravam que o Boqueirão é área para macho . Êste exemplar de pescador machão segundo dizem já convidou São Pedro para pescar no próximo sábado .

3º - A maior peça da etapa foi uma piraúna de mais de 8kg pescada pela lancha " My Way ". Que beleza é a nossa BG que apesar de todo o mal trato que recebe ainda abriga peixes como êste .

Até breve com a etapa de encerramento no dia 25 de agosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marcello,

Bom que poste por aqui também...

Mas já sabe que SEM FOTO, vai passar por "boateiro"...

E amigo, bem que já pode nos brindar com um belo "avatar", não ? :lol:

Mudei o local do tópico, redirecinando-o para os Relatos, que é local mais apropriado... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kid M,

não postei neste espaço do Forum exatamente porque não tinha fotos . Você entende se eu parar de pescar para tirar fotos em plena etapa do campeonato mais disputado aqui do ICRJ eu literalmente apanho dos companheiros de equipe.O ritmo é alucinante da largada a chegada.

Quanto ao avatar eu já tentei mas sem sucesso , me mande uma MP explicativa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...