Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcio Boechat

Pescarias Recentes

Posts Recomendados

Fala galera, como estão? Bom, sei que estou um pouco sumido do fórum. O trabalho na maioria das vezes nos impede de viajar e fazer um pouco do que gostamos ( pescar ) mas não tem outro jeito. Trabalhamos, juntamos uns trocados e depois pescamos.

Ultimamente tive a oportunidade de fazer mais uma viagem com o programa Pescar & Preservar onde passamos uma semana no estado do TO ( cidade do Peixe ) para realizarmos uma pescarias de cachorras largas no rio e tucunas no lago Angical. Antes desta viagem, minha penúltima pescaria tinha acontecido na Serra em junho. Vocês devem imaginar como estavam as lombrigas. Na verdade, o excesso de trabalho e a falta de pescaria estava me deixando realmente estressado. Precisava fazer alguma coisa a respeito. Precisava sair de Brasília e para algum lago, retomar o contato com a natureza, barco, carretilha e iscas, enfim, qualquer coisa que estivesse relacionado com peixe, pesca. Decidi ir ao lago do Paranã.

Convidei meu fiel companheiro Fábio Hamamura para a empreitada que acabou convidando outros pescadores conhecidos meus também. Partimos para o lago e quando chegamos fui logo perguntar se estava bom ou não. O Carlão respondeu: " teve um japonês que pegou mais de 50 ". Neste quesito eu estava bem acompanhado.

Imagem Postada

Alguns eram marinheiros de primeiros pinchos com artificiais e coube a mim guiá-los pelos lago.

Imagem Postada

Entre pilotagem e pinchos, refletia sobre o que realmente significava a pescaria pra mim. Significava pegar o peixe?Soltá-lo? Pinchar? Preparar o material? O contato com a natureza e amigos? Na verdade sabemos que tudo isso faz parte de uma pescaria e que todos vamos atrás de nossos tão sonhados troféus mas para mim, naquela situação " anti-estresse " o vento batendo do no rosto já era suficiente para me deixar feliz. Ver os tucuninhas atacando os sticks dos calouros já era dever cumprido.

Imagem Postada

A pescaria foi bem difícil. Pegamos ao todo 4 tricks e 1 maiorzinho com poucas ações o dia inteiro mas sentia que a bateria já estava recarregada para passar mais algum tempo na correria.

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois de algum tempo recebi uma ligação para voltar ao estado do TO na tentativa de capturas cachorras largas. Partimos daqui de Brasília eu e o Giovani para Anápolis e de lá, seguiríamos junto com o cinegrafista, para a cidade do Peixe.

Imagem Postada

Antes da saída fizemos os últimos check ups no carro.

Imagem Postada

A viagem foi bem cansativa. Viajamos durante a madrugada e revezamos no banco de trás para dar uma cochilada.

Imagem Postada

Imagem Postada

Chegamos no porto da cidade por volta das 6:30 da manhã e com o barco quase na água, deparamo-nos com uma situação um pouco constrangedora e ridícula. Chegaram alguns agentes do IBAMA perguntando sobre licença de pesca e que tipo de pescaria iríamos realizar. Dissemos que éramos de programa de pesca e que pescaríamos e soltaríamos os peixes. Eis então que começa a " discussão ".

Imagem Postada

Sem a mínima informação os agentes disseram que necessitaríamos de uma licença de pescador esportivo ( que não existe ) para fazermos a gravação. Os anzóis não poderiam ter farpas etc. Com a licença de pescador amador ( que é a que todos temos ) teríamos que MATAR 5 kg de peixes e depois disso não poderíamos mais pescar pois a cota já teria sido ultrapassada. Aí eu disse: " mas não queremos matar peixe, vamos pescar e soltar " e eles : com essa licença não pode. tem que ter a de pescador esportivo ou tem que matar a cota " Realmente ridícula a falta de informação. Por fim decidimos ir atrás dos tucunas no lago para dar uma "despistada" nos caras e voltar em alguns dias.

Passamos dois dias no lago que não foram muito proveitosos para nós. Ventou bastante e realizamos poucas capturas. Em uma tarde saimos com o Mariozan e foi quando conseguimos pegar um pouco mais. O lago realmente tem muitas estruturas e bastante esconderijo para os azulões. Pra quem nunca foi vale a pena conferir.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/056-2.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/052-2.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/051-2.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/059-1.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/060-2.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/038-6.jpg

Por incrível que pareça encontrei com um conhecido de infância que não via há pelo menos uns 15 anos. O Lucas arrebentou de pegar peixe e antes dele voltar pra casa guardei uma recordação.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/078-1.jpg

Já era hora de voltarmos ao rio Tocantins atrás das dentuças. Desta vez, ao invés de ir à cidade, pescamos rio acima num lugar chamado de tropeço. O Rio possui mais de 300 ilhas e ficaríamos acampados em uma delas e nosso guia seria o Silas que é muito parecido com o Mendigo do Show do Tom, principalmente a voz.

Mendigo

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/01/28/28_MHG_cult_mendigogluglu.jpg

Silas

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/119.jpg

A Travessia

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/097.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/125-2.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/108.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/120-1.jpg

O Rancho

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/105.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/118-1.jpg

O Mariozan também tinha levado seus clientes para pescar no rio nos confraternizamos no fim do dia antes deles partirem e nós, repuséssemos as energias para o dia seguinte.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/110.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/116-1.jpg

No fim de tarde e durante a noite, as cachorras faziam nossa festa e acabavam com as tuviras.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/131.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/141.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/152.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/165.jpg

Durante a pescaria encontramos outros membros do fórum que se aventuravam naquelas águas. Realmente não sei se tiveram sucesso.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/124.jpg

Durante a manhã pescamos com artificiais. Obtivemos 2 capturas, 1 linha estourada e alguns ataques não sucedidos.

Reparem o "Mendigo" ( debaixo da minha mão esquerda ) segurando o barco para não descer a corredeira

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/130-1.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/190.jpg

Assim que as tuviras acabaram também chegara a hora de partirmos.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/176.jpg

Os programas já estão sendo transmitidos. Cheio que ainda faltam mais 2 que passarão nos próximos domingos. Enquanto alguns se preparam para os grandes açús amazônico eu vou preparando para mais uma aventura com o Pescar & Preservar no São Benedito.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/006-5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava sumido hein Márcio!!

Eu sei muito bem o que é ficar stressado sem pescar.. :gorfei:

Parabéns pelos relatos e TO tem muito a oferecer aos pescadores!

Abraços e tudo de bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belas imagens Márcio...

Agora essa dos "Agentes do Ibama" ::nada:: ::nada:: ::nada:: , que nem existe mais, vc deveria ter dito, "Licença de Pesca Esportiva"????? Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: , falta de noção, despreparo total, aliás o que acontece em nosso Brasil é isso, despreparo total de orgãos fiscalizadores em quase sua total maioria. caveira:: caveira:: caveira::

É de se lamentar...

Mas, voltando aos peixes, muito bacana lago do peixe é excepcional, pena nao terem dado sorte.... mas pescaria todos nós sabemos, dia do pescador e também tem o dia do peixe.

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esses tais agentes estavam atrás de propina... tanta desinformação assim não pode ser verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou assistindo aos programas, estão show de bola, pesquei no ano passado nesse rio Tocantins e não tive sucesso, bati artificial o dia todo de meia água atrás das cachorras e nada só me garanti no Lago do Peixe. Esse rio é realmente lindo com água cristalina parabéns pela bela pescaria... ::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Boechat, belas fotos lugares tops agora essa do IBAMA foi o fim da picada, isso só vem constatar que tem muita gente despreparada e sem conhecimento da Lei.

grde abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boechat,

Parabéns pela pescaria! O programa estava ótimo. Essa pescaria noturna, apesar de não faciliatar na captira de belas imagens é uma novidade muito bem vinda aos programas de TV do gênero, eu gostei bastante!

Agora, essa foto de vocês três ficou muito interessante. Deram Pausa na TV ou foi por acaso?

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Nilton, trabalho demais. Ainda bem que semana que vem tem outra. São Benedito que me aguarde. Abração.

Tava sumido hein Márcio!!

Eu sei muito bem o que é ficar stressado sem pescar.. :gorfei:

Parabéns pelos relatos e TO tem muito a oferecer aos pescadores!

Abraços e tudo de bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Léo....ridícula a posição deles. A falta de informação deles acabou atrapalhando o nosso trabalho. Mas no fim deu tudo certo. Abraço.

Belas imagens Márcio...

Agora essa dos "Agentes do Ibama" ::nada:: ::nada:: ::nada:: , que nem existe mais, vc deveria ter dito, "Licença de Pesca Esportiva"????? Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: , falta de noção, despreparo total, aliás o que acontece em nosso Brasil é isso, despreparo total de orgãos fiscalizadores em quase sua total maioria. caveira:: caveira:: caveira::

É de se lamentar...

Mas, voltando aos peixes, muito bacana lago do peixe é excepcional, pena nao terem dado sorte.... mas pescaria todos nós sabemos, dia do pescador e também tem o dia do peixe.

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Ricardo....tava tendo convulsões de abstinência. Nossa pescaria pro São Benedito vai ser marcada pra Setembro do ano que vem. Vai se preparando. To indo semana que vem e quando voltar te aviso da data marcada. Abraço.

Pensei que voce tinha parado de pescar, de tão sumido. E aí??? Quando vamos pescar novamente??? Belas fotos.

Abraço

Ricardo,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pescaria com iscas artificiais é mais produtiva no começo do ano por causa das chuvas e tal. Não pegamos muitas. Agora com tuvira é sacanagem a quantidade que entra. Abração.

Estou assistindo aos programas, estão show de bola, pesquei no ano passado nesse rio Tocantins e não tive sucesso, bati artificial o dia todo de meia água atrás das cachorras e nada só me garanti no Lago do Peixe. Esse rio é realmente lindo com água cristalina parabéns pela bela pescaria... ::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo Sr. João, despreparo total.

Parabéns Boechat, belas fotos lugares tops agora essa do IBAMA foi o fim da picada, isso só vem constatar que tem muita gente despreparada e sem conhecimento da Lei.

grde abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk nem tinha reparado. Nos programas temos que fazer de tudo né. Mas que é lindo ver uma cachorra dar uma porrada na artificial de dia, isso é. Abraço.

Boechat,

Parabéns pela pescaria! O programa estava ótimo. Essa pescaria noturna, apesar de não faciliatar na captira de belas imagens é uma novidade muito bem vinda aos programas de TV do gênero, eu gostei bastante!

Agora, essa foto de vocês três ficou muito interessante. Deram Pausa na TV ou foi por acaso?

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigão, blz? Tá mais sumido que eu cara. Te liguei algumas vezes pra irmos pro Thaimaçu e não consegui falar com você. Segunda to partindo pra lá. Abração.

Que beleza de Tocantins! Parabens pelos programas e pela pescaria marcio

!

show de Bola mesmo!

abracoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Moderadores. Segunda parto pra mais uma empreitada e desta vez tentarei falar da turma ao vivo e colocarei o patche na camisa do Programa. Abraço.

Imagem Postada

A equipe de Moderação do FTB agradece pelo "merchandise"... palmas::

E parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo... joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...