Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +24 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pedro Mastrocinque

Barcelos- AM( PEIXES DE COURO )

Posts Recomendados

Boa noite Galera,

Estou indo para Barcelos em Janeiro, e algumas pessoas me disseram que era

uma boa levar equipamento para peixe de couro nessa época.

Oque vocês acham de investir em um equipamento para peixe de couro nessa

epoca e nessa região ?

E que equipamentos levar, já que tudo esta caro e não quero gastar muito ??

Obrigado !!

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Pedro.......sempre que pesco tucunaré em Barcelos......... levo sempre meu conjunto de pesca de couro composto por uma vara Shimano Trevala 80-200lb.......carretilha Penn 321GT2 com linha monofilamento vantage 0,80mm.......caro amigo eu ví que você não quer investir tanto, mas eu prefiro comprar um bom equipamento pois além de ter confiança na tralha na hora da briga com as ''feras'', pois a briga é bruta .... e leva o equipamento ao limite........só gasto uma vez, mas se você que um equipamento mais em conta........tem varas da Marine Sports de 40-50lb e as carretilhas Black Max, também da Marine que tem um ótimo custo benifício.

abraços, amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Jaime falou, se tu quer um equipamento com custo beneficio mais em conta é MS, acho que só a vara que tu pode comprar de 80lb e a carretilha uma Black Max 50, linha de 0,80mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm fico curioso a respeito da pesca das feras de couro nessa região. É realmente boa?

Qto ao equipamento, acho prudente não economizar tanto e tentar pegar um equipamento que aguente a briga. Já imaginou perder o troféu da sua vida p q a tralha não aguentou?

Qto à vara, uma evolution (ou ainda melhor, uma EVOMAX) de 80 lbs e 6' é uma boa opção.

Carretilha tem várias: ABU 10.000, Penn GT 320 e 330, Tekota 700, Daiwa Saltist 40 e 50, Okuma Convector 45 e 55, só pra citar algumas. Acho que as mais em conta são as Okuma.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Em Outubro estive em SINR e todo final de tarde "batiamos" peixe de couro... dá muito Filhote e Pirarara de pequeno porte...muita quantidade... acho que na insistência deve sair os grandes. Levei uma vara MS Milenium 80Lbs e uma Black MaX c\ linha mono 0,90 mm.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso