Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Binhofish

Membro
  • Total de itens

    335
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Binhofish

  • Rank
    Já consegue zarar

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    ??? - MG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. "É nóis" Barbosa! A pescaria foi boa e a zuação e risadas foi melhor ainda heheheheheee... Depois marcamos outra lá.
  2. No meu barco eu fiz o seguinte. Só funciona andando, claro, pois não uso bomba. Na saída somente um cano normal cortado na altura desejada. Na entrada eu subi um cano até em cima, do qual fica a ponta fora da água. Nessa ponta eu coloquei uma peça rosqueável, tipo quando quer emendar um cano no outro. Uma junta. Só que, como disse, ela é rosqueável dos dois lados. Eu já tinha a peça de fazer rosca aqui. Aí fechei com um tampão. Fiz uns 9 furos angulados, tipo furando de baixo para cima. Quando anda fica chovendo dentro do viveiro. Como raramente coloco peixe no viveiro, fica difícil analisar bem a eficiência. Mas em alguns campeonatos, quando coloquei, sobreviveram tudo esperto.
  3. Sei que não é o lugar ideal, contudo, por se tratar de um sub-fórum bem específico, peço licença para postar o link de venda. Caso haja algum problema em fazer isso aqui, peço a gentileza de apagar e fica minhas desculpas. Obrigado! Coloquei à venda um kit que tinha comprado e acabei não montando. Caso alguém tenha interesse, eis uma oportunidade. viewtopic.php?uid=956&f=7&t=18701&start=0
  4. Cuidado ao comprar na Americanas em sua loja virtual. Essa loja chegou a um ponto, que no Rio, foram proibidos de vender pela net uns tempos atrás.
  5. Ae Breno, agora tá "muntado" mesmo hein!!!! Meu sonho um conjunto desse. Eu não vi pelas fotos, mas atrás você pediu todo plataformado? E se não for problema para você, quanto pagou? Se quiser, responde por MP.
  6. A questão do barco pular, me parece, que se colocar um alongador, melhora. Já li isso uma vez. Mas não tenho certeza de nada. O alongadorl não é um jack. Se parece com um. Somete uma peça onde se parafusa no casco. E o motor é vai preso nessa peça. Do qual é cheio de furos para regular. Enfim, é um jack que não é jack hauahauaha..., pois não tem a regulagem fina e fácil.
  7. Rebocar em estradas (asfalto e chão) é tranquilo. Agora, você tem que ficar mais "velhaco" ao adentrar na água para retirar o barco, pois, pelo que sei, não tem a reduzida. O 4x4 integral te dá uma segurança maior em viagens, certa tranquilidade em estradas de chão com lama, mas não confia muito no 4x4 sem reduzida para tirar. Claro, que muitas vezes, tira tranquilamente, aí você tem que conhecer o mato que lenha. Só para ilustrar, sábado fui numa represa aqui perto, e é bem pouco íngrime, bem tranquilo para colocar e tirar. Contudo, a reresa tá baixando, e aí mora o perigo. Uns 8m metros, por aí, fora dá água, onde a água tava cobrindo, tava com aquela lama fininha. Não dá dois dedos de lama, chão duro, porém lama fininha e bem escorregadio, pois o chão é duro, mais liso, e a laminha vira "lubrificante" hehehee... Eu não arrisquei entrar. Tenho uma Ranger 4x4. Para entrar não teve problema, na mão mesmo. E para puxar é só a carreta, bem leve. Para sair, com a corda esticada, a pickup ficava bem em cima desse barro, e ainda uns 4 metros de distância dá água. Não saiu normal 4x2, e para economizar embreagem, já enfio o 4x4 reduzido e não o low. Mesmo no reduzido, deu umas patinadas. E olha que pneu é AT e tá novo. Nesse ponto, entro com carro e tudo, cansei de fazer isso. Só que uma coisa que aprendi com um conhecido, "fica esperto com represa baixando". E é pura verdade. Enfim, você vai puxar melhor que eu de ranger, S10, hilux, tr4, entre outros, pois seu 4x4 é integral (salvo engano). É muito mais seguro. Vai ter uma tranquilidade maior em estrada de chão. Contudo, sempre avalie ou não a necessidade de precisar de uma reduzida, pois, se precisar, já era. Na dúvida, principalmente para tirar da represa, faça o que fiz, desça na corda. Vai gastar 10 minutos a mais. E economizar horas de sofrimentos com carro atolado hauaahuahaa... Meu barco é alumínio, 5 metros, plataformado e motor de 30. Leve! Minhas regras. Tendo mais gente (4x4), eu entro, pois tem quem me tira na hora. Estando sozinho, só se tiver certeza absoluta que vai sair. Na mínima dúvida, desço na corda. Atolei uma vez, quando comprei ela e achava que 4x4 fazia milagre. No primeiro uso eu fiquei atolado ahuahauahauahuahaaaa.... É verdade! Um detalhe que você deve observar é a fixação do reboque no carro. Se os principais pontos não for em chassi (chassi mesmo), vai trincar em pouco tempo. Não sei como é chassi da Captiva. Em alguns carros populares tão dobrando é lata e falando que é chassi hauahauahaua... Em camionete o carro é montado em chassi de verdade. Na captiva eu já não sei. Só essa observação. No mais, parabéns pela aquisição e que lhe traga bons momentos de lazer. Abraço! PS: mesmo com freio na carreta. Sempre mantenha uma distância maior do carro da frente quanto tiver puxando, e sempre freia antes.
  8. Alguém teria foto da bolsa Sumax 705 com os bolsos abertos, principalmente o frontal, para eu ver os detalhes? A foto da primeira página é péssima. Escura e longe.
  9. Eu não vou discutir, pois usei há muito tempo e sei que não funciona. Se fosse bom, óleo vinha de fábrica aditivado. Mas eu sei, a fábrica tem interesse no carro estragar, aí não vale né. rindo3:: rindo3:: Em vídeo é uma maravilha. Só que na prática, por exemplo, embreagem banhada a óleo, que deveria patinar se realmente funcionasse como prometido, não muda absolutamente nada. Claro, psicologicamente muda, como vimos por algumas respostas. Até eu, no início achei que o motor ficou mais silencioso. Mas não passa de "placebo". Não estou nem aí se comprarem e usarem. Só falei por desencargo de consciência de ter feito minha parte de ajudar o próximo. Só digo uma coisa, nunca foi provado sua eficiência! E lembrando, aqueles vídeos em torno e etc..., não tem valor algum. Abraço a todos!
  10. Militec é igual Power Balance. Igual essas paradinhas para reduzir em 20% o combustível hauahauahau.... Veja o discurso do militec, nasa, exército e tudo mais. Power Balance era mesma coisa. Esses produtos milagrosos ligados a NASA, exército americanos, pentágono hauahauaha... Não funciona e isso já foi provado. Se eu usei? Usei, há mais de 10 anos atrás. Quando pouquíssimos conhecia. Muito usado no meio de preparação de carro. Eu mesmo usei num Tempra Turbo que tinha, em moto. Hoje eu já não sei se esse pessoal ainda usa. Mas na época já tinha teste e tal e nada de resultado. Só esse resultado que encontrou aqui no fórum, "motor redondo", "mais solto", "mais silencioso"... Mas enfim... se Power Balance funciona em gente aí, porque o Militec não ia funcionar né não?!
  11. Se é barraca mesmo, ou seja, para levar chuva e vento, é Super Esquilo da trilhas e rumos. Na casa dos pescadores em BH tem barracas deles com preço bem mais em conta que qualquer outro loja. Só para constar, tenho uma para 4 pessoas. No carnaval tomou chuva 4 dia direto, dia e noite. Nenhuma gota d'água. Só te lembro que a barraca é mais pesada ou seja, é para levar no carro e não nas costas. Dicas: Não coloque lona embaixo da barraca para não acumular água. E o segredo para não entrar água é o sobreteto não encostar no dormitório. Qualquer barraca se encontar, vai entrar água. Tem que montar o sobre teto bem esticado do jeito que não encosta no dormitório.
  12. Sou proprietário de um pitbull todo plataformado (frente e atrás) e com console. O mínimo é 30hp. O meu é 30, o Tohatsu 30 que é o Sea Pro. Nem precisa de fazer teste, vai perder tempo e gasolina. Abaixa de 30 vai andar enterrado na água. Para plainar vai ser um vida e só com acelerador embaixo para andar normal. 30 é o limite mínimo para o com console e todo plataformado. Sem chance, nem 25hp fica bom. Um 20 então, vixeeeeeee........... Pesco em duas pessoas, 70kg e 56kg. Ou seja, leves. O resto é tralha normal de todo barco. Veja, 126kg de pescadores. A maioria do pescadores, logo de cara já pesam 80 para mais huahauahuaa... isso somente um pescador. Viveiro vazio dá 28 milhas com hélice passo 12. Velocidade de cruzeiro 22/23 milhas. Chuto que um 20hp vai dá no máximo 20/21 milhas. Isso no máximo, imagina em velocidade de cruzeiro. 20 milhas em canoa é uma coisa, num pitbull plataformado vai arrastar. Bico enterrado na água. Mesmo com o trim alto. Repito, eu tenho um com 30hp. Falo com propriedade.
  13. Na verdade, deixar direto igual o meu, dá muito trabalho, pois pode pegar no chão quando da ré. Em minha última pescaria, dando ré, a carreta entrou numa vala de chuva, ficando mais baixa, e o suporte pegou no chão. Quebrou na solda. O melhor é tirar, colocar um pino com furo na ponta, e para travar usa um grampo (não de bebê hehehehehe). Em tempo, qual a resposta da Metalglass? Pois é uma fábrica conceituada, sem dúvida disso. E acontecer isso não é normal. Pricipalmente que o barco é novo.
  14. Esse da segunda foto é do meu barco joia::: joia::: joia::: Aí desço o motor e faz o encaixe na peça. Com uma cinta com catraca eu encaixo naquelas "alças" na carreta aí (olha a foto) e faço pressão para baixo, assim ficando tudo firme.
  15. Fundamente essa sua posição para nos esclarecer e futuros interessados. Abraço!
×
×
  • Criar Novo...