Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zé Carlão

Pescaria em S. da Mesa

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou indo para S. da Mesa agora dia 7/01 e queria informações, pretendo ficar na Pousada Serra Negra, vou andar uns 35 km de estrada de terra até a pousada e queria saber se alguem tem noticias deste trecho de estrada, se tem chovido muito na região, tenho vontade de comprar um rancho nesta região se alguem souber de algum me avise, ok

Zé Carlão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zé Carlão, seja bem vindo ao FTB. Serra da Mesa nesta época chove bastante, muito vento. A estrada está conservada permitindo transitar com segurança.

Lá mesmo, na Pousada você obtém informações sobre a compra e venda de ranchos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a estrada não tenho informações,mas sobre a pousada,quando era do Geraldinho,não sei se mudou de dono,era bem bagunçada,leve um pouco de tudo,pois costumava faltar muita coisa,até comida.Era uma pena,pois está no melhor ponto da represa,um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zé, acabei de voltar de lá, só que estive na Pousada Serra da Mesa. Não tenho boas referência da Pousada Serra Negra, exceto pela localização privilegiada, próxima aos melhores pontos.

Agora, a informação que posso te dar da represa é a de que resolvi voltar antes, não por causa das chuvas propriamente (pegamos alguns bons, mesmo com ela), mas dos ventos, que nos deram alguns sustos, formando grandes e perigosíssimas marolas.

Recomendo fortemente um piloteiro experiente, bem como barco e motor especiais, para que tenha condições mínimas de escapar com relativa segurança das tempestades. Com barco comum, o risco é grande, vá por mim...

Colete salva-vidas é imprescindível.

Outro problema que tivemos foi a falta de atividade dos tucunas, os quais apenas seguiam as iscas, mas não as atacavam com facilidade. Em alguns pontos famosos, como o praião, não houve sequer um único ataque, apesar da trégua momentânea que tivemos com o vento. Ouvi dizer que o baixo nível da represa é a principal causa do sumiço dos peixes, mas creio que a pressão atmosférica instável dessa época é um fator relevante.

A isca que nos salvou foi a Biruta 110, cores claras. Tive notícias de pescadores pegando na superfície (zara), próximo à barragem.

Se tiver roupa impermeável para chuva, não deixe de levar.

Mesmo assim parceiro, desejo-lhe uma ótima pescaria, pois a coisa pode mudar daqui pra lá. E SM sempre pode nos surpreeender.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...