Ir para conteúdo

Mais um candango flyzeiro no pedaço


Posts Recomendados

Olá colegas pescadores

Meu nome é Edson Kurokawa.

Moro em Brasília e como esse fórum é frequentado pelos pescadores candangos, também estou nessa para aprender e compartilhar com os demais colegas.

Atualmente estou pescando somente no fly.

Estou a disposição para compartilhar com todos

Um grande abraço

Edson Kurokawa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Kurokawa !

A turma do Fly vem chegando... e isso é ótimo, principalmente para os que ( como eu ) tem curiosidade ( "inveja" é mais verdadeiro ) com o tema !

Vamos providenciar relatos, mas prioritariamente, ajeite seu avatar...

Qualquer dúvida e/ou necessidade, chame por ajuda... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas

Agradeço pela acolhida e pela oportunidade de estar participando desse fórum.

Já venho acompanhando a um certo tempo, somente como observador e leitor das dicas, dos relatos e das pescarias dos demais frequentadores.

E aí Bata, grande mosqueiro. Já tive oportunidade de ler seus depoimentos, artigos e dicas pela internet.

Também fui contaminado pela doença do fly, há mais de dois anos.

Para isso, tive a ajuda de um grande mosqueiro de BSB (o Geovani), que me deu valiosas dicas.

Depois que peguei o jeito da coisa (pesca com mosca) não parei mais. Hoje só pesco com moscas (secas para peixes pequenos e com streammers para os predadores como o tucuna).

Também adquiri uma morsa e demais ferramentas para atado e passei a conhecer toda parafernália que acompanha as montagens das moscas (bobbins, whipp finisher, bodkins e todos esses palavrões das ferramentas que acompanham os contagiados pela doença). E também os "palavrões" das iscas, dos materiais de atados e outros mais.

:shock:

Será legal estar aprendendo e trocando experiências com você.

Kid e Xande, estarei providenciando alguns relatos e fotos das pescarias que tive oportunidade de realizar aqui na região Centro Oeste. Sempre que posso, meu lazer preferido é uma pescaria aqui perto de Bsb no Corumbá IV ou no Lago Paranoá.

Sou praticante do pesque e solte (claro que depois de pegar minha cota para consumo de um a dois tucunas para fazer um sashimi fresquinho).

:D

E para os colegas pescadores candangos, estamos aí para discutir pesca.

Um grande abraço

Kurokawa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kurokawa, seja bem vindo a família MOCORONGOS.... grande família de pescadores.

Temos muitos amigos que pescam de fly e nós fazemos grandes customizações em varas de fly, trabalho com penas que valorizam a vara, claro que a pessoa tem que curtir.

Família Marbele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas

Agradeço pela acolhida e pela oportunidade de estar participando desse fórum.

Já venho acompanhando a um certo tempo, somente como observador e leitor das dicas, dos relatos e das pescarias dos demais frequentadores.

E aí Bata, grande mosqueiro. Já tive oportunidade de ler seus depoimentos, artigos e dicas pela internet.

Também fui contaminado pela doença do fly, há mais de dois anos.

Para isso, tive a ajuda de um grande mosqueiro de BSB (o Geovani), que me deu valiosas dicas.

Depois que peguei o jeito da coisa (pesca com mosca) não parei mais. Hoje só pesco com moscas (secas para peixes pequenos e com streammers para os predadores como o tucuna).

Também adquiri uma morsa e demais ferramentas para atado e passei a conhecer toda parafernália que acompanha as montagens das moscas (bobbins, whipp finisher, bodkins e todos esses palavrões das ferramentas que acompanham os contagiados pela doença). E também os "palavrões" das iscas, dos materiais de atados e outros mais.

:shock:

Será legal estar aprendendo e trocando experiências com você.

Sou praticante do pesque e solte (claro que depois de pegar minha cota para consumo de um a dois tucunas para fazer um sashimi fresquinho).

:D

E para os colegas pescadores candangos, estamos aí para discutir pesca.

Um grande abraço

Kurokawa

Amigão o fly é apaixonante mesmo.... faz 7 anos que só pesco com fly....

Tenho muito a aprender ainda... O que é o grande barato destes fóruns, tem muita informação e sempre tem alguem disposto a ajudar e com isso a gente sempre acaba aprendendo um pouco mais e sempore que pode ajuda tambem....

Sempre que posso procuro mostrar pros amigos que não pescam com fly como é fantástico e não é tão dificil como pensam, basta treinar um pouco, mas no bait é assim também, se vc quiser arremessar bem vc vai ter que treinar...

Quem sabe um dia possamos pescar juntos ai na sua região, atar umas moscas, comermos um sashimi e pegarmos uns tucunas....

Abração e linhas tensas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Bete

É legal encontrar uma pescadora aqui no fórum.

Minha esposa também é pescadora.

E ela sempre pega os maiores nas pescarias que ela está comigo.....hehehe

Fazer o quê! Conformar.....

Alô Bata

O dia que você estiver na região é só entrar em contato que podemos marcar uma pescaria. Nem que seja aqui no Lago Paranoá.

Quanto ao sashimi, o ideal é fazer com um tucuna fresquinho, capturado no dia. Se possível, aqui do Corumbá IV, que fica perto de Brasília e os frequentadores do fórum estão constantemente relatando.

Sempre que consigo pescar, trago um ou dois peixes para saborear com minha família. Já provei o sashimi de vários tipos de peixes de água doce e salgada. Mas, o tucuna fresco não tem igual. É sensacional o paladar e o gosto.

Realmente concordo com você, na questão dos fóruns. Muitas informações aprendi lendo as mensagens dos participantes e dos debates. E também essa oportunidade para conhecer outros amigos pescadores do país.

Tive a oportunidade de pescar com fly a primeira vez em Campos do Jordão, no pesqueiro Pesca na Montanha, em 94. Nessa época que adquiri meu primeiro equipamento. Como não conseguia lançar corretamente, acabei deixando o equipamento na armário. Somente agora em 2005, que tive algumas lições com o Geovane de BSB, e ele me ensinou a lançar corretamente. Depois disso, peguei o jeito para lançamento, treinando bastante e que acabei deixando até a pesca bait. E gozado, o principal motivo para abandonar a pesca na isca artificial foi que passei a pegar mais peixes no fly que no bait. Principalmente os tucunas. Depois que aprendi a atar, então foi uma loucura e cheguei no estágio de doença crônica........Agora, estou no vício.

Tal como você falou, praticar o fly é somente uma questão de você obter orientação adequada e depois um pouco de treino ou diversão......

Um grande abraço

Edson Kurokawa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kurokawa, seja muitíssimo bem vindo.

Pode já providenciar um relato e boas fotos de pescaria com fly...

Fique a vontade e seja participativo.

Abraços, Xande. :lol: 8)

Alô Xande

Fui criado em Goiânia (me considero um goiano de coração, paranaense de nascimento e atualmente também um candango) e morei vários anos nessa cidade antes de mudar para Brasília em 2003.

Também morei em Porangatu onde tive oportunidade de fazer pescarias inesquecíveis no Rio Araguia, Javaés, Santa Tereza e Maranhão/Almas (antes e depois do enchimento da barragem Serra da Mesa).

Minha mãe e os familiares de minha esposa também moram em Gyn e estou indo constantemente aí para visita-la.

Um abraço

Edson Kurokawa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kurokawa, seja muitíssimo bem vindo.

Pode já providenciar um relato e boas fotos de pescaria com fly...

Fique a vontade e seja participativo.

Abraços, Xande. :lol: 8)

Alô Xande

Fui criado em Goiânia (me considero um goiano de coração, paranaense de nascimento e atualmente também um candango) e morei vários anos nessa cidade antes de mudar para Brasília em 2003.

Também morei em Porangatu onde tive oportunidade de fazer pescarias inesquecíveis no Rio Araguia, Javaés, Santa Tereza e Maranhão/Almas (antes e depois do enchimento da barragem Serra da Mesa).

Minha mãe e os familiares de minha esposa também moram em Gyn e estou indo constantemente aí para visita-la.

Um abraço

Edson Kurokawa

Edson,

quando vier não deixe de fazer contato.

Pelo que vi temos muita conversa pra jogar fora.

Os pontos que tú citou são exatamente os pontos onde sempre pesco.

Abração :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Macedão

Estamos a disposição para trocarmos idéias ou sugestões.

Conforme já fiz um pequeno relato, somente viciei no fly, após receber uma orientação sobre arremesso do Giovani.

Antes, o fly para mim era somente uma curiosidade, visto, nunca ter conseguido pegar um bom peixe. Tinha pego somente alevinos e filhotes de tucuna, pois, pescava totalmente errado. Fazia lançamentos errados, não usava a mosca compatível com o equipamento, ou seja, só fazia besteira.

Depois que tive a orientação, comecei a pegar mais peixes que no bait.

Hoje, pesco somente no fly. Até aprendi a fazer as moscas.

Acho que o primeiro passo, seria você conhecer um equipamento e conhecer o básico de lançamento.

Depois é só treinar bastante (treinamento esse, bastante legal e empolgante).

Se quiser, é só marcar um final de semana que posso estar mostrando meus equipamentos, livros de fly, DVDs e outros que já possuo e que posso estar mostrando.

Um abraço

Edson Kurokawa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...