Marcio Espanhol 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Estréia motor 40hp Yamaha 2011 – Miguelópolis – 16-04-2011 Depois de anos e anos com o nosso antigo 40 hp Yamaha, resolvemos dar um up, e adquirimos um modelo 2011, e como todos dizem que a melhor marca é a zero fomos pra Miguelpolis constatar o ditado popular. Troquei o motor com nosso mecânico Claudio da cidade de Viradouro-SP, fui buscá-lo no dia 11 de abril, como ele já estava instalado em nosso barco fiquei só esperando a oportunidade de testar. Porem compromissos pessoais atrapalharia a estréia, mas na quinta feira a noite recebo a noticia de minha esposa que o compromisso do sábado havia sido transferido para o domingo. A alegria foi total e na mesma hora estava ligando pros parceiros Fernando Vanzela (custom by Vanzela) e para o Glico (Glico snaps) para marcarmos a ida para represa. As noticias não eram animadoras, pois com as constantes chuvas em nossa região, deixaram todos os rios muito sujos, incluindo o Rio Grande. Pescaria foi marcada pra sábado, infelizmente o Vanzela não pode ir, fomos eu e o Glico. As 4 da manha já estávamos a caminho de Miguelópolis, chegamos por volta das 6 horas, após uma viagem tranqüila e com muitas risadas. Abastecemos o tanque num posto logo na saída pra estrada da prainha municipal. Colocamos o barco na água, ajeitamos a tralha e finalmente chegou à grande hora, navegar com o motor novo, ao ligar o som de uma maquina redondinha, justinha tudo que qualquer amante de barcos gosta de ouvir. Como diz o manual, fomos navegando devagar a meia aceleração por 5 minutos, mas o motor pedia pra acelerar, a 50% de aceleração o GPS mostrava 40 km/h, com 75% de aceleração 47 km/h e a 100% 55,7 km/h, quase 35 milhas em um motor que esta sendo amaciado ainda. Todas essas medições foram feitas em condições de pesca (tralhas, bateria, caixa de isopor e 2 pescadores). Vamos à pescaria O que mais nos preocupava aconteceu, a água estava barrenta, cor de leite com café. Procuramos lugares com a água mais limpa, tentamos alguns pinchos e só peixe pequeno atrás da isca, mais eram muitos, muitos cardumes de pequenos. Até que num arremesso rente a um tronco, a lelé leva uma pancada de uma bela traira, briga daqui, briga de lá até que se entrega. Fomos pinchando e alguns ataques tímidos, somente capturando peixes minúsculos, coloquei um TD pencil da Daiwa e tive um ataque de um peixe melhor, mas refugou e sumiu. Troquei de isca novamente, agora com a T-10 da Rebel, arremessa aqui e ali, até que um ataque certeiro acontece, era um tucunaré azul de mais ou menos 40 cm, ele estava encardumado, o Glico arremessa em cima varias vezes, mas sem sucesso. Paramos em uma sombra pra comer um sashimi e nos refrescar, tentamos traçar uma estratégia pra pescaria, navegamos muito e nada de água clara. Nessas andanças a procura de uma água mais clara, estréio o motor de acordo....Acerto um tronco submerso, graças a Deus foi só um susto e um leve amassado na hélice, nada demais. Resolvemos voltar mais cedo devido as condições da água, mas foi uma estréia fenomenal para o 40tão, e uma pescaria divertida. Agora é esperar a água clarear e voltar pra amaciar mais um pouquinho o grande guerreiro. http://i415.photobucket.com/albums/pp233/Mespanhol/Miguelopolis-estreiamotornovo012.jpg Agradeço a presença do grande amigo/parceiro Glico nessas estréia e lamento a ausência do Vanzela. Estaremos juntos na próxima se Deus quizer. Marcio Espanhol Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Pires 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Estreiando bem. Parabéns pela pescaria. Abraços! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Teixeira 18 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Eeeee beleza ... estreiou em estilo hein ? Meus parabéns Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Estêvão 1 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Esse Yamaha 40hp é bem veloz e econômico mesmo... Parabéns pela aquisição e estréia! joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabrício Fialho 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Meus parabéns pela aquisição, novo é sinônimo de alegria total, belos peixes, um belíssimo começo. joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Estabille 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Òtimo inicio com certeza....e que bitela de dentuça heim....rsrs Parabéns pela nova aquisição Abração Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoseLuiz 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2011 bela traira marcio palmas:: olha o bagre que eu peguei no primavera, deu 5kg abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Cabral França 1 Denunciar post Postado Abril 28, 2011 Marcio, boa noite.. Show de pescaria... Vocês fizeram uma ótima escolha com o Yamaha. Parabéns.. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bravel 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2011 Esse motor foi muito bem inaugurado!!! joia::: joia::: joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2011 Beleza Marcio!!!!!!! Já fez média com o motor? Vou trocar o meu de 25 por um de 40 Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites