Ir para conteúdo

ISCAS COM BOA RELAÇÃO CUSTO BENEFICIO AM?


Posts Recomendados

Leandro,

Permita-me agregar mais alguma coisa à sua percepção...

Via de regra, os Grupos que se formam para pescar na Amazônia SONHAM em ficar com os braços cansados de embarcar peixes ! Não há muita diferença entre esses pescadores, que instintivamente são mesmo "fominhas" entusiasmados com essa possibilidade ( no que não estão errados ) !

Pescador que se preza, vive esperando tropeçar com o peixe há muito esperado, quer de forma individual ( num enorme troféu ), quer de forma quantitativa ( cardumes caçando ).

Também o Gusso salientou muito bem esses "dois grupos" que frequentam a região amazônica, principalmente as águas do rio Negro e seus afluentes !

O 1º deles encontra-se inteiramente possuído pelo barulho e ação das hélices ! Não só as usam o dia todo, como aproveitam o horário noturno para trocar garatéias, ajustar as hélices, e repassar ( quando não trocar ) o estado das suas multifilamentos. São pessoas desprovidas de qualquer outro foco que não a cadência da iscas e seus sons característicos sendo tracionados pela superfície, marcando um traçado de bolhas que rapidamente é repetido por diversas vezes ! Esses se ofendem se for sugerida uma parada para almoço, alegando que é nesta hora que os "brutos" aparecem ( no que não deixam de ter razão ) ! Não há fronteiras ou limites para os lançamentos, alternando beiradas de praia, drop offs, entrada de remansos e/ou lagoas, ou até mesmo para o meio do nada, onde aparentemente possa existir um canal... Nada lhes interrompe o rítmo do recolher e voltar a lançar... A busca é sempre pelo "desafio" da superação, de um troféu ainda maior que os anteriores... Essa é a razão de suas pescarias...

O 2º Grupo é composto de pessoas notadamente ansiosas em encontrar "condições ideais" de pesca ! Rio na caixa, acesso difícil aos lagos, pressão atmosférica favorável, calor intenso, cerveja gelada e disponível a todo momento, tira gosto e refeições fartas, boa dormida com ar condicionado de preferência, e por aí vai... Pescadores que - ao contrário dos que estão no 1º Grupo - fazem dessa pescaria aquilo que desejam seja A PESCARIA, já que deverá ser A ÚNICA na temporada, quiçá no próprio ano ! Normalmente tem MUITO MAIS iscas do que podem ( ou vão ) usar, conversam sem parar com quem estiver próximo, fotografam de tudo e de forma repetida, são superticiosos, e carecem de uma permanente "dica" do que possa ser a razão da diferença entre "o sucesso" e "o pesadelo de nada pegar..."! Normalmente relaxam apenas a partir do 2º dia, e tiram proveito de tudo o que lhes rodeia apenas na véspera do retorno, quando - invariavelmente - se condicionam a retornar num futuro próximo, e resgatar os momentos que passaram rapidamente ( nunca deixam de passar ). Esses pescadores PRECISAM de ter ações múltiplas, embarcar quantidade, e não necessariamente de pequenos peixes, mas em fartura suficiente a sentir "pago" todo o esforço que os levou fazer o sacrifício de ir a Amazônia... Pescadores desse Grupo, sempre são iguais, mudam apenas os nomes...

Por fim, existe uma tendência mais ou menos natural de migração de parte do pessoal do 2º Grupo para o 1º Grupo, até pela quantidade de repetições que passa acontecer depois da primeira ida... Mas existem outros ( onde me incluo ), que sempre vêm essas idas à Amazônia como uma experiência única que se renova a cada oportunidade ! Fartura sim, mas não apenas de peixes, mas de amizades, de bons momentos com os amigos, de gargalhadas intermináveis pelas piadas e fatos compartilhados a cada dia, de boas comidas, bebidas e dormida, de lembranças absolutamente únicas de um local mágico e cheio de energia como é a Amazônia ! Vá prevenido de que provando desse "sabor", você(s) estarão irremediavelmente fisgados pela região, e certamente voltarão para lá repetidamente, pois é algo inexorável ! Não adianta prevenir, pois só conhecendo é que se pode realizar o que significa !

Aproveitem cada momento por lá, pois mais do que uma pescaria ( ou A PESCARIA ), a MÁGICA AMAZÔNICA vai surpreender a todos os que por lá se aventuram ir... SUCESSO ! :amigo:

Po Kid,perto dos teus comentarios me sinto um semi-analfabeto. doeu::

Vc ja pensou em publicar algo sobre o assunto?Se nao,va pensando,te garanto que vai ser sucesso !!! ::tudo::

Abracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Po Kid,perto dos teus comentarios me sinto um semi-analfabeto.

Vc ja pensou em publicar algo sobre o assunto?Se nao,va pensando,te garanto que vai ser sucesso !!! "

Celso, to com voce, o Kid escreve muito,bem. palmas::

Daqui uns dias vamos ver o Kid lançando um livro " Expedições amazônicas em busca do Tucunaré açu " ou " Em Busca do Tucunaré açu no médio Rio Negro " , conhecimento é oque não lhe falta.

Ai Kid, ja tem sugestão pro título do livro.

Celso, em referencia as iscas a lista do Felipe realmente ta jóia.

Valeu pelas dicas joia:::

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro,

Pesco quase que exclusivamente com iscas de hélices, mas se tivesse que optar por uma única isca e não tivesse muita habilidade ainda, iria com a Jumping Minnow T20 na cor Osso, para mim, a isca mais produtiva e versátil para a AM.

O restante, os amigos já disseram aí. ::tudo::

Boa sorte!

Abraços

Shimidt, valeu pelas dicas, pode ter certeza que essas Jumping Minnow vão estar nas caixas, e como dizem os amigos aqui, tem que dar uma treinadinha antes né...

Valeu ::tudo::

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novembro quando? dependendo se for no final pode ser tarde para as grandes helices, se informe antes de ir como esta o nivel das aguas, este ano de 2010 foi bem diferente de 2009, iscas de meia agua e erraticas tipo perversa e birutas podem ser mais produtivas. A grande maioria dos pescadores estão preferindo ir mais cedo final de setembro inicio de outubro, a principal preocupação é a acesso aos lagos. e o nivel das aguas.

Os novatos, como eu ainda sou, sempre quando chegam, o dono do barco, comenta, SEMANA PASSADA SÓ PEGOU GRANDÃO, ACIMA DE 10 KGS, voces deram azar de vir numa semana ruim, ou senão, A LUA ESTA MUDANDO AGORA SEMANA QUE VEM É QUE VAI FICAR BOM, BOA VIAGEM E VOLTE O ANO QUE VEM...... diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Voces são pescadores, como todos nós somos, portanto pesquise bem, informe-se o maximo sobre a experiencia do barco e piloteiros que voce contratou, e se mesmo assim a idéia for passear e conhecer, leve uma boa maquina fotografica ,um kit para pesca pesada e relaxe.

Olá Mauro

Obrigado pelas dicas e pela participação

Vamos embarcar dia 06/11. As sub-superficie estão na lista tb, pra mim na pesca das trairas e tucunares aqui nas represas do sudeste de SP são minhas preferidas, é claro que na superficie é mais emocionante, mas nem sempre os peixinhos as querem...Essa historia de " semana passada tava bom" realmente, mas acho que com o Marlon estaremos em boas mãos.

Enfim vamos ver oque que dá, como o pessoal ai fala, por pior que seja estaremos na amazonia e na companhia dos amigos :amigo: e tomando umas geladas :gorfei:

Ha, outra coisa, ano passado voce me deu a dica da enzo, esta ja ta na tralha ... joia:::

Valeu Mauro

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novembro quando? dependendo se for no final pode ser tarde para as grandes helices, se informe antes de ir como esta o nivel das aguas, este ano de 2010 foi bem diferente de 2009, iscas de meia agua e erraticas tipo perversa e birutas podem ser mais produtivas. A grande maioria dos pescadores estão preferindo ir mais cedo final de setembro inicio de outubro, a principal preocupação é a acesso aos lagos. e o nivel das aguas.

Os novatos, como eu ainda sou, sempre quando chegam, o dono do barco, comenta, SEMANA PASSADA SÓ PEGOU GRANDÃO, ACIMA DE 10 KGS, voces deram azar de vir numa semana ruim, ou senão, A LUA ESTA MUDANDO AGORA SEMANA QUE VEM É QUE VAI FICAR BOM, BOA VIAGEM E VOLTE O ANO QUE VEM...... diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Voces são pescadores, como todos nós somos, portanto pesquise bem, informe-se o maximo sobre a experiencia do barco e piloteiros que voce contratou, e se mesmo assim a idéia for passear e conhecer, leve uma boa maquina fotografica ,um kit para pesca pesada e relaxe.

Olá Mauro

Obrigado pelas dicas e pela participação

Vamos embarcar dia 06/11. As sub-superficie estão na lista tb, pra mim na pesca das trairas e tucunares aqui nas represas do sudeste de SP são minhas preferidas, é claro que na superficie é mais emocionante, mas nem sempre os peixinhos as querem...Essa historia de " semana passada tava bom" realmente, mas acho que com o Marlon estaremos em boas mãos.

Enfim vamos ver oque que dá, como o pessoal ai fala, por pior que seja estaremos na amazonia e na companhia dos amigos :amigo: e tomando umas geladas :gorfei:

Ha, outra coisa, ano passado voce me deu a dica da enzo, esta ja ta na tralha ... joia:::

Valeu Mauro

At

Leandro

Interessante... tenho uma pescaria marcada para Barcelos no mês de novembro... tá faltando somente a data exata!!!(Ganhei a pescaria no Amazon Nemo com Johnny Hoffmann!!!)

Estou no mesmo dilema... e já andei comprando alguns itens... mas vou devagar!!!

Novembro está longe... e já andei comprando muita coisa... agora é só os finalmentes!!!

Rip Rollers... procure depois na... www.kingfisher.com.br

Lugar mais barato da net!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leandro

Vc, com as exelentes informações aqui recebidas, agora só precisa pegar a turma e treinar até a data do grande momento. Vc sabe muito bem o que eu e o Gusso fazemos, coisa de malucos, mas que funciona: vamos para um lago quase toda semana e lá experimentamos todas as iscas que achamos produtivas; aí trocamos as garatéias, discutimos a cor de determinadas (muitas vezes achamos que devemos mandá-las ao grande Moa para pintá-las e ou fazer uma lipo) - O Gusso é mestre em copiar minhas cores :gorfei: em compensação, também, copio as dele alegre::Nestes treinos muitas vezes descobrimos que determinadas iscas podem nos oferecer vários tipos de nado e estas ações vcs só descobrirão se testá-las previamente; daí mais uma diga para irem treinar. Outra dica: leve a turma para uma boa academia que tenha muitas gatas poderosas pois os caras vão se esforçar nos exercícios para não darem vexame doeu:: alegre:: :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leandro

Vc, com as exelentes informações aqui recebidas, agora só precisa pegar a turma e treinar até a data do grande momento. Vc sabe muito bem o que eu e o Gusso fazemos, coisa de malucos, mas que funciona: vamos para um lago quase toda semana e lá experimentamos todas as iscas que achamos produtivas; aí trocamos as garatéias, discutimos a cor de determinadas (muitas vezes achamos que devemos mandá-las ao grande Moa para pintá-las e ou fazer uma lipo) - O Gusso é mestre em copiar minhas cores :gorfei: em compensação, também, copio as dele alegre::Nestes treinos muitas vezes descobrimos que determinadas iscas podem nos oferecer vários tipos de nado e estas ações vcs só descobrirão se testá-las previamente; daí mais uma diga para irem treinar. Outra dica: leve a turma para uma boa academia que tenha muitas gatas poderosas pois os caras vão se esforçar nos exercícios para não darem vexame doeu:: alegre:: :gorfei:

:amigo:

Carlão, essa de levar a turma na academia com as gatas é ótima, vai ter neguinho correndo duas horas na esteira pra fazer panca :gorfei: :gorfei:

Quanto a treinar, certeza, assim que meu braço tiver recuperado entro em contato com vocês e marcamos, vão preperados , porque tenho algumas duzias de pergutas.

Obrigado mesmo Carlos :amigo:

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novembro quando? dependendo se for no final pode ser tarde para as grandes helices, se informe antes de ir como esta o nivel das aguas, este ano de 2010 foi bem diferente de 2009, iscas de meia agua e erraticas tipo perversa e birutas podem ser mais produtivas. A grande maioria dos pescadores estão preferindo ir mais cedo final de setembro inicio de outubro, a principal preocupação é a acesso aos lagos. e o nivel das aguas.

Os novatos, como eu ainda sou, sempre quando chegam, o dono do barco, comenta, SEMANA PASSADA SÓ PEGOU GRANDÃO, ACIMA DE 10 KGS, voces deram azar de vir numa semana ruim, ou senão, A LUA ESTA MUDANDO AGORA SEMANA QUE VEM É QUE VAI FICAR BOM, BOA VIAGEM E VOLTE O ANO QUE VEM...... diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Voces são pescadores, como todos nós somos, portanto pesquise bem, informe-se o maximo sobre a experiencia do barco e piloteiros que voce contratou, e se mesmo assim a idéia for passear e conhecer, leve uma boa maquina fotografica ,um kit para pesca pesada e relaxe.

Olá Mauro

Obrigado pelas dicas e pela participação

Vamos embarcar dia 06/11. As sub-superficie estão na lista tb, pra mim na pesca das trairas e tucunares aqui nas represas do sudeste de SP são minhas preferidas, é claro que na superficie é mais emocionante, mas nem sempre os peixinhos as querem...Essa historia de " semana passada tava bom" realmente, mas acho que com o Marlon estaremos em boas mãos.

Enfim vamos ver oque que dá, como o pessoal ai fala, por pior que seja estaremos na amazonia e na companhia dos amigos :amigo: e tomando umas geladas :gorfei:

Ha, outra coisa, ano passado voce me deu a dica da enzo, esta ja ta na tralha ... joia:::

Valeu Mauro

At

Leandro

Interessante... tenho uma pescaria marcada para Barcelos no mês de novembro... tá faltando somente a data exata!!!(Ganhei a pescaria no Amazon Nemo com Johnny Hoffmann!!!)

Estou no mesmo dilema... e já andei comprando alguns itens... mas vou devagar!!!

Novembro está longe... e já andei comprando muita coisa... agora é só os finalmentes!!!

Rip Rollers... procure depois na... http://www.kingfisher.com.br

Lugar mais barato da net!!!

Jean, obrigado pelas dicas, na kingfisher logo eles vão receber novo lote das rip segundo oque me informaram

As dicas que o pessoal ai deu foram bem boas, ja defini a releção, agora vou começar a cotar os preços, pois vai ser um lotinho bom rsss.

Valeu

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...