Ir para conteúdo

POUSADA IRIRI


Posts Recomendados

Q coisa fantástica...puts.

Aí está um lugar q eu teria coragem de revezar com o médio Rio Negro....heee...Puts...fantástico mesmo. surtei::

Vem, cá...e falando sério....quem aí sabe o motivo real do encerramento das atividades neste local?!?!

Licenciamento Ambiental Fabrício.

O local se tornou UC -Unidade de Conservação, e pela legislação ambiental vigente, não se pode ter nenhum tipo de intervenção antrôpica (intervenção do homem), mesmo que com práticas preservacionistas, salvo para utilidade pública. Aí não liberam a licença.

Mas, creio eu que, com essa entrada do novo código florestal alguma coisa nesse sentido irá mudar.

Locais como APA'S, RPPN'S dentre outras, podem ser utilizados com métodos de conservação e preservação, mas no caso de UC, não.

Mas tenho esperança que alguma coisa acontece, com certeza o GUGU não deve estar de braços cruzados perante isso.

Beleza de esclarecimento! Fico torcendo também. Com relação ao Novo Código Florestal, outro dia fui numa palestra da advogada da Frente Parlamentar que ajudou na elaboração da Lei nova. Empreendimentos turísticos lcoalizados em Áreas de Preservação Permanentes (APPs) podem conseguir licença de operação, cumpridas algumas exigências. Só temos que lembrar que aquilo alí é o Pará. Os problemas fundiários e ambientais lá são monstruosos. A disputa entre grileiros, garimpeiros, madeireiros, agricultores, pecuaristas, índios, ribeirinhos e políticos é intensa e mortal! Se todas as áreas constantes em escrituras de terras do Pará forem somadas, o resultado é equivalente a cerca de 3x o tamanho do Estado!!! Não tem nada simples lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...