Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Murilo Grubert

Dúvida - Aldebaran MG7, Scorpion DC7 ou PT Smoke 100?

Posts Recomendados

Pessoal, to a procura de uma carretilha nova, e gostaria da opinião de vcs, qual delas é melhor, vantagens e desvantagens...

Gostei mto dos 3 modelos, mas ainda não tive nenhuma em mãos... minha pesca, é de dourados, e algumas vezes tucunas no Sucuriú... Peixes estourando 5kg, acredito... hehe!

Ví que ambas tem praticamente o mesmo valor, consegui a aldebaran por 800, a scorpion por 900 e a smoke por 600... e agora José?!!?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu eliminaria de cara a Scorpion DC7, pelo que eu li dela no Caterva, estão falando que arremessa bem menos que as demais Shimano, e é mais cara que as outras, além de ter um porte maior, mais indicado pra pesca na Amazônia.

Entre as outras 2, qualquer uma delas vai te servir bem, eu tenho a Aldebáran e é uma tetéia, acho que ela aguenta dourados de porte médio (até uns 6, 7 ou 8 kgs) tranquilamente, só não a usaria para pescar em La Zona, pq uma dieta de brutos de 15 kgs pra cima eu não recomendaria nem pras curados :gorfei: :gorfei:

Amigo Cabral, a Aldebaran é de magnésio (MG) somente na parte externa, o que a tornaria não indicada para pesca em água salgada, pelo fato do magnésio não resistir ao sal, já a coroa dela (que é a parte crítica na resistência das carretilhas) é de alumínio endurecido, mesmo material das Quantum, inclusive da Smoke 100.

A Quantum Smoke 100 eu ainda não tenho, alguns amigos me falaram bem dela, mas tem um tópico aqui no FTB de uma que deu problemas, do amigo Luiz Gusso. Eu tenho a Tour HPT100 e a KVD 150 7.3, ambas são muito boas, a KVD é a mais solta das minhas carretilhas, mas é difícil de regular justamente por isso, é muito sensível. Acho que, no seu lugar, eu ficaria com a Aldebaran pq é uma das melhores carretilhas do mundo, arremessa demais e é muito confiável, só não use ela pra uma pesca constante de dourados de 10 kgs pra cima, aí já seria melhor uma Scorpion 1500 XT ou uma Core 100 MGFV. ::tudo::

Abs. :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava mais ou menos na mesma dúvida que vc ... uma carretilha para peixes pequenos !

Scorpion DC7 descartei por conto do peso dela.

Smoke escutei ruidos de alguns amigos q n gostaram rs

Escolhi a Aldebaran ... pois sempre escuto elogios ! Ela está para chegar =D

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí que mora minha duvida... logo de cara, eu fiquei loucamente apaixonado pela smoke... 7.3:1, drag excelente, peso bom, pequena para um serviço bem feito... aí vi a aldebaran, tem um peso bom, só o recolhimento e o drag que deixou um pouco a desejar...porem muita, mas muita gente mesmo falou bem dela, tanto na ergonomissidade, qto no serviço braçal... a Smoke é mais barata, e a aldebaran é shimano... hehehe e como todo mundo fala.. é fera na hora dela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixi... minha opinião foi diferente de todos!!! lacou:: lacou:: lacou:: :gorfei:

Realmente as Scorpions DC são mais travadas que as normais, por isso até indiquei a Scorpion 1500 XT. Esta é uma baita carreta e arremessa muito mesmo.

Pelo que havia relatado nosso amigo - para pescar dourados de 7-8 kg - penso que a aldebaran não aguenta tão bem como uma Scorpion XT1500. Tenho uma core 50 MG e vejo que a mesma não é tão forte quanto a minha Curado ou Scorpion, pois isso tinha indicado as duas. :gorfei: :gorfei:

Mas para tucuninhas do Sudeste e SM - com certeza Core 50 MG ou aldebaran - as melhores carretilhas que a shimano já lançaram para pesca de tucunarés.

De qualquer forma obrigado João e Felipe pela postagem. Assim que aprendemos a cada dia aqui no FTB!!! joia::: :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scorpions DC7 acho que não vale o preço. Smoke 100, não conheço. Quanto a aldebaram, já peguei com esta carreta diversos tucunas na casa dos 4 kg e o brinquedo ainda tá zerado. Se pretende ter uma carreta um pouco mais forte, com um preço mais baixo que a aldebaran, porém um pouco mais pesada, mas que vai lhe servir bem, pode-se pensar na curado 50 ou na escorpions 1000, inclusive estas duas possuem um corpo muito parecido com a aldebaram e a core. No mais boa escolha e excelentes pescarias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito para falar... Adoro o sistema DC da Shimano e também adoro a Scorpion. Já sabe qual será a minha respotta, né? :gorfei: Só que tenho uma pergunta: você tem outras carretilhas? Quais são? Pergunto pois caso você tenha uma Stezz, por exemplo, não tem motivo para comprar uma Aldebaran. Se já tiver uma Curado 200 E7, não tem por que comprar uma Scorpion, e por aí vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só tenho 1 carretilha, e alguns molinetes... por estar começando agora... to adquirindo ainda.. mas a que eu tenho é uma Pinnacle XLTX, olha mta gente falou mal dela, mas a minha ainda nao deu nadica de nada de problema, e aguentou um tambaqui de 4,5kg de boa... Se eu ja tivesse uma Steez, tava de boa.. hehe! Mas entao, eu acredito que meus peixes nao serão tão grandes, só por um acaso... mas é voltada para pequenos e medios, as vezes vou para Tres lagoas -MS, na Represa de Jupiá, la tem alguns azulões..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bueno, vou ter de deixar registrada minha opinião!!! :gorfei: :gorfei: Concordo em tudo com o amigo João Luiz: nessas tuas características de pesca, eu iria de Aldebaran, sem a menor dúvida!!! joia::: Dourados de até 10kg??? Sem problemas, amigo!!! joia::: Não vai acontecer nada com ela, podes ter certeza!!! joia:::

Apenas uma única observação: chegou a pensar na Steez ao invés da Aldebaran??? Tenho as duas, e as uso direta e constantemente para pescar os Amarelos, e te afirmo com todas as palavras (opinião minha, estrita! joia::: ): a Steez está um (ou mais!) nível acima da Aldebaran, sob qualquer ponto de vista!!! joia:::

Abraços cara!!!!! :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bueno, vou ter de deixar registrada minha opinião!!! :gorfei: :gorfei: Concordo em tudo com o amigo João Luiz: nessas tuas características de pesca, eu iria de Aldebaran, sem a menor dúvida!!! joia::: Dourados de até 10kg??? Sem problemas, amigo!!! joia::: Não vai acontecer nada com ela, podes ter certeza!!! joia:::

Apenas uma única observação: chegou a pensar na Steez ao invés da Aldebaran??? Tenho as duas, e as uso direta e constantemente para pescar os Amarelos, e te afirmo com todas as palavras (opinião minha, estrita! joia::: ): a Steez está um (ou mais!) nível acima da Aldebaran, sob qualquer ponto de vista!!! joia:::

Abraços cara!!!!! :amigo:

Junos, qual é o modelo da sua steez? eu gosto das com manivela esquerda... me diga pra dar uma verificada... mas ja ví que o preço dela é um pouco a mais que a aldebaran... correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bueno, vou ter de deixar registrada minha opinião!!! :gorfei: :gorfei: Concordo em tudo com o amigo João Luiz: nessas tuas características de pesca, eu iria de Aldebaran, sem a menor dúvida!!! joia::: Dourados de até 10kg??? Sem problemas, amigo!!! joia::: Não vai acontecer nada com ela, podes ter certeza!!! joia:::

Apenas uma única observação: chegou a pensar na Steez ao invés da Aldebaran??? Tenho as duas, e as uso direta e constantemente para pescar os Amarelos, e te afirmo com todas as palavras (opinião minha, estrita! joia::: ): a Steez está um (ou mais!) nível acima da Aldebaran, sob qualquer ponto de vista!!! joia:::

Abraços cara!!!!! :amigo:

Junos, qual é o modelo da sua steez? eu gosto das com manivela esquerda... me diga pra dar uma verificada... mas ja ví que o preço dela é um pouco a mais que a aldebaran... correto?

Eu tenho a menor das Steez: a 103 SHA. Realmente, são carretas mais caras. Mas te digo: vale o investimento!!! joia:::

Não existia, até pouco tempo, Steez manivela esquerda, porém me parece que há pouco tempo saiu no mercado a versão canhota! joia:::

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junos, fui procurar essa steez, a bixa é bonita heim.... mas um tanto quanto salgada, vc sabe de algum lugar mais barato...? e tambem num achei esquerda... mas ó chuchuzinha...

Ainda sim, a aldebaran ta ganhando... relação custoXbeneficio... doeu:: vergonha::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sei que sempre ha tópicos sobre discussões de qual a melhor carreta, aldebaran ou steez... A minha opinião e de muitos aqui no no fórum, como você pode procurar em outras discussões é; Aldebaram arremessa um pouco melhor mas steez tem um acabamento Bem melhor. Ai vai da sua necessidade. Eu já tive as duas. Pra falar a verdade nem sei escolher qual a melhor. Nunca tive uma carreta que arremessa tanto quanto as shimano, em especial aldebaran... mas em quesito acabamento, daiwa ganha muito, principalmente a steez, que é sensacional. Durabilidade e mecânica, qualquer uma das duas você estará bem servido... Beleza vai de cada um, eu prefiro stéez.... mas acho a aldebaran mais macia também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, continuo analisando friamente, e estou bem caindo para Aldebaran, mas agora veio uma questão... e a metanium... ela é mais resistente, correto? e como minhas pescarias são mais de dourados... acho que ela será mais conveniente... o que vcs acham??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Murilo,tenho a Aldebaran MG 7,a Scorpion DC 7e a Metanium MG 7.Deu pra ver que sou Shimaneiro.Cara vou dar uma dica ,se possivel faça um test drive com elas,a Metanium arremessa muito,a Aldebaran é muito leve e dá pra pinchar o dia todo e cansa menos que as outras e a DC 7 é nova recem lançada é um pouco mais pesada e arremessa menos que a Metanium.Mas a pega é um pouco diferente,como tenho a mão grande senti um pouco de dificuldade com a Aldebaran,já a Metanium e a Scorpion encaixam melhor na mão.Duro te dizer qual a melhor....... doeu:: doeu:: doeu:: Olha ficaria com a Metanium......opinião pessoal.Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sou um Shimaneiro, troquei todas as outras marcas por Shimano, Tenho Scorpion 1000, 1500 e a Aldebaran MG7 , mas essa ultima eu uso só o para a pesca de Black Bass, por ser leve e formar um perfeito conjunto com as varas leves dessa pescaria. Mas posso te adiantar que todas as carretilhas citadas são excelentes, o negócio e se possível fazer mesmo um teste drive. Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre essas que voce citou, vou citar duas que tenho e gosto muito, entao particularmente eu pegaria uma scorpion xt 1501-7 para dourados, tenho uma e uso para dourados, e eh excelente, eh uma carretilha bem coringa, bem contruida, arremessa muito, eh leve, 210 g, acho leve p uma carretilha que pega uns 160 mts de linha multi 40 lbs.

Tem tbm a scorpion xt 1001 ( tenho uma tbm ), mais leve, mas cabe menos linha. Sei la, dourado a briga eh um pouco diferente, acho que tem mais forca, mas briga no limpo.

Entao, se pescar desembarcado, mesmo dourados de ate 5 kgs, eu pegaria a 1501-7, agora se pescar embarcado eu pegaria a 1001.

Nao sei que vara usaras, mas acho que 20 lbs no maximo, no caso de desembarco fazendo conjunto com uma 1501-7, mas se for embarcado, acho que uma 17 lbs com a xt 1001 da conta.

Abraco!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente, só pra ficar esclarecido....

Acabei Optando pela Aldebaran, até mesmo pq tinha uma vendendo aqui na minha cidade, zero KM... Lindissima.. agora só falta estrear...

Mas mto obrigado a todos que deram sua opnião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...