Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MarceloSiqueira

[APROVADA] Scorpion DC7

Posts Recomendados

Adquiri esses dias uma Carretilha Shimano Scorpion DC7 e neste domingo tive a oportunidade de testá-la na represa da fazenda.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Usei uma linha Power Pro 40lb e uma vara CMB de 20Lb e 5.8"

A carretilha é super ergonômica, assim como as Curado 200 com a vantagem de que o grip da manivela é melhor (pelo menos na minha opinião) - explico: é menor e melhor para se pegar, além de ser de um material mais duro e aspero que não "derrete" com o tempo, como acontece com os power grip II da shimano (está acontecendo com minha curado 200E7, com minha Tekota 800 e com minha Tiagra 50II).

No quisito arremesso, ai vem a novidade... ela realmente arremessa mais e dificilmente dá aquelas pequenas cabeleiras que mesmo os pescadores mais experientes as vezes dão.

Se adapta muito bem e arremessa muito bem iscas artificiais pequenas e até as bem pequenas.

Não faz aquele barulhinho típico das DC anteriores.

Bom esse foi o primeiro teste, com uma carretilha ainda muito nova e com aquela graxa de fábrica que atrapalha um pouco os arremessos no início do uso. Mesmo assim ela já acompanha e até supera minhas curado e zillions mais velhas e bem amaciadas.

Creio que ela tem potencial pra superar e muito essas duas carretilhas.

Acho que a shimano acertou a mão nessa nova carretilha que une beleza, leveza, boa capacidade de linha e bom drag ao sistema Digital Control.

Esse é meu breve parecer... ehehehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Marcelo,

Comprei uma igual a sua mas ainda não testei. Eu tenho as outras scorpions, xt 1000 e xt 1500. Você acha que ela arremessa mais ou é dentro da mesma faixa? Li em outro fórum que ela não mandou bem no arremesso, pelo menos o dono disse que não foi o que ele pensava. Eu fico pensando que ela não pode ser pior do que as outras scorpions, mas como você testou, queria sua opinião sobre o que eu posso esperar da carreta. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso