Ir para conteúdo

Salinas, desta vez com Serra,Bonito,Agulhão...


Posts Recomendados

Como toda boa aventura essa também iniciou de uma grande curiosidade minha, era na verdade uma vontade de confirmar aquilo que meu subconsciente me dizia, que iríamos ter uma bela surpresa, uma bela pescaria.

Marcamos uma reunião eu e mais dois amigos, para decidir onde seria nossa pescaria, pois como estávamos em Salinas, nossas opções são diversas, então como era semana de lua cheia, o melhor era se distanciar do mangue já que com a amplitude muito grande a água estava bem suja impossibilitando maior sucesso na pescaria de grandes robalos e pescadas amarelas,bom a decisão foi essa irmos para alto-mar, na verdade a mais ou menos 1 hora do porto de Salinas, no chamado aqui como canal do Navio, um lugar belo a com 30 metros de profundidade ,e se falando de pescaria de mar, uma profundidade bem pequena, é que como estávamos com uma embarcação de apenas 19 pés não queríamos nos distanciar muito pois os dias haviam sido de muito vendo.

Nossa saída foi marcada para as 5 da manhã pois queríamos sair ainda na enchente e pescar no fim da enchente e início de vazante, nas primeiras horas do dia onde o vento ainda não estaria tão forte.

Saímos na hora exata e fomos com objetivo inicial de pescar o famoso Vermelho-Cioba, porém tivemos surpresas ao chegar no pesqueiro, e que surpresas...

Após navegar uma hora e vinte minutos , chegamos no nosso primeiro pesqueiro e ao descer a primeira linha meu amigo sentiu um tranco na vara, era um piolho de tubarão que queria brincar um pouco.Depois de registrar e soltar o peixe eu fui o escolhido para a brincadeira, mal descia uma sardinha e lá estava o piolho tirando sarro comigo, na verdade é um peixinho até engraçado , ele fica do ladinho da embarcação só esperando comida.

Revolvemos dar uma navegada pois um de nossos amigos estava sentindo um leve enjôo e depois de uns seis minutos de vento no rosto, nos deparamos com uma das cenas mais lindas do mar, um cardume estourando na superfície...era Atum, Bonito,Serra,Cavala, todos em um grande frenesi, chega a água fervia, e nessa hora, tomamos a decisão de pinchar plugs, e não tem erro, é peixe na linha, e muito peixe.

A quantidade de peixe era tanta que ao pegarmos um,outro vinha e cortava a linha, outro levava a isca de suvenir, só nessa pescaria foram 14 plugs perdidos, ou melhor levados, e certamente não tinha nenhum problema nessa hora da pescaria o que menos importa é perder uma isca ou outra, o que você não quer é perder um momento sequer sem mandar a isca na água.Mesmo usando o cabinho de aço não tinha jeito era muito peixe, o mesmo que jogar um pedaço de carne no meio do canil de cachorros famintos, uma verdadeira briga por comida, praticamente todos os arremessos tinham ataques, as vezes saia da boca de um peixe e o outro já pegava, era uma verdadeira farra.

OBS:Como não tínhamos como soltar a ancora levamos uma rede de pescar sardinha para soltar e ficar usando ela de arrasto para não sair dos pontos tão rápido.

Foram vários serras,bonitos,cavalas(nenhuma embarcada), peixe espada, fisgados, muitas cenas incríveis, imagens difíceis de esquecer, e o melhor é saber que tudo isso foi no nosso litoral, pode-se dizer que no quintal de casa, isso que nos deixou mais felizes.

Fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJoe1qXKlcu7GgDblhhjhOscOlbTHtHsdJokLPkG6pgQRwkHnyStysjV6WMG3tnkRBipau-iBdP8qcZXSAIk4SUAm1T1UI5xZbhNDKp7rV7JH_-TbYJRl9XG.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACP6H-xCiwreB8GNSyyvgAXLOQnYHlkh4I2aD28zDL-AQnfvHf4heSSqpiEa_MxPXIqvO2Ugl-IFlXHiWvLrTdsAm1T1UHjWnWC60ko4AyIREOCmSMOWf0mz.jpg

Agora é trabalhar para mapear essa área,fazer várias prospecções, estudar todas as possibilidades de pesca neste paraíso e voltar lá, para mais uma vez ficar de frente com esses peixes famintos.O melhor de tudo foi trazer a todos mais essa diversidade de peixes que podem ser fisgados aqui, no nosso estado do Pará.

Abraços meus amigos do FTB.

Eduardo Monteiro,Pesca Pará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...