Ir para conteúdo

Novatos em Artificial no AM


Posts Recomendados

Pessoal, na minha pescaria para SIRN , uma das duplas ( Meu pai e um amigo ) sao extremamente desprovidos de conhecimento de iscas artificiais ...

Sao daqueles que vao pra SM pra pescar de Lambari...

O Mááááááááximo que eles fazem, e pescar de meia agua, isso me deicha preocupado ,já que se falam em AM, ja vem junto a palavra Hélice...

Sao daqueles que em hipótese alguma dao conta de pescar com supérficie ( quem sabe um dia aprendam )

Gostaria de saber se:

arrow:: pescando apenas com meia agua eles conseguem voltar satisfeitos ?!

arrow:: Existe outro dipo de pescaria há ser feita lá ?

Estou meio PREOCUPADO hehe

Talvez seja muita ignorancia minha fazer esse tipo de pergunta, mais como eles , também nao conheco lá em cima, por isso estou perguntando...

Abrc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Carocinho,

Com iscas perversas, birutas, e nikitas pode ser feito uma GRANDE pescaria, pois são iscas que realmente pegam peixes, independente do tamanho. Já com as iscas de helice, vc seleciona um pouco o que pretende pescar. Mas seria interessante que eles não pescassem juntos, pois é sempre bom ter um da dupla pescando com iscas de helice, popper ou zaras, e o pescador menos experiente arremessar sempre na sobra da isca de superfície. Sempre que pesco com alguém com pouca experiência, faço essa estratégia e sempre dá certo. Mas os dois juntos é mais complicado, mas podem se dar bem. Na última pescaria por lá, meu parceiro pescou a semana toda com uma perversa e o cara pescou vários gigantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro,

Além das iscas que a turma já disse, outra opção para quem não se dá muito bem com plugues ainda é a pescaria de espera de peixes de couro, normalmente feita no fim dodia, nesta arte você domina, não tenho o que te dizer ::tudo::

Relaxe que com meia água e sub superfície eles pegarão açuzão joia:::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Carocinho!!!

Da forma que vc poe a sua preocupação, talvez eles nao saibam nem arremessar uma artificial e nem trabalha-la...Acho uma boa opção seja vc leva-los a um lago ou pesque-pague e ensina-los a trabalhar...assim lá nao haver stress ::tudo:: ::tudo:: até pescadores muito experientes treinam antes de ir para lá ::tudo::

abraços :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho

Como todos disseram, na meia água pegarão tanto ou mais peixes que na superfície....eu iria de barbelas de 10 a 15cm e as twitch já citadas. O que faz a maioria de nós preferir hélices ou outras iscas de superfície é a porrada que o peixe dá..... sem comparação com o peixe pegando no fundo.

Agora, se eles curtem a pescaria com isca natural tá fácil demais.... arruma uns peixinhos vivos, poe no viveiro e deixa eles pescarem como fazem em SM... gosto é gosto.... se eles se divertem assim, em termos de produtividade é tão com ou melhor que as artificiais. Confere antes com o oraganizador se é possivel pegar iscas naturais onde vcs vão ou se tem que levar uma tarrafinha ( nem sei se pode isso). Quanto aos peixes de couro.... pra vcs que estão sempre no Araguaia acho que não vai ter tanta graça. mas dá para tentar os sapos também.

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pousadas famosas da AM mantém as estatisticas com pescarias na linguiça, na chegada já combine com o piloteiro, vão se divertir, talvez mais que todos :gorfei: :amigo:

Talvez sería interessante levar uns molinetes legal::

Vcs vão estar no Angatu, barco de guias experientes. Solicite que o guia encoste em um remanso, leve de casa uma vara para pescar isca brancae o material(linha anzol, cumbo-lá não tem), faça uma cevinha e com um pouco de massa(solicite a cozinheira) pegue e mantenha vivo algumas sardinhas e aracus(piaus). Faça a seguinte montagem boia de arremesso gde tipo as de pesqueiros para manter uma isca do tamanho do piau nadando na superficie, lider de 1,5mts de 0,60mm, circle hook de 5/0, iscar o peixe pela narina soltar linha uns 30 mts, e vir com o motor eletrico fazendo um currico lento pelo lago com o proprio motor eletrico, as vezes proximo da margem, outras pelo meio do lago mesmo, eu já vi nego tirar tucunas animais deste jeito. Como é um circle hook não deve fisgar, deixe o tucuna esticar alinha que ele fisga sozinho.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho... reze pro seu parceiro não utilizar apenas iscas de meia água e jigs...

o que acontece nesses casos é que se ele ficar sempre dando cobertura pra sua isca de superfície e/ou hélice, vai pegar muito mais que você, e ainda pega os maiores.

Por isso nao vao nem pizar no meu barco ! hehehe

Ja entendi o recado pessoal ::thanks ::thanks ::thanks

Vou "anexar" umas Twitch Baits, Meia Aguá, Anzois... As vezes o proprio piloteiro levante os peixes pare eles !

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAROCINHO ,você falou ,um amigo e o pai dele ,não tem recado nenhum ,agora diz não vou deixar nem pisarem no meu barco ,que o próprio piloteiro levante os peixes para eles ,cade teu espirito de pescador esportivo ,tem que ajudar os amigos ,ficar feliz de levantar peixes para eles ,não ficar com aquele nó na garganta quando souber que teus amigos inexperientes pegaram o maior peixe da pescaria ,pelo jeito você é muito fominha ,pare com isto ,faça que nem o amigo Carlos Dini que se ofereceu para levantar peixe para mim e se depois eu pegar maior ou ele pegar o maior ,vamos celebrar juntos ,este é o espirito no amazonas ,um abraço.

E pq vc ainda nao conhece minha turma, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nao falo com maldade, e pq sempre pescamos separados e disputamos canoa veros canoa e quem perde SEMPRE vira alvo de chacota ! hehehehe

Em algumas pescarias eles ganham, outras agente... Fiz esse tópico para isso, pegar as dicas e passar pra eles, pq o resto... SE VIREM , hehe surtei::

Ja sao muuuuuitas pescarias de gozacoes que eu tenho na cabeca hehe, agora e hora de tentar conseguir descontar !

Tomara que dessa vez, os sortudos nao tenham tanta sorte ! alegre::

Abrc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...