Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kerlon

Castanhão - CE - 7° EXPEDIÇÃO - completo com fotos

Posts Recomendados

Amigos pescadores,

Neste relato, pretendemos compartilhar com vocês os momentos alegres e de muita descontração que passamos ao lado dos amigos durante mais uma pescaria no açude CASTANHÃO e divulgar a todos os que já foram e aos que pretendem conhecer aquele PARAISO DOS TUCUNAS NORDESTINOS as nossas experiências, apresentando dicas e sugestões que colaborarão para um melhor aproveitamento do potencial turístico do local e desmistificar algumas “verdades” que são colocadas para os pescadores que estão à captura dos bocudos cearenses.

Nos dias 14,15 e 16 de Agosto, Eu, e alguns dos integrantes da equipe MANULETO, meu irmão e compadre Delano, o grande amigo Cavalcante e o melhor cunhado do mundo o Edmar Filho, viajamos para a 7º EXPEDIÇÃO – AÇUDE CASTANHÃO / CE.

Mais uma vez, preferimos fazer o primeiro trecho da viagem, indo de TERESINA/PI até FORTALEZA / CE por via aérea, e chegando à capital Cearense alugarmos um carro e seguir o restante do percurso, algo em torno de 240 Km, pela BR116 e CE 020 até o município de NOVA JAGUARIBARA / CE.

DICA Nº 01 – POUSADA “OS MAIAS”

Chegando lá, optamos em ficar hospedados na POUSADA OS MAIAS, pois é indiscutivelmente a melhor opção de hospedagem na cidade, onde os pescadores tiveram a oportunidade de ótimas noites de sono e recarregarmos as nossas baterias, a fim de enfrentarmos os dias de intensos raios de Sol que iluminam as águas do Açude Castanhão. É VERDADE, que os funcionários da pousada não estão treinados para atender o pescador, mais basta informar o horário previsto para a saída na madrugada para a pescaria que o café da manha estará no ponto. (Frutas, pão, queijo, carne moída, café e leite). Valor R$ 59,00 a diária da suíte com três camas, TV, frigobar, ar condicionado. Obs.: Se estiver esperando mais conforto, é melhor largar pescaria e aprender jogar GOLF na Costa do Sauípe.

Imagem Postada

Pousada

Imagem Postada

Chegada a noite...

Imagem Postada

Kerlon e Edmar

Imagem Postada

Dr. Cavalcante preparando o armamento...

DICA Nº 02 – “OS GUIAS”

Mais uma vez, fomos guiados pelo nosso amigo e guia local o LÚCIO e pelo guia GIL que realmente fazem a diferença em uma pescaria, pois os caras são os melhores e conhecem todos os pontos e particularidades de cada pedacinho daquela imensidão. No entanto, a procura por guias na região esta cada vez maior e outros guias como o ANDRÉ, GILMAR E RICARDO já estão trabalhando satisfatoriamente na região.

DICA Nº 03 – PRATIQUE O “PESQUE, DEGUSTE, FOTOGRAFE E SOLTE”

A prática do “Pesque, Fotografe e Solte” graças a Deus, está cada vez mais difundida entre a maioria dos guias e pescadores esportivos que freqüentam o açude Castanhão. Em nossa turma, que fique bem claro, também levantamos esta bandeira. No entanto, gostaríamos de fazer uma ressalva a atitudes que não compreendemos e achamos uma tremenda “hipocrisia”, pois muitas vezes ouvimos ou lemos relatos de pescadores que chegam a levar para uma pescaria uma PICANHA ou outra maravilha de corte bovino, alegando que vai comer churrasco porque não quer matar PEIXE. Isto é no mínimo, um tremendo equivoco, pois para a produção de carne, precisamos fazer pasto, e fazendo pasto praticamos o desmatamento, e desmatando estamos contribuindo para acabar com os nossos rios, e acabando com nossos rios, MATAMOS MUITOS, MUITOS, MUITOS PEIXES!!!!!!!!!!! Além do mais, comer peixe é bem mais saudável do que comer carne vermelha, hahahahahahaha!!!!!!!!!

DICA Nº 04 – “OS CANTOS E CONTOS DO XEXEU”

Ir ao Castanhao e não conhecer o “Rancho do Xéxeu” é a mesma coisa de ir a Roma e não ver o Papa. O Xéxeu é um senhor que mora em um rancho na beira do açude e sede o seu espaço “gratuitamente” para que os pescadores possam deixar os seus veículos estacionados em local seguro. Nossa sugestão é que você deixe pelo menos 30 minutos de seu precioso tempo de pescador e sente em seu rancho para tomar um café oferecido pelo anfitrião, escutar e dar boas risadas de alguns cantos e contos desse poeta do sertão. Solicite ao Xexeu que ele conte as aventuras do seu PIT BULL comedor de Onças e que ele cante a sua musica que esta em 1º lugar nas paradas de sucesso ”A CELULITE DA GORDINHA”. Pense macho num show de interpretação, o Rei Roberto que tome cuidado!!!!!

DICA Nº 05 - “O RANCHO DO LÚCIO”

Para aqueles que tenham a oportunidade de pescar no Castanhão com o Guia Lucio, sugerimos combinar com antecedência com ele para que o intervalo do almoço (12h00min às 14h00min) seja em seu rancho que fica localizado na beira do lago. Reserve para o almoço, alguns peixes que poderão ser feitos assados na brasa ou uma maravilhosa calderada acompanhada de pirão de farinha. (ESTE LUCIO TÁ DANDO ATÉ PARA COZINHEIRO!!!!!!!). Lembramos que vale a pena levar uma boa rede que servirá para descansar enquanto uma espécie de aspersor irriga o telhado do rancho deixando-o frio o suficiente para um bom cochilo.

Imagem Postada

O Rancho do Lucio

Imagem Postada

Banheiros completos

Imagem Postada

Imagem Postada

Vista do Rancho com o casarão ao fundo...

Imagem Postada

Casarão de 1922

Imagem Postada

Casarão

http://img204.imageshack.us/img204/5492/rancho5.jpg

irrigação no teto para refrescar....

http://img683.imageshack.us/img683/7682/ranchotucunabrasa.jpg

Tucuna na brasa...

http://img228.imageshack.us/img228/9868/rancho6.jpg

só o filé....

http://img845.imageshack.us/img845/7251/rancho7.jpg

caldeirada de piranha e tucuna...

DICA Nº 06 – “ISCA DE SUPERFICIE”

As duas ultimas aventuras (6º e 7º EXPEDIÇÕES), serviram para quebrar vários “mitos” ou “verdades” que existiam em nossa equipe acumulados ao longo das aventuras que fizemos durante os três anos de pescarias no Castanhão, somadas as informação repassadas pelos guias e outros relatos postados pelos amigos aqui no site.

Iscas meia água X Iscas superfície:

Quando você conversa com os guias locais ou com outros pescadores que freqüentam o açude castanhão, é comum que a grande maioria te diga: “Os tucunarés aqui do Castanhão não gostam de superfície, o negocio aqui é meia água” ou então, “Macho rapaz, as matadeiras são as X-RAP 10, BORÁ 10 ou a INNA 90, não usa de superfície que num pega”. E assim, seguindo este “mito” você é induzido a não arriscar nas iscas de superfície, e o que acontece: ”peixe do Castanhão somente é pego na meia água e assim o”mito” se transforma em verdade absoluta.

Pois agora, podemos afirmar que: “É PURO BESTEIROU”, garantimos a vocês que os tucunas cearenses são loucos por superfície, é experimentar passar perto de um vovô (tucunaré acima de 4 kg), uma AICAS ANACONDA, ZIG ZARA NELSOM NAKAMURA ou REBEL JUPIM NINNOW, que vocês ganharão de presente uma grande explosão na superfície, capaz de fazer o coração do pescador mais experiente, sair pela boca. (Agradecimentos ao amigo Fco Cavalcanti “O mestre dos nós SF” que foi o primeiro de nossa equipe a abrir mão do tradicional e creditar nas iscas de superfície). Portanto, sugerimos que a dupla fique alternando as iscas de meia água com iscas de superfície, que a produtividade e a emoção serão muito maiores.

Nossos PEIXES:

http://img805.imageshack.us/img805/8326/kerlontucuna3.jpg

Kerlon e vovô 5kg

http://img543.imageshack.us/img543/3782/kerlontucuna2.jpg

Kerlon e o vovô sorrindo para a foto

http://img13.imageshack.us/img13/1959/kerlontucuna.jpg

http://img546.imageshack.us/img546/9256/kerlonedmartucunar.jpg

Kerlon e Edmar " dublezão"

http://img228.imageshack.us/img228/998/edmartucuna3.jpg

Edmar

http://img13.imageshack.us/img13/1430/edmartucuna2.jpg

Edmar e o dublezinho de pacas

http://img844.imageshack.us/img844/5640/edmartucuna1.jpg

Mais um ...

http://img808.imageshack.us/img808/8508/edmartucuna.jpg

http://img844.imageshack.us/img844/8646/delanotucunavovo1.jpg

Delano e seu record 6Kg!!!!

http://img843.imageshack.us/img843/9859/delanotucunavovo.jpg

http://img846.imageshack.us/img846/9289/delanotucuna2.jpg

Duble de amarelos...

http://img685.imageshack.us/img685/4573/delanotucuna1.jpg

" ô Cara "

http://img690.imageshack.us/img690/8614/delanotucuna.jpg

Lucio e Dr. Cavalcante

http://img269.imageshack.us/img269/980/cavalcantevovo.jpg

2 na isca é demais!!!!

http://img829.imageshack.us/img829/2414/cavalcantetucuna3.jpg

Eita peixe bonito!!!

http://img571.imageshack.us/img571/9233/cavalcantetucuna2.jpg

Mestre e mais um tucuna..

http://img221.imageshack.us/img221/746/cavalcantetucunantg.jpg

Outros peixes:

http://img59.imageshack.us/img59/9039/cavalcantetraira.jpg

O rei da traira

!!!

http://img204.imageshack.us/img204/8184/cavalcantepiranha.jpg

" Bota o dedinho nesta boquinha"

DICA Nº 07 – “SEGURANÇA”

Quando você estiver no Castanhão, exija do guia ou do locador da embarcação, a carteira de ARRAIS AMADOR do piloteiro e pelo menos um bom colete salva vidas, pois a realidade praticada é bem diferente do exigido em lei, sendo muito comum hoje encontrar com pessoas sem habilitação e ver piloteiros e passageiros sem o colete salva vidas. Vale ressaltar, que existem submersos nas águas, escombros da antiga cidade de JAGUARIBARA (CAIXAS D AGUA, POSTES ELETRICOS, TELHADOS, ETC) além de estruturas com pedras e arvores QUE indicam riscos eminentes de uma grande tragédia.

Outro fato que merece todos os cuidados por parte do guia e pescadores, é a presença principalmente ao final das tardes do vento” ARACATI” que é muito comum na região. Devido a sua força são formadas uma quantidade significativas de ondas de tamanho e intensidade capazes de causar acidentes com as embarcações. Portanto, quando o guia informar que esta na hora de voltar para terra firme, obedeçam.

DICA Nº 08 – “NO STRESS”

O significado da palavra PESCARIA para os membros de nossa equipe, não se resume a apenas uma caça ou sobrevivência para alimentar o ego de um pescador que busca incansavelmente a captura de um grande troféu, onde a única coisa que está em jogo é a captura do PEIXE. Aproveite este momento, para curtir as paisagens do local, os pássaros exóticos, uma boa cerveja gelada, uma boa prosa com o XEXEU, um bom banho nas pedras submersas, uma peixada com pirão na beira do lago, o almoço no restaurante do CURUPATI jogando uma partida de sinuca na presença seus amigos que estão compartilhando com você este momento único de suas vidas.

O CASTANHÃO PEDE SOCORRO!!!!

– Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para alertar a todos os pescadores esportivos que precisamos fazer algo para preservar o PARAISO DOS TUCUNAS NORDESTINOS. Desta vez, tivemos a curiosidade de conhecer uma colônia de pescadores que fica localizada entre a BR – 116 e as margens do açude. Infelizmente, constatamos que na casa de um único pescador “ribeirinho” tinham armazenado em mais de 20 isopores com gelo uma quantidade incontável e assustadora de tucunarés e corvinas abatidos de todos os tamanhos, uma verdadeira chacina. Além deste fato lamentável, também presenciamos vários barcos com mergulhadores pescando inclusive com o auxilio de cilindros de oxigênio e o mais absurdo de tudo é que descobrimos que na região já existem pessoas servindo de guias e alugando barcos exclusivamente para esta pratica de pesca predatória.

Fomos informados através de relatos dos guias locais que a APEECE – Associação os Pescadores Esportivos do Estado do Ceara já esta atuando junto às autoridades locais para que algo seja feito a fim de controlar a matança dos peixes através da regulamentação da pesca na região. No entanto, devido a gravidade do que vem ocorrendo, precisamos nos unir com os nossos amigos pescadores cearenses a fim de realizarmos manifestos mais firmes e que poderão servir para que medidas mais enérgicas sejam efetivamente tomadas por parte das autoridades cearenses.

NOSSA TRALHA

Varas:

1. RAPALA PLATINUM 5’6’’ 17-25 Lbs

2. INTERGREEM HERCULES 5’6’’ 17-25 Lbs

3. LAMIGLASS XC-12 5’6’ 12-25 Lbs

4. DAIWA 12-20 Lbs

5. SUMAX THE FLASH – 17Lbs

Carretilhas:

1. SHIMANO METANIUM MG DC7

2. DAIWA ZILLION SERIE LIMITED 100 SHSA

3. SHIMANO SCORPION 1001

4. SHIMANO SCORPION XT 1501-7

5. DAIWA ZILLION COASTAL

6. SHIMANO CURADO 200E

Linha:

1. POWER PRO 40 Lbs

2. SCORPION 70 Lbs

Shok Lider:

1. Leader Fluoro Carbon 60 LB

Snaps:

1. Reforçados sempre acima de 60 Lb

Iscas artificiais: “ AS MATADEIRAS “

1. ZIG ZARA NELSON NAKAMURA

2. REBEL JUMPIN MINNOW T20

3. REBEL JUMPIN MINNOW T10 ( ficou mutilada pois teve uma de suas garateias arrancadas por um vovô- NÃO AGUENTA BEBE AGUA!!!)

4. ZIG ZARINHA 90

5. KV JOAO PEPINO 11,5 cm

6. NELSON NAKAMURA MAGIC STCK 90

7. RAPALA X-RAP 10

8. NELSON NAKAMURA BORA 10

9. AICAS ANACONDA 11 cm 21 gr ( destaque da pescaria com a melhor produtividade em superficie, ressaltamos um ratlin espetacular. )

10. AICAS ANACONA FACE 10 cm 19 gr

11. YO-ZURI CRYSTAL MINNOW 110 ( in memoriam – esta um vovô levou consigo depois de quebrar um LIDER DE 50 LB )

12. M S WAVE ( matadeira de vovô – eleita a campeã das meia- água na 7º expedição )

13. SUMAX REVO SHAD 95

14. MS INNA 90 PRO TUNED

Abraço a todos,

Kerlon, Delano, Edmar e Fco Cavalcanti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente relato, fez com bastante detalhes! Sobre as iscas de superficies, ja tirei bons peixes com as caribes lures! Mas, as 4,25 / 5,5. Maior do que isso, não acertei ainda! Sobre o guia, não tem melhor que o Lucio, apesar de não usar guia por lá, pescando lá desde 2006, ja sei aonde as andorinhas dormem por lá.

Sobre a fiscalização, realmente a turma da Apece anda fazendo um trabalho muito interessante, mas realmente falta vontade política de fazer algo.Tem muita gente mergulhando com equipamento e "detonando" com os peixes! A fiscalização, não precisava nem ser no proprio açude, afim de ficar menor o gasto, basta fiscalizar as saídas do açude e verificar se o peixe foi furado ou não e por ai vai, sexta-feira devo dar um pulo por lá de novo! Essa época ta ventando bastante, fica meio chato, mas nada impossível... ::fishing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chico Neto,

Fico feliz que você que mora no Ceara tenha gostado do nosso relato. Experimenta a Anaconda/aicas ou a Rebel t20 tiveram uma grande produtividade. Quanto aos predadores mergulhadores realmente estao presentes por todo o lado, mais a minha maior indignação foi conhecer a colonia dos pescadores que fica a 400m do Xexeu e presenciar a matança de centenas ou talvez milhares de tucunas de 300g ou pouco mais. É um verdadeiro " tiro ao pé " que eles estão cometendo. Repito : " Algo tem que ser feito " e voces do Ceara podem contar comigo.

Abraço

Kerlon

Excelente relato, fez com bastante detalhes! Sobre as iscas de superficies, ja tirei bons peixes com as caribes lures! Mas, as 4,25 / 5,5. Maior do que isso, não acertei ainda! Sobre o guia, não tem melhor que o Lucio, apesar de não usar guia por lá, pescando lá desde 2006, ja sei aonde as andorinhas dormem por lá.

Sobre a fiscalização, realmente a turma da Apece anda fazendo um trabalho muito interessante, mas realmente falta vontade política de fazer algo.Tem muita gente mergulhando com equipamento e "detonando" com os peixes! A fiscalização, não precisava nem ser no proprio açude, afim de ficar menor o gasto, basta fiscalizar as saídas do açude e verificar se o peixe foi furado ou não e por ai vai, sexta-feira devo dar um pulo por lá de novo! Essa época ta ventando bastante, fica meio chato, mas nada impossível... ::fishing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria parceiro, belo relato e belas fotos.

Só algumas informações adicionais, dos guia o Gilmar foi o 1º guia "oficial"do Castanhão, certamente um dos que mais conhece o local, porém Lúcio e Gil estão mais na ativa, isso porque Gilmar acabou por ir trabalhar longe um bom tempo, Gil e Gilmar são irmãos e cara de um fucinho de outro! heheh, hj Gilmar está na ativa novamente. Já Ricardo é irmão de Lúcio e gosta mais de computador do que guiar! kkkkkk

Do mito que comenta realmente se fala muito isso, mais faz tempo que é falso! kkkkkkkk Isso para ninguém pescar na superfície! heheheh Saem bons peixes na superfície, porém como todos os outros locais nem sempre ele sobe nela, ai vai do pescador testar o dia, uma isca muito boa para lá são a Zig Zarinha osso ou verde-limão e a Walkie Talkie dourada ou osso da Bomber, outra que mata a pau se trabalhada lenta é o Popper da Moro Deconto dourado, aff....show!

isso ai parceiro, o Castanhão precisa que cada vez mais tenha em suas águas pescadores como vcs!

Da APEECE sem palavras o presidente, o Yuri Mamede, esse nosso parceiro, amigo e integrante de nosso grupo o Tucucnas Brasil Fishing Team (TBFT) está fazendo pela pesca esportiva no estado e tentando e conseguindo aos poucos pelo Castanhão, se o prefeito de Nova Jaguaribara tivesse 1/100 das idéias e inteligência de nosso parceiro iria beneficiar muitos de duas cidade, gerando emprego e trazendo benefícios as comunidades, porém o cara não leva jeito nem se sensibiliza por isso!

GRANDE Abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrebentou em Kerlon!!!! Show de relato!!!!

Castanhão foi com certeza um dos locais mais belos que já pesquei. O contraste da Caatinga com aquele mar de água doce é uma coisa linda de se ver... o sumidouro da barragem então, uma maravilha quando está aberta.

Achei muito bacana de ver que o Lúcio tem progredido muito, trabalhador, ele merece muito mesmo e está colhendo os frutos do seu trabalho.

Cheguei a pegar uns peixes lá na superfície também... mas dependendo da época é complicado, só em ocasiões muito especiais para ele levantar e atacar na superfície... foi essa a minha percepção.

No mais é isso ai! Continuamos na luta do pesque e solte SEMPRE!!! ::tudo:: ::tudo::

Bração! palmas:: palmas::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom relato

Rico em detalhes e com muitas fotos legais, parabéns ao grupo pela pratica do pesque e solte, realmente isso faz toda diferença neste local.

Quanto ao mito das iscas de superfície, creio que isso vai muito de dia pra dia, me lembro que quando estivemos ai em 3 barcos, um barco pescou somente com isca de superfície enquanto os outros 02 barcos pescaram com iscas de meia água, o que pescou somente com superficie teve muitas dificuldades nos 2 primeiros dias e a pescaria foi péssima e no ultimo dia tiveram que apelar para as 1/2 águas e finalmente pegaram alguma coisinha, os outros barcos que pescaram com 1/2 água pegaram muito peixe.

Ou seja, a produtividade da 1/2 água foi muito maior, mas já ouvi falar que em determinados dias as iscas de superficie bateram as de 1/2 água, então na dúvida leve todas hehehehe.

Tenho uns amigos que levam até metal jig nessas pescarias hehehe, um tal de agonia man ::fisherman

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EITA RELATO SEM FIM

PARECIA ATÉ NOVELA

MAS COITADO DE MIM

QUE PERDI ELA

MAS A PRÓXIMA NÃO PERDEREI

SEREI O PRIMEIRO A SAIR

COM CERTEZA O ULTIMO A RETORNAR

E CAPAZ DE POR LÁ FICAR...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom relato

Rico em detalhes e com muitas fotos legais, parabéns ao grupo pela pratica do pesque e solte, realmente isso faz toda diferença neste local.

Quanto ao mito das iscas de superfície, creio que isso vai muito de dia pra dia, me lembro que quando estivemos ai em 3 barcos, um barco pescou somente com isca de superfície enquanto os outros 02 barcos pescaram com iscas de meia água, o que pescou somente com superficie teve muitas dificuldades nos 2 primeiros dias e a pescaria foi péssima e no ultimo dia tiveram que apelar para as 1/2 águas e finalmente pegaram alguma coisinha, os outros barcos que pescaram com 1/2 água pegaram muito peixe.

Ou seja, a produtividade da 1/2 água foi muito maior, mas já ouvi falar que em determinados dias as iscas de superficie bateram as de 1/2 água, então na dúvida leve todas hehehehe.

Tenho uns amigos que levam até metal jig nessas pescarias hehehe, um tal de agonia man ::fisherman

Abraço

kkkkkkkkkkkkkkk féla da mãe!!!! hehehe

esqueci de falar, Kerlon se pega muito peixe e brutos no jumping jig, trabalha sem a garatéia e com o suporte hook com anti-enrosco, já que solta, pede para Lucio de levar nas pedras mágicas!!! ahuahauah

abraxxx

Agunia Man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens joia::: pelo belo "RELATAÇO" kERLON.

Texto completíssimo e rico em detalhes, o Castanhão como frisei no meu relato passado é realmente a Amazonia Nordestina, um verdadeiro mar de água doce, e como tal atrai os oportunistas de plantão, a população ribeirinha que vive exclusivamente da pesca realmente não tem se preocupado tanto como devia em pescar de maneira sustentavel para o equilibrio daquele verdadeiro oasis no sertão, além de muitos pescadores que frequentam aquele paraíso sem nenhum escrupulo, vimos na nossa ultima expedição alguns pescadores que também estavam na pousada em que ficamos com verdadeiros freezers de isopor dentro dos quartos repletos de tucunarés, segundo eles mesmos tinham um base de 80 KG de peixes, um verdadeiro "Absurdo", e olhem que eram pessoas com bastante condições financeras.

Estarei novamente lá nos dias 2,3 e 4 de setembro, espero poder fazer mais uma bela pescaria.

Grande abraço a todos que fizeram parte dessa maravilhosa aventura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria parceiro, belo relato e belas fotos.

Só algumas informações adicionais, dos guia o Gilmar foi o 1º guia "oficial"do Castanhão, certamente um dos que mais conhece o local, porém Lúcio e Gil estão mais na ativa, isso porque Gilmar acabou por ir trabalhar longe um bom tempo, Gil e Gilmar são irmãos e cara de um fucinho de outro! heheh, hj Gilmar está na ativa novamente. Já Ricardo é irmão de Lúcio e gosta mais de computador do que guiar! kkkkkk

Do mito que comenta realmente se fala muito isso, mais faz tempo que é falso! kkkkkkkk Isso para ninguém pescar na superfície! heheheh Saem bons peixes na superfície, porém como todos os outros locais nem sempre ele sobe nela, ai vai do pescador testar o dia, uma isca muito boa para lá são a Zig Zarinha osso ou verde-limão e a Walkie Talkie dourada ou osso da Bomber, outra que mata a pau se trabalhada lenta é o Popper da Moro Deconto dourado, aff....show!

isso ai parceiro, o Castanhão precisa que cada vez mais tenha em suas águas pescadores como vcs!

Da APEECE sem palavras o presidente, o Yuri Mamede, esse nosso parceiro, amigo e integrante de nosso grupo o Tucucnas Brasil Fishing Team (TBFT) está fazendo pela pesca esportiva no estado e tentando e conseguindo aos poucos pelo Castanhão, se o prefeito de Nova Jaguaribara tivesse 1/100 das idéias e inteligência de nosso parceiro iria beneficiar muitos de duas cidade, gerando emprego e trazendo benefícios as comunidades, porém o cara não leva jeito nem se sensibiliza por isso!

GRANDE Abraxxx

Grande Sgambatti,

É muito bom poder compartilhar contigo esta pescaria. Foi atraves de um relato seu aqui mesmo na turma do bigua que ficamos sabendo dos tucunas naquele paraiso, Obrigado companheiro!

Quanto ao Gilmar conheci a figura rapidamente mais tenho conhecimento de seu potencial como guia. Já nosso amigo Ricardo " um cabra do bem " quer vida mansa, num larga a sombra e o computador nem a pau!!!

Abraço e fica o convite para pescarmos um dia juntos no castanhao e fazermos uma festa no rancho do Lucio que tá show!!!!!!!

Abraço

Kerlon ::fish2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre,

Pode fechar logo o feriado de 7 de setembro ou 15 de novembro...

Abraço,

Delano

Belau,

Tu ficou viciadinho, né!!!!! Num é sempre desse jeito não!!!!!!!!!! O presidente da TAM tá ficando mau acostumado e eu tô ficando quebradinho, quebradinho!!

Kerlon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito show

Parabéns à equipe

Eu sempre tive minhas dúvidas sobre esse "mito" da superfície... afinal, tucuna é tucuna.

Aqui em Zé de Freitas eu já o desmistifiquei, hehehe

Abração a todos

Obrigado, Marcelo!

Rapaz arruma um tempo para passar aqui na Trilha / Mitsubishi para me ensinar pegar peixe no acude do Bezerro. Nunca peguei nadica de nada!!!

Abraço

Kerlon

Kerlon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrebentou em Kerlon!!!! Show de relato!!!!

Castanhão foi com certeza um dos locais mais belos que já pesquei. O contraste da Caatinga com aquele mar de água doce é uma coisa linda de se ver... o sumidouro da barragem então, uma maravilha quando está aberta.

Achei muito bacana de ver que o Lúcio tem progredido muito, trabalhador, ele merece muito mesmo e está colhendo os frutos do seu trabalho.

Cheguei a pegar uns peixes lá na superfície também... mas dependendo da época é complicado, só em ocasiões muito especiais para ele levantar e atacar na superfície... foi essa a minha percepção.

No mais é isso ai! Continuamos na luta do pesque e solte SEMPRE!!! ::tudo:: ::tudo::

Valeu, Bruca!

O Lucio é um cara que merece , e um grande trabalhador.

Abraço

Kerlon

Bração! palmas:: palmas::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom relato

Rico em detalhes e com muitas fotos legais, parabéns ao grupo pela pratica do pesque e solte, realmente isso faz toda diferença neste local.

Quanto ao mito das iscas de superfície, creio que isso vai muito de dia pra dia, me lembro que quando estivemos ai em 3 barcos, um barco pescou somente com isca de superfície enquanto os outros 02 barcos pescaram com iscas de meia água, o que pescou somente com superficie teve muitas dificuldades nos 2 primeiros dias e a pescaria foi péssima e no ultimo dia tiveram que apelar para as 1/2 águas e finalmente pegaram alguma coisinha, os outros barcos que pescaram com 1/2 água pegaram muito peixe.

Ou seja, a produtividade da 1/2 água foi muito maior, mas já ouvi falar que em determinados dias as iscas de superficie bateram as de 1/2 água, então na dúvida leve todas hehehehe.

Tenho uns amigos que levam até metal jig nessas pescarias hehehe, um tal de agonia man ::fisherman

Abraço

Valeu, Ivan!

Abraço

Kerlon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EITA RELATO SEM FIM

PARECIA ATÉ NOVELA

MAS COITADO DE MIM

QUE PERDI ELA

MAS A PRÓXIMA NÃO PERDEREI

SEREI O PRIMEIRO A SAIR

COM CERTEZA O ULTIMO A RETORNAR

E CAPAZ DE POR LÁ FICAR...

Keçao,

Tu num vai porque tua patroa num te dá o ALVARA. Como é que tu morou quase 1 ano durante a construcao do portal da barragem e num pegou nenhum!!!! Tu tem que curtir é relato do tamanho de novela pra ficar com agua na boca.

Fica o desafio: Teu nome é o primeiro da lista da 8º expedição Castanhao. Se tu num for, te ferro aqui no forum, OK!!!

Abraço

Kerlon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria, e a variação de tamanho dos tucunas é bem grande com pequenos tricks e adultos ja na faze de acasalamento, e saiu uns brutos hem ::tudo::

Valeu, TiWillian!

Abraço

Kerlon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...