Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Entre para seguir isso  
Rafael Moda Fava

carretilha para pirarara e piraiba??

Posts Recomendados

Tô esperando uma special senator 114h2, acho que é o tamanho 6/0, mas no site da penn não tem esta denominação, foi até um problema, pois todos usam este termo, bom o importante é que cabe mais de 300m de .90 legal::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra uma Daiwa sealine 47 SH ... linha 1.0 mm eu tenho uma dessa e uma Black Max 30 ... a daiwa é ótima , mas as Penn sao uma das melhores , só nao vou dizer nada pois nao tenho uma , mas é uma carretilha e tanto ! pense somente na quantidade de linha e no Drag da carreta , que sao os fatores mais importantes !

eu to planejando uma pescaria pro ano que vem , em um lugar com pirarara e tuncunare ... faz um relato pra gente quando voltar :amigo:

ou entao fala aqui no topico mesmo se pegou alguma bruta em outubro joia:::

abrax !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael vai de PENN 345GT2 ela alem de caber muita linha é super resistente joia::: joia:::

Aqui vai as especificações tecnicas dela

>>>>

Carretilha fabricada pela Penn, ideal para pesca pesada. Muito boa para pesca de Jaus e Piraíbas, pois além de ser muito forte, tem distribuidor de linha. Com 4 rolamentos de aço inox e carretel de alumínio anodizado. Capacidade para 340 metros de monofilamento 0,70 mm. Relação de recolhimento: 3.25 : 1.

::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse vc ia de 345GT2 sem duvidas ... a Penn 6/0 é pra pescaria de Mar !

Ja pescou piraíba no Araguaia?

meu negocio é tucunare e trairao . peixe de couro grande eu só pesco pirarara , piraiba nao gosto .

qualquer uma das duas ele estara bem servido , sao boas carretilhas , mas apenas estou dizendo que prefiro a 345GT2 !!!!! essa é a MINHA opiniao diabo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tekota 800 tb é uma boa opção, ainda mais se você só pesca de vez em quando no araguaia e vai pra outros lugares. Se comprar a 6/0 vai estar com uma carretilha muito top pro araguaia, mas pesada demais pra outros locais do BR. A tekota acaba sendo mais universal.

Agora, se vc vai direto ao araguaia, e quer sempre pescar piraíbas... compra a 6/0 mesmo.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tekota 800 tb é uma boa opção, ainda mais se você só pesca de vez em quando no araguaia e vai pra outros lugares. Se comprar a 6/0 vai estar com uma carretilha muito top pro araguaia, mas pesada demais pra outros locais do BR. A tekota acaba sendo mais universal.

Agora, se vc vai direto ao araguaia, e quer sempre pescar piraíbas... compra a 6/0 mesmo.

Abraço

Dependendo se tu for pela primeira vez, eu pegaria emprestado de alguem, as vezes você nao gosta do estilo de pesca né?!

Abrc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,pesquizei agora o preço das duas a PENN 345GT2 custa aqui no Brasil, no mercado livre R$ 899,00

e a 6/0 nos EUA custa $199,00.Oproblema é se ela chega atempo para sua pescaria joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 345 leva 200m de linha ,90mm, de cara vc já descarrega 100m, ficará com apenas 100m p a briga. Se estivermos falando de piraíbas do Araguia, é pouco, sem contar que alguns piloteiros estão usando linha 1,00mm. Fui até mais exigente, comparei a Senator 114h2 com a Fhatom 60, ainda assim minha escolha recaiu sobre a Senator, no mínimo tenho 150m de linha a mais.

Tb ajudou na minha escolha a opinião do piloteiro Tatinha, a quem aqui agradeço :amigo:

E como disse o Carocinho, 6/0 é um termo vago que nem a Penn usa mais legal::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penn 114H Special Senator 6/0 Big Game Reel New USA

valew a todos pela sugestoes, esse é modelo que eu vi no ebay, eu tenho medo de comprar a 6/0 e depois ficar encostada aki, pirarara e meu peixe preferido de pescar em pesqueiro, essa é primeira vez que vou pro araguaia, ta dificil escolher kkkkkkkk,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLA RAFAEL.

UMA SUGESTAO SE ME PERMITE , AFINAL VOCE PEDIU INFORMAÇOES SOBRE CARRETILHA OK.

A MAIS DE UM ANO ATRAS ,USAMOS E TESTAMOS EXAUSTIVAMENTE UM MOLINETE QUE LANCAMOS NO BRASIL A POUCO TEMPO.

TRATA-SE DO THUNNUS 5500 E 6500.

ATENCAO PARA AS CARACTERISTICAS DESTE MOLINETE ( OS MOLINETES EVOLUIRAM MUITO NOS ULTIMOS ANO)

FREIO DE 30 QUILOS

( AS CARRETILHAS CITADAS ACIMA FICAM NA MEDIA DE 8 A 10 QUILOS DE FREIO, E NELAS VOCE NAO IRA ENCONTRAR NA DESCRIMINACAO TECNICA O USO DE LINHAS ACIMA DE 0,50 OU MAXIMO 0,60 MM ESSAS CARRETILHAS TEM SEU USO VOLTADO NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES A AGUA SALGADA NA PESCA DE CORRICO UTILIZANDO MUITA LINHA POREM FINA, BASTA PENSAR QUE SE VC ENCHER DE LINHA 0,90 OU 1,00 MM ,LINHAS EM MEDIA COM 100 LIBRAS DE RESISTENCIA BEM ACIMA DA CAPACIDADE DO FREIO DAS CARRETILHAS, NO BRASIL TEMOS PEIXES E CONDIÇOES DE PESCA DIFERENTE DO RESTO DO MUNDO EM AGUA DOCE, POR ISSO AQUI SE UTILIZA ESSAS LINHAS MAIS GROSSAS NESSAS CARRETILHAS ,POREM VC TEM LINHA FORTE MAIS NAO TERA FREIO FORTE ,OU SEJA A COISA E TENTAR SEGURAR O PEIXE NA MARRA ,COLOCANDO O FAMOSO DEDAO E QUEIMANDO ELE NA MAIORIA DAS VEZES,PARA EVITAR QUE O PEIXE VA PARA AS PEDRAS OU ACABE A LINHA EM UMA CORRIDA MAIS FORTE )

VELOCIDADE DE RECOLHIMENTO : PRATICAMENTE UM METRO DE LINHA RECOLHIDA POR VOLTA DE MANIVELA ,QUASE 2 VEZES MAIS RAPIDO QUE AS CARRETILHAS PESADAS,VELOCIDADE DE RECOLHIMENTO PODE FAZER E FAZ MUITA DIFERENCA NA HORA DE SE TIRAR UM PEIXE DA AGUA OU MELHOR EVITAR QUE ELE VA PARA GALHADAS OU PEDRAS.

CAPACIDADE DE LINHA : SE VOCE USAR LINHA MULTI DE 100 LIBRAS (COMPATIVEL A LINHA 0,90MM DE NYLON) VOCE PODERA CARREGAR ESTES MOLINETES COM 250 A 350 METROS DE LINHA ,COMO VC PREFERIR,POREM COMO O FREIO DO EQUIPAMENTO E TAO FORTE E SAI SUAVE E NAO EM TRANCOS COMO ESSAS CARRETILHAS SE FREADAS NO MAXIMO, NA MINHA EXPERIENCIA COM EXTREMA EFICIENCIA ,TENHO OPTADO POR USAR LINHA DE 140 LIBRAS MULTI E COLOCAR 200 METROS DESTA LINHA DIRETO SEM LIDER DE NYLON , POIS UTILIZO O PODER DO FREIO PARA SEGURAR QUALQUER PIRARARA OU PIRAIBA QUE APAREÇA, PIRARARAS ACIMA DE 30 QUILOS MAL CONSEGUEM TIRAR MAIS DE 10 METROS DE LINHA NA PRIMEIRA CORRIDA SE ESTIVER BEM FREADO O EQUIPAMENTO, COM AS PIRAIBAS ACONTECE PRATICAMENTE O MESMO, POREM VOCE DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO E AS PEDRAS COM O MULTI?

NO CASO DE LOCAIS COM PEDRA AI SIM FAÇO UM LIDER DE MAIS OU MENOS 20 METROS DE LINHA 0,90MM , E SUFICIENTE PARA DAR SEGURANÇA.( USAR MULTI EM CARRETILHA PODE? SIM, MAIS SE FREAR DE MAIS A LINHA ENTERRA NO CARRETEL TRAVA E ESTOURA EM UMA CORRIDA VIGOROSA)

NO SEU CASO QUE PESCARA NO ARAGUAIA ,JA PESQUEI LA ALGUMAS VEZES, A INCIDENCIA DE PEDRAS E RARA ,VOCE TERA PROBLEMAS MAIORES E COM PAULEIRAS E GALHADAS ,AI TE AFIRMO COM MUITA CONVICÇAO QUE MULTI DE 100 A 140 LIBRAS AGUENTAM ESTA ABRASAO ,POIS JA TESTAMOS ISSO COM A LINHA VEXTER NOVA QUE VEM EM CARRETEIS DE 70 METROS.

POR FIM CASO O PEIXE SAIA DA AREA DE RISCO, E SO ALIVIAR O FREIO E CURTIR A BRIGA ,COM ESTES MOLINETES VOCE PODE TER UMA BELA BRIGA TANTO COM UM PEIXE DE 10 QUILOS COMO UM DE 100 QUILOS, E SO AJUSTAR O FREIO ,POIS O EQUIPAMENTO NAO E TAO PESADO COMO AS CARRETILHAS.

ARREMESSOS: COM UMA VARA DE 6,6 EXEMPLO :GIANT CAT FISH 60-120 LIBRAS ,VOCE PODE-RA FAZER ARREMESSOS COM MUITO MAIS EFICIENCIA E FACILIDADE QUE COM UMA CARRETILHA, POIS AS ISCAS SAO GRANDES E OS CHUMBOS TENDEM A SER PESADOS E PESO DE MAIS DIFICULTA , INDICE DE CABELEIRA COM OS MOLINETES PRATICAMENTE ZERO.

POSTURA DA PEGADA DO MOLINETE ,VOCE NAO DOBRA O PULSO COMO TERIA QUE FAZER COM A CARRETILHA ,SENDO ASSIM VC TERA MAIOR CONFORTO E MENOS DESGASTE FISICO.

PREÇO : ACHO ISSO IMPORTANTE TAMBEM , VOCE ENCONTRA ESTE MOLINETE POR NO MAXIMO 400,00 REAIS NAS LOJAS.

PARA FICAR MAIS CLARO AS INFORMAÇOES ACIMA ,NO PROGRAMA DA SEMANA DO MOMENTO DA PESCA E DA SEMANA RETRASADA SAO SOBRE PIRARARAS , E USAMOS ESTE MOLINETE ,TEM UMA PARTE TECNICA MUITO BEM EXPLICADA SOBRE ISSO TUDO QUE COMENTAMOS AQUI.

GOSTAMOS DE FALAR E MOSTRAR O QUE AFIRMAMOS NA PRATICA ,ASSIM PASSAMOS MAIS CREDIBILIDADE NAS INFORMAÇOES PRESTADAS,AFINAL TRABALHAMOS PARA CADE VEZ MAIS TERMOS EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE COM PREÇO JUSTO.

VOCE AINDA PODERIA TER COMO OPÇAO OUTROS MOLINETES DE OUTROS FABRICANTES ,COMO OS STELLAS DA SHIMANO E SALTIGAS DA DAIWA .

MAIS E ISSO AMIGO, E SO UMA DICA DE EQUIPAMENTO E UM LEMBRETE PARA QUE SAIBA QUE EXISTEM NOVAS OPÇOES E QUE ESTAO AI PARA MELHORAR NOSSO DESEMPENHO NA PESCA.

UMA DAS TECNICAS USADAS HOJE NO ARAGUAIA ( TBM USEI MUITO SENDO GUIA DE PESCA NO TELES PIRES POR MAIS DE 10 ANOS,270 DIAS NA AGUA EM MEDIA POR ANO) E A UTILIZACAO DE ISCAS VIVAS GRANDES ,QUE NAO TEM COMO ARREMESSAR ,SE LARGA ELAS NO PONTO E COM O BARCO LIGADO SE DESLOCA ATE O PONTO ONDE O MESMO ESTARA ANCORADO, DEPENDENDO DESSES LOCAIS ,POR UMA SERIE DE RAZOES VOCE PODERA ESTAR A 100 METROS DE ONDE SOLTOU ESTA ISCA ,OU MAIS (TALVEZ EM AGUNS CASOS MENOS) E COM ISSO NA HORA DE SE FISGAR O PEIXE ,IMAGINA O QUE A LINHA DE NYLON E ELASTICA NESTA DISTANCIA ,OU SEJA SUA FISGADA SERA UM POUCO PREJUDICADA ,UMA LINHA MULTI QUE TEM QUASE ZERO DE ELASTICIDADE AS CHANCES DE UMA EFICIENTE FISGADA AUMENTAM CONSIDERAVELMENTE.

UMA DICA IMPORTANTE PARA VC MESMO QUE OPTE POR CARRETILHA ,EVITE USAR A VARA NO SECRETARIO, (PORTA VARA) SE VC ACHA PESADO SEGURAR NA MAO, DEIXE ELA NO SEU COLO E SEMPRE MANTENHA A MAO NO EQUIPAMENTO, DEIXAR VARAS ARMADAS ,PODE-SE PERDER SEGUNDOS PRECIOSOS NA HORA DE CONFIRMAR A FISGADA , MUITOS PESCADORES PERDEM PEIXE ASSIM, E FICA PIOR AINDA QUANDO DEIXAM ELAS TRAVADAS, E NAO NO ALARME .

E RAFAEL PARA DEIXAR MAIS CLARO AINDA, ANTES DE USAR MOLINETES ,EU USEI CARRETILHAS POR ANOS MAIS NUNCA UMA MAIOR QUE UMA DAIWA 47 SH OU ABU 10000 OU BLACK MAX 30, ACONTECE QUE A POUCO MAIS DE 3 ANOS ,PESCANDO NO MAR,(PEIXES MUITO MAIS FORTES QUE NOSSOS BAGRES AMAZONICOS ) NO LITORAL DO BRASIL E NO OCEANO PACIFICO , APRENDI E CONHECI A PESCA COM ESTES NOVOS E ULTRA AVANCADOS MOLINETES , PORTANTO SO PUDE CHEGAR AS CONCLUSOES APRESENTADAS AQUI, PORQUE PESQUEI POR ANOS COM OS DOIS TIPOS DE EQUIPAMENTOS, E TENHO CERTEZA QUE NAO APRENDI TUDO AINDA E JAMAIS APRENDEREI POIS SEMPRE ESTAMOS VIAJANDO E CONHECENDO FORMAS E PESSOAS QUE NOS PASSAM CONHECIMENTO E E CLARO NAO PODEMOS ESQUECER QUE A EVOLUCAO DOS EQUIPAMENTOS E CONSTANTE.

ESPERO TER CONTRIBUIDO PARA SUAS DUVIDAS E DOS DEMAIS PESCADORES DESTE ESPAÇO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

( AS CARRETILHAS CITADAS ACIMA FICAM NA MEDIA DE 8 A 10 QUILOS DE FREIO, E NELAS VOCE NAO IRA ENCONTRAR NA DESCRIMINACAO TECNICA O USO DE LINHAS ACIMA DE 0,50 OU MAXIMO 0,60 MM ESSAS CARRETILHAS TEM SEU USO VOLTADO NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES A AGUA SALGADA NA PESCA DE CORRICO UTILIZANDO MUITA LINHA POREM FINA, BASTA PENSAR QUE SE VC ENCHER DE LINHA 0,90 OU 1,00 MM ,LINHAS EM MEDIA COM 100 LIBRAS DE RESISTENCIA BEM ACIMA DA CAPACIDADE DO FREIO DAS CARRETILHAS, NO BRASIL TEMOS PEIXES E CONDIÇOES DE PESCA DIFERENTE DO RESTO DO MUNDO EM AGUA DOCE, POR ISSO AQUI SE UTILIZA ESSAS LINHAS MAIS GROSSAS NESSAS CARRETILHAS ,POREM VC TEM LINHA FORTE MAIS NAO TERA FREIO FORTE ,OU SEJA A COISA E TENTAR SEGURAR O PEIXE NA MARRA ,COLOCANDO O FAMOSO DEDAO E QUEIMANDO ELE NA MAIORIA DAS VEZES,PARA EVITAR QUE O PEIXE VA PARA AS PEDRAS OU ACABE A LINHA EM UMA CORRIDA MAIS FORTE )

Cara, acho que nesse caso podemos "FUGIR" em pouco da TEORIA e passar para Prática, concordo com isso que você falou,em termos téoricos, mais já na prática e outros 500... Acho que por nao entrar na descriminacao técnica, você nao deve usar, afinal o FREIO de uma 0.50, 0.60, 0.70 , 0.80 , 0.90 e até 1 MM , se você estiver trabalhando com o Freio TOPADAO, e na hora que o peixe arrancar, a linha rebenta... A Solucao nao e a linha, e sim o Drag

CAPACIDADE DE LINHA : SE VOCE USAR LINHA MULTI DE 100 LIBRAS (COMPATIVEL A LINHA 0,90MM DE NYLON) VOCE PODERA CARREGAR ESTES MOLINETES COM 250 A 350 METROS DE LINHA ,COMO VC PREFERIR,POREM COMO O FREIO DO EQUIPAMENTO E TAO FORTE E SAI SUAVE E NAO EM TRANCOS COMO ESSAS CARRETILHAS SE FREADAS NO MAXIMO, NA MINHA EXPERIENCIA COM EXTREMA EFICIENCIA ,TENHO OPTADO POR USAR LINHA DE 140 LIBRAS MULTI E COLOCAR 200 METROS DESTA LINHA DIRETO SEM LIDER DE NYLON , POIS UTILIZO O PODER DO FREIO PARA SEGURAR QUALQUER PIRARARA OU PIRAIBA QUE APAREÇA, PIRARARAS ACIMA DE 30 QUILOS MAL CONSEGUEM TIRAR MAIS DE 10 METROS DE LINHA NA PRIMEIRA CORRIDA SE ESTIVER BEM FREADO O EQUIPAMENTO, COM AS PIRAIBAS ACONTECE PRATICAMENTE O MESMO, POREM VOCE DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO E AS PEDRAS COM O MULTI?

NO CASO DE LOCAIS COM PEDRA AI SIM FAÇO UM LIDER DE MAIS OU MENOS 20 METROS DE LINHA 0,90MM , E SUFICIENTE PARA DAR SEGURANÇA.( USAR MULTI EM CARRETILHA PODE? SIM, MAIS SE FREAR DE MAIS A LINHA ENTERRA NO CARRETEL TRAVA E ESTOURA EM UMA CORRIDA VIGOROSA)

NO SEU CASO QUE PESCARA NO ARAGUAIA ,JA PESQUEI LA ALGUMAS VEZES, A INCIDENCIA DE PEDRAS E RARA ,VOCE TERA PROBLEMAS MAIORES E COM PAULEIRAS E GALHADAS ,AI TE AFIRMO COM MUITA CONVICÇAO QUE MULTI DE 100 A 140 LIBRAS AGUENTAM ESTA ABRASAO ,POIS JA TESTAMOS ISSO COM A LINHA VEXTER NOVA QUE VEM EM CARRETEIS DE 70 METROS.

POR FIM CASO O PEIXE SAIA DA AREA DE RISCO, E SO ALIVIAR O FREIO E CURTIR A BRIGA ,COM ESTES MOLINETES VOCE PODE TER UMA BELA BRIGA TANTO COM UM PEIXE DE 10 QUILOS COMO UM DE 100 QUILOS, E SO AJUSTAR O FREIO ,POIS O EQUIPAMENTO NAO E TAO PESADO COMO AS CARRETILHAS.

viewtopic.php?f=77&t=17296&hilit=+multifilamentos+para+peixes+grandes

ARREMESSOS: COM UMA VARA DE 6,6 EXEMPLO :GIANT CAT FISH 60-120 LIBRAS ,VOCE PODE-RA FAZER ARREMESSOS COM MUITO MAIS EFICIENCIA E FACILIDADE QUE COM UMA CARRETILHA, POIS AS ISCAS SAO GRANDES E OS CHUMBOS TENDEM A SER PESADOS E PESO DE MAIS DIFICULTA , INDICE DE CABELEIRA COM OS MOLINETES PRATICAMENTE ZERO.

Amigo, você esta indo para o Araguaia, em 1% dos casos você vai arremecar... O uso de tanta linha em uma carretilha nao se dá só para o Arremeco... Você vai soltar a linha ( com barco, utencilios que boiam, enfim vai soltar ) e esse um dos principais motivos de você trabalhar com 300 metros ou mais de linha, afinal se fosse pra arremecar voce ficaria com 250 metros de linha no Carretel, no máááximo, e com uma fricao boa, que peixe toma isso ?

Nao que o molinete seja ruim, mais eu prefiro bem mais carretilhas !

Outra coisa,

Você vai ir com o Diego e Felipe papai ( grandes companheiros de pescaria ) eles tem carretilhas SOBRANDO, eu mesmo tenho minha traia de peixe grande, e quando eles vem, eu pesco com a deles, para testar outros tipos de carretas... Traia Grande eles tem Sobrando e como você ja disse, eles te emprestam!

Abrc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carocinho , pô cara , cada um tem sua opiniao e preferencia de equipamento ...

o Jhonny abriu uma nova possibilidade pra quem quer ir pro araguaia , que é o molinete . nao basta somente trazer o peixe , ou melhor , arrastar o peixe até o barco , tirar uma foto e pronto , tem que curtir a briga , deixar o peixe tomar linha , se tiver risco de ir pro " pau " , da uma forçadinha a mais só pra que isso nao aconteça ...

o multifilamento é uito melhor que o monofilamento , por varios motivos , um deles é que nao tem memoria , cabe mais linha e nao tem tanta elasticidade , mas pra peixe de couro tem que ser linha de multi bruta , como o jhonny falou .

pescar com material emprestado e a pior coisa que existe , vc fica naquela neura de que o material vai quebrar , vai acontecer alguma coisa etc ... ja com o seu material , vc se solta mais , alem de que vc faz sua propria regulagem etc ...

outra coisa , sempre digo que o arremeço numa pescaria , é o fator mais importante ! um pescador que consegue fazer bons arremeços , a pescaria dele ja esta garantida .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carocinho , pô cara , cada um tem sua opiniao e preferencia de equipamento ...

o Jhonny abriu uma nova possibilidade pra quem quer ir pro araguaia , que é o molinete . nao basta somente trazer o peixe , ou melhor , arrastar o peixe até o barco , tirar uma foto e pronto , tem que curtir a briga , deixar o peixe tomar linha , se tiver risco de ir pro " pau " , da uma forçadinha a mais só pra que isso nao aconteça ...

o multifilamento é uito melhor que o monofilamento , por varios motivos , um deles é que nao tem memoria , cabe mais linha e nao tem tanta elasticidade , mas pra peixe de couro tem que ser linha de multi bruta , como o jhonny falou .

pescar com material emprestado e a pior coisa que existe , vc fica naquela neura de que o material vai quebrar , vai acontecer alguma coisa etc ... ja com o seu material , vc se solta mais , alem de que vc faz sua propria regulagem etc ...

outra coisa , sempre digo que o arremeço numa pescaria , é o fator mais importante ! um pescador que consegue fazer bons arremeços , a pescaria dele ja esta garantida .

Estamos em um debate, em que cada um apresenta sua opiniao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vc percebeu que vc esta contrariando a opiniao de todos daqui ??

eu nao contrariei opiniao de ninguem , todas sao validas , pois cada um gosta de pescar de um jeito diferente , eu prefiro carretilhas tambem , mas nem por isso , vou falar que quem gosta de molinete esta errado ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vc percebeu que vc esta contrariando a opiniao de todos daqui ??

eu nao contrariei opiniao de ninguem , todas sao validas , pois cada um gosta de pescar de um jeito diferente , eu prefiro carretilhas tambem , mas nem por isso , vou falar que quem gosta de molinete esta errado ..

Se eu penso diferente, tenho que ficar calado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal... Vou colocar minha opinião e experiencia.

Eu acho q pro amigo Rafael (se ele vem pescar por aqui de vez em quando) o melhor é a PENN GTI 345 ou a TEKOTA. Porque?

Porque essas carretilhas arremessam e a 6/0 ou outra é uma carretilha difícil de arremessar... então ele vai pescar com aquelas carretilhas em outros locais tb.

- Porque temos usado carretilhas tão grandes no araguaia?

Pelo estilo do rio, temos o costume de soltar linhas em pontos diferentes do poço onde as piraíbas ficam. O araguaia, ao contrário de outros rios, é considerado raso e nos meses de seca, as piraíbas ficam "presas" nos poços mais profundos - que nem são tão profundos assim, tendo de 10 a 20 metros de profundidade - Então soltamos as linhas em distâncias diferentes para que fique mais fácil do peixe encontrar a isca.

Outro motivo é que, o Araguaia tem muita estrutura no fundo. São arvores inteiras e galhadas submersas no meio do rio. A piraíba não é um peixe que procura essas estruturas, mas ao sair tomando linha, acaba passando por algum galho ou tronco de arvore no fundo. As vezes, pela distancia da isca do barco - por vezes mais de 100m - só do peixe mudar de posição, atravessando de uma margem para a outra, sua linha vai encontrar uma estrutura. Com isso é preciso ter muita linha para que se tenha tempo de retirá-la da estrutura. Do contrário o peixe toma toda a linha.

Tenho vasta experiencia em pesca de piraíbas, inclusive grandes exemplares, e digo com tranquilidade que não são necessários mais de 200m de linha 0,90 em nenhum equipamento para se obter sucesso nesta pescaria. Contudo, pelas ressalvas que coloquei acima, uma maior quantidade de linha te deixa mais tranquilo.

Com 200m de linha numa carretilha, mesmo que aconteça do peixe tomar tudo, é possível pescar a linha de volta. Serão 200 metros soltos na água. (piloteiros no araguaia fazem isso).

Não pescamos com multi no araguaia por conta das estruturas. Porém, se for um multi grosso, de +/- 0,70mm acima, acho que daria certo.

Conclusão: Tenho diversas carretilhas para a pesca da Piraíba (TLD 50 II, TYRNOS 30 II, TEKOTA 800, PENN GTI330)

A carretilha que realizei mais capturas foi a TEKOTA 800.

Com ela eu realizo pescarias em outros locais, Teles Pires, Xingú, Roosevelt, Juruena e até Barcelos.

As outras são apenas pro Araguaia ou pra uma eventual pescaria Oceânica, a qual tenho vontade de fazer, mas nunca fiz.

Portanto, para quem quer ir pro araguaia pescar uma vez ou outra... não compensa comprar carretilha muito grande (maior que a Tekota 800 ou a Penn 345), a não ser que realize pescaria oceanica.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo você disse tudo joia::: joia::: Foi quase que uma aula :gorfei: :gorfei:

E se no fim de tudo mas tudo mesmo ate mesmo da linha no carretel faça o seguinte SOLTA A POITA PILOTEIRO :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NO CASO DE LOCAIS COM PEDRA AI SIM FAÇO UM LIDER DE MAIS OU MENOS 20 METROS DE LINHA 0,90MM , E SUFICIENTE PARA DAR SEGURANÇA.( USAR MULTI EM CARRETILHA PODE? SIM, MAIS SE FREAR DE MAIS A LINHA ENTERRA NO CARRETEL TRAVA E ESTOURA EM UMA CORRIDA VIGOROSA)

Prezado Johnny...

Nesse caso de usar um lider de 0,90, qual nó usaria ??? O "SF" ??? (Estou com uma linha multi 0,50 - 100 lbs)

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso a TEKOTA 800 e a PENN FATHOM 60, que cabe um pouquinho mais de linha que a Tekota e tem freio mais potente. Mas ambas são muito adequadas para a pesca dos gigantes no Araguaia. A PENN 345 GTI tbm é uma excelente opção.

Para pescar piraíbas e pirararas no Araguaia não uso multi em hipótese nenhuma. Além de ser mais frágil à abrasão (e líder não adianta muito, a não ser que vc use uns 50 mts), a memória da mono não interfere em absolutamente nada numa pescaria tão pesada. E tem as piranhas tbm... lacou:: Cortam muita linha. Quando saio pra pescar, sempre levo mais uma carga para cada carretilha. Já teve ocasião eu que tive que reabastecer duas carretilhas no final da manhã, 300 mts cada uma, por conta exclusivamente de corte de piranhas! Já imaginou se eu estivesse usando Power Pro???? $$$$$$$ chorei::

Bem, pelo menos eu prefiro não gastar tanto. joia:::

E pela menor capacidade de linha, pelo fato de arremessar muito pouco (como disse o Carocinho, a isca é solta na maioria das vezes, principalmente para piraíbas) e por não lidar muito bem com linha torcida bang:: (coisa extremamente comum qdo se pesca no canal, agravado pelos molinetes), opto sempre por usar carretilhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...