Ir para conteúdo

carretilha para pirarara e piraiba??


Posts Recomendados

NO CASO DE LOCAIS COM PEDRA AI SIM FAÇO UM LIDER DE MAIS OU MENOS 20 METROS DE LINHA 0,90MM , E SUFICIENTE PARA DAR SEGURANÇA.( USAR MULTI EM CARRETILHA PODE? SIM, MAIS SE FREAR DE MAIS A LINHA ENTERRA NO CARRETEL TRAVA E ESTOURA EM UMA CORRIDA VIGOROSA)

Prezado Johnny...

Nesse caso de usar um lider de 0,90, qual nó usaria ??? O "SF" ??? (Estou com uma linha multi 0,50 - 100 lbs)

Obrigado.

e ai Silvio....ta sumido...heheh estou em BSB... estive no Andre outro dia e perguntei por vc....abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO CASO DE LOCAIS COM PEDRA AI SIM FAÇO UM LIDER DE MAIS OU MENOS 20 METROS DE LINHA 0,90MM , E SUFICIENTE PARA DAR SEGURANÇA.( USAR MULTI EM CARRETILHA PODE? SIM, MAIS SE FREAR DE MAIS A LINHA ENTERRA NO CARRETEL TRAVA E ESTOURA EM UMA CORRIDA VIGOROSA)

Prezado Johnny...

Nesse caso de usar um lider de 0,90, qual nó usaria ??? O "SF" ??? (Estou com uma linha multi 0,50 - 100 lbs)

Obrigado.

OLA SILVIO.

VOCE PODERA USAR O SF OU O MID NIGHT ,AMBOS SAO BONS, EU USO O MID.

ABRAÇO E BOAS PESCARIAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO CASO DE LOCAIS COM PEDRA AI SIM FAÇO UM LIDER DE MAIS OU MENOS 20 METROS DE LINHA 0,90MM , E SUFICIENTE PARA DAR SEGURANÇA.( USAR MULTI EM CARRETILHA PODE? SIM, MAIS SE FREAR DE MAIS A LINHA ENTERRA NO CARRETEL TRAVA E ESTOURA EM UMA CORRIDA VIGOROSA)

Prezado Johnny...

Nesse caso de usar um lider de 0,90, qual nó usaria ??? O "SF" ??? (Estou com uma linha multi 0,50 - 100 lbs)

Obrigado.

e ai Silvio....ta sumido...heheh estou em BSB... estive no Andre outro dia e perguntei por vc....abraço

Blz Renan... Então... To correndo com a traia aqui, pois to saindo pro Araguaia nesse fds. Depois nos falamos pra marcar aquela pescaria...

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO CASO DE LOCAIS COM PEDRA AI SIM FAÇO UM LIDER DE MAIS OU MENOS 20 METROS DE LINHA 0,90MM , E SUFICIENTE PARA DAR SEGURANÇA.( USAR MULTI EM CARRETILHA PODE? SIM, MAIS SE FREAR DE MAIS A LINHA ENTERRA NO CARRETEL TRAVA E ESTOURA EM UMA CORRIDA VIGOROSA)

Prezado Johnny...

Nesse caso de usar um lider de 0,90, qual nó usaria ??? O "SF" ??? (Estou com uma linha multi 0,50 - 100 lbs)

Obrigado.

OLA SILVIO.

VOCE PODERA USAR O SF OU O MID NIGHT ,AMBOS SAO BONS, EU USO O MID.

ABRAÇO E BOAS PESCARIAS.

Blz Johnny...

Muito obrigado pela pronta resposta.

Forte abraço e boas pescarias sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaa man, olha, eu sou novato na pesca pesada, mas pelo q conheço na pesca em geral, a Penn supera qualquer uma.

Tenho receio em usar a 345 GTi porque já ouvi relatos (não sei se são verdadeiros) onde o devanador (guia de limha) estoura no meio da briga com os gigantes, além de que seu corpo é em plástico, se não me engano. A respeito do que o nosso prezado Johnny disse, acho que o Molinete Thunnus é uma boa opção, mas você terá de usar varas com passadores específicos para o multifilamento, que são feitos de um metal (que não me lembro no momento) específico ou de algo similar, além do líder, que eu utilizaria o monofilamento comum (entre 0,60 e 1 mm, dependendo da bitola do multi).

Aconselho a você a Penn Senator 6/0 para ser usada com uma linha Dayama Max Force 0.92, mas aconselho a você um treinamento antes para aprender a usar o devanador na briga com as piraíbas de mais de 100 kgs.

Pessoal, esta é minha opinião, se eu estiver errado, por favor, me corrijam.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo vai de abu 7000 ou 7500 e se uma pirara de 100 kgs conseguir estourar uma carretilha dessas eu mudo de nome , meu pai ja tirou piraiba de 90 kgs em rondonia no ano de 1995 com carretilha abu de 1 rolamento (vermelha) , isso vai depender de vc , poe uma abu 7000 numa trevala da shimano de 200 lbs que vc arranca ate o fundo do rio , e atencao cuido dom nos e anzois que usar , pq a maioria das vezes o peixes grandes escapam por nos mal dados , snaps mal colocados e giradores fracos.

abracos e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, voce esta a procura de resposta para uma questão insolúvel.

è como voce colocar dois torcedores de times diferentes para conversar, ou duas pessoas com religiões diferentes.

Cada um tem experiencias e opinioes proprias,

O johnny é um grande pescador e tem a oportunidade de pescar e de utilizar equipamentos que muitos nem imaginam que existam,

o Carocinho é um apaixonado pelo rio Araguaia e conhece o lugar como a palma da mão.

E apesar das opiniões contrarias, acredito que os dois são coerentes no que dizem,

Então resta a voce observar, experimentar varios equipamentos e com certeza voce vai achar o que é melhor pra voce, mesmo que outro pescador tenha opinião diferente.

Talvez a sua primeira escolha não seja a ideal, mas a gente dificilmente acerta na primeira, basta voce conversar com pescadores mais antigos (todos tem toneladas de equipamentos que não usam).

eu pesco no rio Araguaia algumas vezes por ano e só uso linha de multifilamento, da piraíba ao tucunare.

gosto de equipamentos pequenos, e perder alguns peixes faz´parte da brincadeira.

Estou indo pra lá agora no dia 8 de setembro.

se voce tiver a oportunidade de experimentar as opções que falaram aqui será ótimo, se não der escolha um e relaxa, que a sua pescaria vai ser excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, voce esta a procura de resposta para uma questão insolúvel.

è como voce colocar dois torcedores de times diferentes para conversar, ou duas pessoas com religiões diferentes.

Cada um tem experiencias e opinioes proprias,

O johnny é um grande pescador e tem a oportunidade de pescar e de utilizar equipamentos que muitos nem imaginam que existam,

o Carocinho é um apaixonado pelo rio Araguaia e conhece o lugar como a palma da mão.

E apesar das opiniões contrarias, acredito que os dois são coerentes no que dizem,

Então resta a voce observar, experimentar varios equipamentos e com certeza voce vai achar o que é melhor pra voce, mesmo que outro pescador tenha opinião diferente.

Talvez a sua primeira escolha não seja a ideal, mas a gente dificilmente acerta na primeira, basta voce conversar com pescadores mais antigos (todos tem toneladas de equipamentos que não usam).

eu pesco no rio Araguaia algumas vezes por ano e só uso linha de multifilamento, da piraíba ao tucunare.

gosto de equipamentos pequenos, e perder alguns peixes faz´parte da brincadeira.

Estou indo pra lá agora no dia 8 de setembro.

se voce tiver a oportunidade de experimentar as opções que falaram aqui será ótimo, se não der escolha um e relaxa, que a sua pescaria vai ser excelente.

vc falou tudo amigo ,

se preocupar demais com equipamento nao e uma boa dica, escolha um que seje bom e va a luta , o que manda e a pecinha entre a vara e o barco, poste fotos posteriormente ..

abracos e boa pesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns pitacos.

CAROCINHO

Mano, vc pode até conhecer (ou achar que conhece) o Araguaia. Mas mesmo que conhecesse, aproveite a oportunidade e aprenda uma grande lição para a vida: OUÇA a voz dos mais experientes. Note que não disse que deva concordar, mas que deve ouvir.

Com o passar dos anos e com mais idade e amadurecimento, serás um grande pescador (no tamanho e na experiência adquirida).

Reflita.

ARAGUAIA

Muitos dizem que conhecem o Araguaia ...

Pois bem, conhecem nada. No máximo, a região entre a Ilha do Bananal e Bandeirantes ... pra quem acha que é o único lugar do rio que pega peixes ...

Pra quem acha que o Araguaia tem poucas pedras, sugiro um passeio abaixo de Conceição do Araguaia, especialmente abaixo da Juarina, Pau d'Arco, Garimpinho, Pontão, Itaipava ... até Santa Izabel do Pará, cerca de 60 km de pedras abaixo de Xambioá, onde além de pirararas e piraíbas, pega-se muito jaú.

Quanto a material para pesca na região conhecida pelos piloteiros do Só Piraíba e pelo Carocinho ...

A dúvida do colega foi entre duas PENN ...

Mano, se quiser vai tranquilo de 345 GT2 ... cabe um pouco mais de 200 metros de 0,92 ...

E essa quantidade de linha dá?

Bem, a não ser que vc vá pescar soltando o anzol a 150 metros do ponto onde vai ficar apoitado ... não, ainda sobram 50 metros e se o piloteiro for ligeiro, ainda dá ... isso se for carretilhas onde o drag (ou freio, viu Carocinho, aqui para esta finalidade é a mesma coisa) for bem mais fraco.

Se usar alguma carretilha com drag bem maior (tem umas para jigar com drag efetivo superior a 30 kg), aí pode até ser menos linha, que vc consegue segurar a bicha.

Sobre o Johnny, embora não tenha procuração nenhuma para defendê-lo, é bom olharmos os programas dele e, principalmente, o local onde ele é guia: O Teles Pires ... que tem mais pirarara, piraíba e jaú que o Araguaia ... assim, no mínimo, deveríamos ouvir o que tem a dizer sobre determinado assunto de pesca ... ouvir, refletir, concordar ou não ...

Bem, eu pesco no Araguaia há muitos anos (não vou contar senão vão me chamar de velho) desde a foz até Bandeirantes ...

Uso os seguintes equipamentos para PIRAÍBAS:

- Vara 120 lb com Penn 345 com 200 m de linha 0,92 mm maxforce;

- Vara 120 lb com OKUMA Convector CV 55 L com 200 m de linha 0,92 mm maxforce;

- tô com um molinete THUNNUS 6500 com 170 m (medidos) de linha 0,72 maxforce que já foi pescar, mas voltou sapateiro ... tô louco pra ver se alguma piraíba vai dobrar meu braço ...

É isso.

Forte abraço,

Wellington . . .

PS: nunca usei, mas já cogitei (trocadilho) a Tekota 800 - cabe 340 m de linha 0,70; ou seja, teoricamente mais que a PENN 345 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As penn são uns tratores o problema ao meu ver que são muito ruins de arremesso, pra pesca de piraiba onde se costuma soltar linha é mais tranquilo, mais pro pesca de pirarara fica muito ruim pra arremessar.

Gostaria de saber se todas são ruins de arremesso,ou tem alguns modelos especificos?

Pergunto pois tenho uma penn 155 nela coube 200m de mono 0,60mm(ela não possui distribuidor de linha)e a menina arremessa pa KCT.

E tem,se não me engano,a penn 190 que arremessa muito(sem distribuidor).Falo isso pois um dia ,quando eu era guia,um pescador me disse:Se nos não ficarmos em primeiro no torneio dos peixes ficaremos no de arremesso, nunca tinha visto arremessar tão longe assim......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As penn são uns tratores o problema ao meu ver que são muito ruins de arremesso, pra pesca de piraiba onde se costuma soltar linha é mais tranquilo, mais pro pesca de pirarara fica muito ruim pra arremessar.

Gostaria de saber se todas são ruins de arremesso,ou tem alguns modelos especificos?

Pergunto pois tenho uma penn 155 nela coube 200m de mono 0,60mm(ela não possui distribuidor de linha)e a menina arremessa pa KCT.

E tem,se não me engano,a penn 190 que arremessa muito(sem distribuidor).Falo isso pois um dia ,quando eu era guia,um pescador me disse:Se nos não ficarmos em primeiro no torneio dos peixes ficaremos no de arremesso, nunca tinha visto arremessar tão longe assim......

Os modelos que ja usei num sei especificar mais são as gigantes que cabem 200 m de 0,90 com distribuidor. Nunca usei os modelos sem distribuidor de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As penn são uns tratores o problema ao meu ver que são muito ruins de arremesso, pra pesca de piraiba onde se costuma soltar linha é mais tranquilo, mais pro pesca de pirarara fica muito ruim pra arremessar.

Gostaria de saber se todas são ruins de arremesso,ou tem alguns modelos especificos?

Pergunto pois tenho uma penn 155 nela coube 200m de mono 0,60mm(ela não possui distribuidor de linha)e a menina arremessa pa KCT.

E tem,se não me engano,a penn 190 que arremessa muito(sem distribuidor).Falo isso pois um dia ,quando eu era guia,um pescador me disse:Se nos não ficarmos em primeiro no torneio dos peixes ficaremos no de arremesso, nunca tinha visto arremessar tão longe assim......

Os modelos que ja usei num sei especificar mais são as gigantes que cabem 200 m de 0,90 com distribuidor. Nunca usei os modelos sem distribuidor de linha.

Pedi isso ,pois acredito que sem distribuidor ela arremessam muito mais ,ate minha black max da ms arremessou mais depois que tirei o distribuidor.Valeu pela resposta Pesca Pesada joia::: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...