Ir para conteúdo

Resina para linhas, fusão de linhas ou algo que o valha!!!


Gustavo Martins

Posts Recomendados

Galera,

Penso nisso todo dia: queremos uma linha que seja fina e resistente (multi), mas ao mesmo tempo resista à abrasão com superfícies ásperas (fluorcarbono), como pedras, paus e lixa nas bocas dos peixes. O ideal seria uma linha que unisse todos esses predicados.

Tentei esse fim de semana (herdei do meu pai uma certa tendência a Professor Pardal) "fundir" as duas linhas. Peguei um pedaço de fluorcarbono 0,70mm, esquentei e tentei "empurrar" para dentro dele uma multi 65 lbs.

Obviamente não funcionou. Eu precisaria derreter totalmente o fluorcarbono para conseguir testar e ver se funciona. Não tenho ferramentas para isso e nem sei se é possível. Imagino que na temperatura líquida o fluorcarbono pode derreter uma linha de multi...

Alternativamente, penso que se houvesse uma resina que pudesse ser esquentada, derretida, ter o multi introduzido nela, de forma a criar uma cobertura, e que tivesse resistência a abrasão, teria encontrado minha solução.

Alguma ideia? Sugestão? Algum engenheiro químico de plantão aí?

Abraços!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Penso nisso todo dia: queremos uma linha que seja fina e resistente (multi), mas ao mesmo tempo resista à abrasão com superfícies ásperas (fluorcarbono), como pedras, paus e lixa nas bocas dos peixes. O ideal seria uma linha que unisse todos esses predicados.

Tentei esse fim de semana (herdei do meu pai uma certa tendência a Professor Pardal) "fundir" as duas linhas. Peguei um pedaço de fluorcarbono 0,70mm, esquentei e tentei "empurrar" para dentro dele uma multi 65 lbs.

Obviamente não funcionou. Eu precisaria derreter totalmente o fluorcarbono para conseguir testar e ver se funciona. Não tenho ferramentas para isso e nem sei se é possível. Imagino que na temperatura líquida o fluorcarbono pode derreter uma linha de multi...

Alternativamente, penso que se houvesse uma resina que pudesse ser esquentada, derretida, ter o multi introduzido nela, de forma a criar uma cobertura, e que tivesse resistência a abrasão, teria encontrado minha solução.

Alguma ideia? Sugestão? Algum engenheiro químico de plantão aí?

Abraços!

Gustavo

Cara... Dê uma pesquisada na Sufix 882. Se não me engano já pensaram nisso...

ABS joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No “achômetro” total, acho que a flúor perderia algumas de suas características mais importantes ao ser derretida. ACHO que ela ficaria de outra cor, rígida DEMAIS e faria a multi perder sua potência, ou até derreteria com o alto calor.

Bom... isso eu creio deduzo com chutometros de meus pensamentos.

Já há no mercado, uma linha multi com revestimento de Nylon (ou flúor? Não lembro medo:: ).

Não me recordo agora quem é o fabricante, mas daki a pouco alguém aparece para me clarear os pensamentos.

Já existe, agora só falta saber com quem testou, se é boa e se há pontos negativos desta linha que o “professor pardal” possa aplicar melhorias. Rsrsr ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...