Ir para conteúdo

Um pouco de bairrismo não faz mau à ninguém.


Posts Recomendados

Gostei do tópico! Muito interessante a discussão! Parabéns, Leo!! joia:::

Lendo os comentários dos amigos, lembrei-me de uma música do Ultrage a Rigor... Não quero dizer que concordo com a letra ou discordo. Tampouco que admiro uma nação em detrimento da outra... longe de mim!...

É mais para vermos que a discussão sempre existiu e que o Roger soube, de forma muito bem humorada, fazer uma música de crítica rs...

Quem puder escutar a música, escute que é bem legal rs!! :gorfei:

VAMOS VIRAR JAPONÊS

Somos todos um bando de caipiras

Adorando o que vem do estrangeiro

Comparando também não me admira

Basta ver o produto brasileiro

Imitando também tamo atrasado

Copiando um modelo decadente

Até nisso nós tamo ultrapassado

Até nisso nós fomo incompetente

Vamos esquecer los americanos

Vamos esquecer los americanos

Vamos progredir de vez

Vamos virar japonês!

Japa, japa, japa!

Essa lenga-lenga de crise é coisa antiga

É coisa de gente que quer o poder

Quanto tempo eu ouço essa cantiga

É melhor você mesmo se mexer

Prá não ser mais o país da esperança

Prá não ter fama de coitado

Eu sinto pena do meu povo que dança

Só dá desculpas e espera sentado

(refrão)

Japonês é jóia, japonês é quente

Japonês apóia o projeto da gente

Japonês tem ódio de americano

Americano é bobo, japonês é crânio

Japonês estuda, japonês trabalha

Japonês não falha, também não avacalha

O mundo vai ser deles, já estão quase lá

Essa é a nossa chance, vamo aproveitar!

Boa Eduardo Sone!!!! palmas:: palmas::

Dei trela :gorfei: :gorfei: muito bem retratado, pode parecer meio "complexo de vira-latas"

más muito de nós, ainda o temos, kkkkkkkkkkk mas ta mudando...estamos buscando um espaço muito legal.

Temos que ser poliglotas, ter conhecimentos gerais, buscar à integração, a tecnologia e vende-la tbém, sim!! más ser original tbm é importante.

Essa música é bastante, muito bom!! :gorfei: :gorfei:

Valeu Sone!! ::tudo:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nossa língua diz que existe: Emissor + Mensagem + Receptor = Comunicação. A mensagem deve ser entendida, não importando a forma, senão não haverá a comunicação e não havendo comunicação a coisa fica complicada.Todo mundo sabe que uma vara "Custom By Marco" é uma vara customizada ou desenvolvida pelo Marcão, pronto, a mensagem foi enviada, chegou e foi compreendida, está feita a comunicação, é isso que importa. Somos livres para lançar mão de tudo que exista para facilitar a comunicação.Acho orgulho(ruim)se negar a utilizar termos de outra língua ou de outro país alegando que eles não fazem isso com a nossa(o), se eles não fazem isso, é problemas deles(serem mais orgulhosos que nós), afinal somos todos irmãos, independente da língua que falamos, da religião que professamos, da cor que temos etc...No fundo, Tradição e Cultura fazem mais separatismos que comunhões, e tudo que prega separatismo é pernicioso, há sim, que haver respeito, amizade e companheirismo, pois todos nós estamos aqui para evoluir desenvolvendo virtudes e não fomentando vícios. Outra coisa, bairrismo faz mal sim...rs.. É apenas meu ponto de vista.

Olá João Reis, respeito seu ponto de vista.

Só não entendi oque quis dizer sobre orgulho(ruim)...

Você mesmo acabou de julgar assim, que eles não o fazem então é problema deles, então acho eu que posso dar minha opinião também, não acha? orgulho está longe aqui retratado, estamos falando de identidade, de criar nossa própria, pode se criar á sua com à tradução deles, e não ao contrário, isso que quero dizer! Essa viajem de citar religiões, tradições e culturas não veem ao caso, todos nós temos nossos princípios. E sempre respeitaremos o deles e assim será recíproco por todos.

Sobre ser bairrista...na minha opinião, quem não é pelo menos um pouco bairrista, tbm não é em muitos seguimentos da vida.

Eu amo meu país, meu Estado, minha cidade, meus costumes, minha gente enfim... tudo! que aqui temos.

E vou sempre defender minhas origens e minha bandeira.

Lembre-se que lá é assim também, e acho que tem que ser mesmo!!

Como disse o (Anderson Silva) no fim da luta no UFC Rio, "Nunca serão, Jamais serão" uma alusão ao que disse o capitão Nascimento no filme (Tropa de Elite) se referindo ao nosso jeito de lutar, e das dificuldades que nós passamos para chegarmos lá.. Quer uma frase mais bairrista que esta? pense nisso...

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Matéria do G1, sobre oque o Americano Chael Sonnen acha do nosso Brasil.

Apesar de alguns elogios recentes, o lutador americano Chael Sonnen ficou famoso na imprensa após se referir à Anderson Silva como “afeminado”, dizer que iria “acabar” com Lyoto, Minotauro e Minotouro no octógono, além de fazer diversas críticas diretas ao Brasil - entre elas, a de que a língua portuguesa seria irrelevante, e o Rio, um local com péssimas condições de treino. Alvo da torcida brasileira, que prometeu linchá-lo, o americano acabou desistindo de viajar ao Brasil para o UFC 134, no último mês de agosto, no Rio de Janeiro.

Obs: (Não quero generalizar, más essa declaração deste "lutador" Americano, revolta a gente, nada contra os adversários...pois tem que promover a luta, más....do nosso país, aí pegou pesado né? isso que me deixa triste, é um dos motivos que escrevi neste tópico. Na minha opinião temos que ser mais respeitados.)

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria do G1, sobre oque o Americano Chael Sonnen acha do nosso Brasil.

Apesar de alguns elogios recentes, o lutador americano Chael Sonnen ficou famoso na imprensa após se referir à Anderson Silva como “afeminado”, dizer que iria “acabar” com Lyoto, Minotauro e Minotouro no octógono, além de fazer diversas críticas diretas ao Brasil - entre elas, a de que a língua portuguesa seria irrelevante, e o Rio, um local com péssimas condições de treino. Alvo da torcida brasileira, que prometeu linchá-lo, o americano acabou desistindo de viajar ao Brasil para o UFC 134, no último mês de agosto, no Rio de Janeiro.

Obs: (Não quero generalizar, más essa declaração deste "lutador" Americano, revolta a gente, nada contra os adversários...pois tem que promover a luta, más....do nosso país, aí pegou pesado né? isso que me deixa triste, é um dos motivos que escrevi neste tópico. Na minha opinião temos que ser mais respeitados.)

E pra completar ainda deu um PAU no Anderson Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leo, acertou em cheio, os brasileiros valorizam tudo que é de fora, cultura, manufaturados e idioma, mas fala e escreve mal o seu. Compram-se mercadorias de marca americana ou européia fabricadas na china, compra carro chinês em detrimento dos Nacionais, que geram emprego e riqueza em nosso País e os estrangeiros sempre que podem compram apenas a nossa matéria prima, e os manufaturados em seu país, inclusive os chineses.

Precisamos aprender com eles a valorizar o que é nosso. Ex. Os americanos ao verem sua mais famosa marca de motocicletas, Harley Davison, ameaçada pelas japonezas, lançaram uma campanha: "prefiro ver minha irmã na zona que ver meu irmão pilotando uma moto japonesa" (Hoje aquela é uma das maiores e mais famosas do mundo); os franceses não falam idioma estrangeiro em sua terra natal (se quiser ser atendido tem que falar em Frances), quem já foi à França sabe disto.

Por essas e outras estou contigo. Vamos ser mais nacionalistas, viva tudo que é brasileiro.

Snap = alfinete

.... E coisa e tal!

As letras minúsculas em nomes próprios foram de propósito.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leo, acertou em cheio, os brasileiros valorizam tudo que é de fora, cultura, manufaturados e idioma, mas fala e escreve mal o seu. Compram-se mercadorias de marca americana ou européia fabricadas na china, compra carro chinês em detrimento dos Nacionais, que geram emprego e riqueza em nosso País e os estrangeiros sempre que podem compram apenas a nossa matéria prima, e os manufaturados em seu país, inclusive os chineses.

Precisamos aprender com eles a valorizar o que é nosso. Ex. Os americanos ao verem sua mais famosa marca de motocicletas, Harley Davison, ameaçada pelas japonezas, lançaram uma campanha: "prefiro ver minha irmã na zona que ver meu irmão pilotando uma moto japonesa" (Hoje aquela é uma das maiores e mais famosas do mundo); os franceses não falam idioma estrangeiro em sua terra natal (se quiser ser atendido tem que falar em Frances), quem já foi à França sabe disto.

Por essas e outras estou contigo. Vamos ser mais nacionalistas, viva tudo que é brasileiro.

Snap = alfinete

.... E coisa e tal!

As letras minúsculas em nomes próprios foram de propósito.

Grande abraço

Valeu Antônio Aruca, valeu companheiro!!!

Grande abraço!

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não tiro a sua razão, mas tudo isso é questão de uma palavrinha que tem sido muito importante em todo o mundo a GLOBALIZAÇÃO! Se pensa grande pense nisto!

Abrax!

Respeito sua opinião, mas não é uma questão de globalização, falo de uma questão de identidade mesmo.

A globalização é ótimo, más o mundo globalizado tem que respeitar as suas próprias linguagens. Nós sempre respeitamos linguagens de outros países. Oque espero é receber o mesmo em troca.

Marcas, tecnologia, tudo temos que respeitar e acompanhar. Mas nem por isso precisamos comprar a linguagem de um pais definido, já que tem que ser globalizado, que seja a nossa língua em primeiro lugar, abaixo dela à tradução, até por respeito à quem nos vem visitar. Nós somos Brasileiros, lá nos EUA eles não escrevem assim "tucunaré, peixe" , será que eles são menos "Globalizados" ou é impressão minha, pense nisso tbm.

Abraço.

Entendo o seu ponto de vista Léo, mas agente querendo ou não, a língua globalizada é a Inglesa sim, a língua mais falada, comercializada e estudada no mundo todo! Pode reparar nos equipamentos de pesca que a Própria Daiwa e Shimano lançam no mundo todo inclusive no país de origem deles, o Japão, equipamentos com nome ingles ex. Metanium, Zillion, Scorpion etc. e nós consumimos isto até no Brasil, é uma porta de entrada em todo o planeta! Se agente chega hoje na Aásia, Europa, África ou outro continente e não sabemos falar o indioma nativo mas arranharmos na língua inglesa, vamos conseguir sim nos comunicar por lá! Por isso eu ainda insisto que com o mundo globalizado eu não vejo nada de mais em colocarmos um toque ingles em alguns nomes se nosso objetivo não é ficar só aqui! Eu particularmente gosto da idéia de mesclagem por exemplo um nome típico brasileiro com o final globalizado!

Abraço!

Apenas uma constatação, a lingua inglesa é a lingua mundial, porém não é a mais falada no mundo, a lingua mais falada é: Mandarim, o ingles é a terceira mais falada.

eu prefiro as palavras em portugues, porém tem algumas que não tem tradução e tem que ser a original mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não tiro a sua razão, mas tudo isso é questão de uma palavrinha que tem sido muito importante em todo o mundo a GLOBALIZAÇÃO! Se pensa grande pense nisto!

Abrax!

Respeito sua opinião, mas não é uma questão de globalização, falo de uma questão de identidade mesmo.

A globalização é ótimo, más o mundo globalizado tem que respeitar as suas próprias linguagens. Nós sempre respeitamos linguagens de outros países. Oque espero é receber o mesmo em troca.

Marcas, tecnologia, tudo temos que respeitar e acompanhar. Mas nem por isso precisamos comprar a linguagem de um pais definido, já que tem que ser globalizado, que seja a nossa língua em primeiro lugar, abaixo dela à tradução, até por respeito à quem nos vem visitar. Nós somos Brasileiros, lá nos EUA eles não escrevem assim "tucunaré, peixe" , será que eles são menos "Globalizados" ou é impressão minha, pense nisso tbm.

Abraço.

Entendo o seu ponto de vista Léo, mas agente querendo ou não, a língua globalizada é a Inglesa sim, a língua mais falada, comercializada e estudada no mundo todo! Pode reparar nos equipamentos de pesca que a Própria Daiwa e Shimano lançam no mundo todo inclusive no país de origem deles, o Japão, equipamentos com nome ingles ex. Metanium, Zillion, Scorpion etc. e nós consumimos isto até no Brasil, é uma porta de entrada em todo o planeta! Se agente chega hoje na Aásia, Europa, África ou outro continente e não sabemos falar o indioma nativo mas arranharmos na língua inglesa, vamos conseguir sim nos comunicar por lá! Por isso eu ainda insisto que com o mundo globalizado eu não vejo nada de mais em colocarmos um toque ingles em alguns nomes se nosso objetivo não é ficar só aqui! Eu particularmente gosto da idéia de mesclagem por exemplo um nome típico brasileiro com o final globalizado!

Abraço!

Apenas uma constatação, a lingua inglesa é a lingua mundial, porém não é a mais falada no mundo, a lingua mais falada é: Mandarim, o ingles é a terceira mais falada.

eu prefiro as palavras em portugues, porém tem algumas que não tem tradução e tem que ser a original mesmo.

Sim Edu, concordo com vc!!

Sobre isso que vc disse, vou reforçar...

Não estou indiscriminando língua nenhuma! estou dizendo aqui pros companheiros do forum, que acho desnecessário certas traduções, algumas ficando muito forçado, não tem necessidade tanta tradução, traduzir (peixe, pesca, time ou equipe) na minha opinião... não tem nada à ver!!!

Valeu! abração. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...