Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Léo

Visão dos peixes

Posts Recomendados

Resolvi dividir com vcs:

Após uma lida no tópico sobre a beleza das iscas e talz, procurei um pouco e encontrei este texto muuuuito explicativo.

Não sei se há ou onde encontrar uma pesquisa desta para todos nossos peixes, mas, acho que é bem esclarecedor e não custa nada aprender um pouco de teoria já que eu não vou pescar este mês. rsrsrsrs

http://www.katembe2.com/visao_dos_peixes.pdf

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa matéria! Creio que vai tirar a duvida de muitos pescadores...

Até a minha foi esclarecida, pois achava que predadores viam as cores sim, mais só alguns reflexos de cores mais fortes como o alaranjado e até mesmo o branco/osso e por ai vai... e vinham na isca mais pelo movimento, barulho, ondas, enfim

Juntando agora com a visão fica melhor entende-los eheh

Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante. já havia lido a respeito. Se analizarmos o meio onde se encontra o peixe pode-se deduzir que seu sentido mais apurado será sempre a audição, ou vibração que é melhor transmitida no meio liquido, já a visão nem tanto, pelo explicado no artigo, que aliáz, analiza a visão estática, diferente da realidade na pesca com iscas artificiais em movimento, refração da luz etc.

Certa vez assisti um video da série "Pescando com Aruanã", onde o autor mostra claramente que o que pega é o trabalho empreendido a isca e não a cor, diante de um cardume pegou com iscas de diversas cores e inclusive com uma feita praticamente na hora que era só madeira arame e anzóis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso