Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ednaldo Semprebom

GPS - Qual o melhor portátil?

Posts Recomendados

Opa Ednaldo, seja muito bem vindo.

Seguinte...hj nenhum GPS q vc adquira terá mapas dos lagos, rios e águas interiores. Infelizmente agora q o Brasil está "acordando" para mapear seu território.

Menu em português - 99% já tem o software em português.

Acredito q hj qualquer GPS da linha Garmin q aceite mapas rastes, ajudará muito o pescador.

O q muda é apenas o tamanho da tela, memória, e algumas funções.

Na minha opinião o mais top do mercado é o Montana 650 e logo em seguida o Oregon 550. joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Eduardo,

Então cara, depende o quanto quer desembolsar. Os modelos inferiores da Garmim que aceitam mapas, demoram pra captar o satélite, se entrar debaixo de alguma arvore ou nublar um pouco, vc vai perder o sinal. Não aconselho.

Eu possuo um Garmin 62s, e de boa, é um put@ aparelho, muito rápido para sintonizar os satélites e não perde o sinal com facilidade, mas o que peca é não ter touchscreen, e uso muito no trabalho pra marcar pontos e tal, é um saco digitar os nomes dos pontos. Eu tinha um Dakota 20 e me arrependi de tê-lo vendido pra comprar o 62s justamente por este não ter touchscreen. Também já tive o etrex Vista Hcx.

O melhor custo benefício, pra quem não quer desembolsar muito, é o Garmin eTrex Vista Hcx, pois ele capta rapido os satelites, aceita mapa e tal.

Se pude desembolsar um pouco mais de grana, vá de Dakota 20, pois é touchscreen e por isso é muito mais confortável pra operar, pega os satélites rapidinho e não perde o sinal com facilidae. O seu ponto fraco é a visualização dos dados na tela sob sol direto, não é muito legal.

Mas se dinheiro não for problema, como o Fabrício dissse Montana 650, o gps touchscreen é muito mais confortável pra operar, por exemplo quando vai anotar algum ponto, vc não precisa ficar percorrendo o teclado com joystick, vai e aperta direto na tela. E o Montana é TOP.

Espero ter ajudado em algo.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Zé, então cara, eu uso aqueles de satélites da Garmin, fiz a assinatura do serviço, não pretendo renovar.

Pois para vc utilizar os mapas de satélite no gps, vc tem que ir baixando por áreas e ir montando em um software da Garmin, como as imagens ocupam muito espaço na memória, o download é meio demorado.

Estes mapas acabaram prejudicando a visualização de rotas, tipo, a linha rota sumia durante a navegação. Não uso mais por isso, pois navego muito na madrugada com visibilidade quase zero, e as rotas para mim são essenciais.

Resumindo, não acho que valha a pena, pois é só pra deixar o visual mais bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×