Ir para conteúdo

GPS - Qual o melhor portátil?


Posts Recomendados

Opa Ednaldo, seja muito bem vindo.

Seguinte...hj nenhum GPS q vc adquira terá mapas dos lagos, rios e águas interiores. Infelizmente agora q o Brasil está "acordando" para mapear seu território.

Menu em português - 99% já tem o software em português.

Acredito q hj qualquer GPS da linha Garmin q aceite mapas rastes, ajudará muito o pescador.

O q muda é apenas o tamanho da tela, memória, e algumas funções.

Na minha opinião o mais top do mercado é o Montana 650 e logo em seguida o Oregon 550. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Eduardo,

Então cara, depende o quanto quer desembolsar. Os modelos inferiores da Garmim que aceitam mapas, demoram pra captar o satélite, se entrar debaixo de alguma arvore ou nublar um pouco, vc vai perder o sinal. Não aconselho.

Eu possuo um Garmin 62s, e de boa, é um put@ aparelho, muito rápido para sintonizar os satélites e não perde o sinal com facilidade, mas o que peca é não ter touchscreen, e uso muito no trabalho pra marcar pontos e tal, é um saco digitar os nomes dos pontos. Eu tinha um Dakota 20 e me arrependi de tê-lo vendido pra comprar o 62s justamente por este não ter touchscreen. Também já tive o etrex Vista Hcx.

O melhor custo benefício, pra quem não quer desembolsar muito, é o Garmin eTrex Vista Hcx, pois ele capta rapido os satelites, aceita mapa e tal.

Se pude desembolsar um pouco mais de grana, vá de Dakota 20, pois é touchscreen e por isso é muito mais confortável pra operar, pega os satélites rapidinho e não perde o sinal com facilidae. O seu ponto fraco é a visualização dos dados na tela sob sol direto, não é muito legal.

Mas se dinheiro não for problema, como o Fabrício dissse Montana 650, o gps touchscreen é muito mais confortável pra operar, por exemplo quando vai anotar algum ponto, vc não precisa ficar percorrendo o teclado com joystick, vai e aperta direto na tela. E o Montana é TOP.

Espero ter ajudado em algo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí Zé, então cara, eu uso aqueles de satélites da Garmin, fiz a assinatura do serviço, não pretendo renovar.

Pois para vc utilizar os mapas de satélite no gps, vc tem que ir baixando por áreas e ir montando em um software da Garmin, como as imagens ocupam muito espaço na memória, o download é meio demorado.

Estes mapas acabaram prejudicando a visualização de rotas, tipo, a linha rota sumia durante a navegação. Não uso mais por isso, pois navego muito na madrugada com visibilidade quase zero, e as rotas para mim são essenciais.

Resumindo, não acho que valha a pena, pois é só pra deixar o visual mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...