Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dudu Chagas

ajudem-me...opinião sobre estas carretilhas.

Posts Recomendados

meu tio vai pro eua e lá comprará pra mim uma carretilha, e como lá é bem mais barato quero que ele traga uma top, mas estou na dúvida de qual mando ele trazer.

quantum smoke pt - http://www.basspro.com/Quantum-Smoke-PT ... 8929/58485

shimano cchronarch - http://www.basspro.com/Shimano%C2%AE-Ch ... 337/230702

abu garcia revo - http://www.basspro.com/Abu-Garcia-Revo& ... 0535/86106

daiwa agrest - http://www.basspro.com/Daiwa-Aggrest-Lo ... 885/116867

daiwa t3 balistic (essa ta meio carinha pra mim, só se valer muuuito apena e for bem melhor que as outras rsrsr) - http://www.basspro.com/Daiwa%C2%AE-T3-B ... 975/231841

estou propenso a comprar a quantum smoke pt...mas como não sou expert, preciso da ajuda de vcs do ftb.

ah, seria pra pescar aqui no rio mesmo com artificiais e amazonia (vara 25/30 lbs).

essas estão na faixa de preço que dá no meu orçamento (com um esforcinho rs)

obrigado desde já amigos...valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, depende do lado que voce usa as carretas.. Das citadas (tirando a t3) pelo custo x beneficio a smoke e a melhor. Porem se voce usa lado direito, a nova quantum exo tambem e muito boa, 7.3 tambem so que "apenas" 31' de recolhimento ( 77,5 cm mais ou menos ) enquanto a smoke tem aproximadamente 86 cm de recolhimento por volta da manivela... Tal diferença significa uma velocidade maior da smoke em relaçaoa exo , fazendo uma diferença na pesca com Helices, porem ambas sao boas nesse tipo de pesca ja que sao rapidas o suficiente. Uma das duas sera minha proxima aquisiçao com certeza, porem ainda nao sei qual, depende de quando sair a exo esquerda..

Mas no geral, voce citou otimas carretilhas, nao vai ficar na mao com nenhuma delas.

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha opinião nenhuma dessas carretilhas são TOPs... (talvez a T3)

São ótimas carretilhas, mas TOPs são (não conheço todas, e nem me lembrei de mais nesse momento):

Shimano:

- Core

- Aldebaran

- MG7 DC

- Praticamente todas as DC (freio eletrônico)

Daiwa:

- T2020

- Steez

- Type R

- Zillion

Quantum

-Tour PT

Entre varias outras... Se não me engano a lista acima só tem carretilhas de 300$ para mais...

Agora entre as "baratas", a A Shimano Curado é muitooooo boa, quase imbatível (dependendo do gosto de cada pescador)... e se encontra com ótimos preços lá fora.. paguei 140$ na minha se não me engano...

Tem as PT Smoke, tem Daiwa, tem Abu, e muitas outras.. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ih agora to confuso de vez rsrsrs

já ouvi vários dizerem que a ms gto tournament by jh é uma carretilha top...e essas que citei não são? não sie mais de nada sobre carretilhas...

não vale a pena pagar, por exemplo 219 dólares (+- 385 reais) numa quantum smoke? é melhor pagar 220 na ms by jhonny hofman ou 280 na black widow??

tava tão feliz em comprar essa quantum smoke :(

obrigado pela oponiões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gostei da Smoke. Gosto é gosto rs.

As carretilhas que vc citou, realmente, não são as tops do mercado, como bem disse o amigo Parrilo. Mas acredito que sejam ótimas carretilhas para os peixes brasileiros. E esse negócio de top... sei lá rs. Não adianta ter uma carreta de $$$$ e você não se adaptar a ela. Enfim... rs

Se gostou a Smoke, vá com tudo! Muitos aqui já testaram ela na AM e pescaram de boa. Só tenha certeza de que ela lhe será "agradável" durante a pescaria... se não, vai perder $$$$

Boa sorte na escolha, parceiro!!

Abração

Edu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CARRETILHA CHRONARCH é muito boa, pode comprar sem dó. Agora uma carreta com bom custo benefício, e quase unanimidade entre os pescadores é a curado. Pega essa, pois se não gostar vai ser fácil vc vendê-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu,

Acho que sua dúvida vai se resolver se Vc definir a finalidade da carretilha: se Vc quer uma carreta multi-uso ou uma coisa específica, aí já começa a clarear.

Se for para a amazonia e para puxar hélice, a dica seria curado200e7 ou Daiwa TypeR.

Se for para tucunas do sudeste ou centro oeste, a curado 200e7 vai bem de novo ou a smoke.

A curado é o melhor custo benefício. As demais, são diferenciadas para condições mais específicas.. E todaas as carretas têm seus pontos positivos,ou negativos...

Se for uma carreta só para sudeste e amazonia, vai de curado que Vc estarámuito bem servido.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu , Acho que não soube me expressar muito bem.

Digamos assim... entre todas as carretilhas MS, a Lubina Tournamente by JH é TOP, assim como a Black Widow.

Porém ela está longe de ser TOP comparado com outras marcas... Opinião minha , OK?

Usei uma Lubina by JH na AM... por varios dias seguidos e ela se comportou muito bem... portanto posso dizer que ela cumpriu o seu papel.

Agora quando se fala em varias marcas, eu considero TOP as carretilhas com mais tecnologia envolvida e nesses casos, maior valor agregado.. Como por exemplo as com tecnologia DC da Shimano.

Acho que assim ficou mais fácil de diferenciar as TOPs das outras...

Agora se você quer saber se na sua lista elas são "ótimas". SIM, todas são ótimas carretilhas. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

E como o Eduardo falou... tem muito pescador que não se adapta com carretilhas ultra modernas e consideradas TOPs... Exemplo são exatamente as Shimano DC que muita gente não gosta..

Já vi aqui mesmo no fórum, pescador vendendo Metanium MG7 DC para comprar a versão MG7 normal..

Portanto, vai de pescador para pescador..

Se quer gastar pouco e ter algo já consagrado e confiável, vai de Curado... Smoke está a pouco tempo no mercado para saber se é realmente boa ou não.. Chronarch também já é rodada e todo mundo fala bem... entre outras por ai...

Tudo depende do seu bolso...

Eu tenho Lubina, Tenho Shimano Core, Tenho Curado, e estou doido por uma Quantum (não sei o modelo ainda) e uma Zillion tb.. kkkkkkkkkk E também queria uma Daiwa Alpha para usar no mangue.. kkkkk

Pescador é assim mesmo.. queremos TUDO.. kkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

gde Abs. e desculpa pelo longo post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso parrilo, se desculpar jamais...assim é que fica boa a discussão rsrsrs

mas eu preticamente me decidi já...vou dar de aniversario pro meu pai a curado mesmo...fui na loja, peguei, mexi, revirei do avesso e decidi dar de presente pro "velho"..

mas pra mim, não vai ter jeito, minha primeira experiencia na amazonia foi de abu garcia e adorei a pegada e principalmente o drag, que é fortissimo....vou de abu gracia revo sx memso...

mas suas opiniões foram valiosas de3mais...obrigado a vc e a todos que respoderam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana Dudu...

Não postei nada sobre as Abu pois nunca nem peguei uma nas mãos... Dizem ser excelentes... Parabéns pela escolha...

O que posso garantir é que seu pai vai amar a Curado.. é uma baita carretilha.. e o sistema de Freio Centrifugo da Shimano é top com certeza.. Gosto muito dessa carretilha. E além de tudo tem um preço bem camarada.. principalmente se for comprar lá fora.. kkkk ::tudo::

Um gde abs.

:amigo: :amigo: :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×