Ir para conteúdo

4 Amigos do FTB em Yahapé-ARG na busca dos Dourados Gigantes


Posts Recomendados

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Parabens aos ilustres pescadores João Luiz, Eloy, Popper e Junos.

Realmete que pescaria fantastica.. daquelas de dar agua na boca, bambear as pernas e tremer os beiços ...

Show de relato , show pela qualidade das fotos e show pelo companherismo.

Nao tinha entendido quando li uma reportagem dizendo que estava faltando cerveja na argentina ... agora ja sei o porque "o Popper estava naquelas bandas".....kkkkkkkk

Será q ficou algum hijo por lá tambiem ....

Abraço moçada e parabens.

Um dia ainda chega a minha vez de ir la pegar as barras de ouros e tomar umas Bud geladas com las muchachas hermosas.

Saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que demais!!!

a algum tempo já venho marcando pescarias pra ai mas nunca dá certo, meu pai além de não gostar de pescar, não tem tempo devido a empresa, meus irmaõzinhos menores, dentre outras preocupações..... somado ainda a meus estudos, eu não consigo nunca fazer uma pescaria dessa.... meu sensacional, de verdade, eu lacrimejei os olhos, :gorfei: cara cada Douradão meu! pra completar mesmo podia ter saido um baita de um suribinzão! ai fechava por completo! cara o mais legal de saber é que isso foi proporcionado através de um fórum..... confiança mútua entre pessoas que nem se conheçem pessoalmente, juntam- se para fazer o que mais gostam, e olha lá! SIMPLESMENTE DETONAM! joia::: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Lusardo, Parabenzaásso pelo relato, muito legal, e parabéns a todos ai!! sensacional mesmo!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

na próxima se for possível também queria embarcar nessa.... vamos ver, quem sabe da certo?!!? ::tudo::

alegre:: alegre::

sensacional,! senti a alegria aqui em casa!!!

abrass! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Grila Lusardo.... que pescaria foi essa meu amigo!?!?!?! Nunca vi tanto dourado grande assim.... tá louco meu!!!

Dá uma conferida no seu horóscopo chinês.... com certeza esse é o ano de você pegar os grandes trofeus....primeiro a amazônia e agora essa..... caramba arrebentou.

Parabéns aos 4.... pescaria simplesmente incrivel.

Abraxx

Beto

Fala Betão! :amigo: Agora tu entendeu porque eu afirmei no Pré-Relato que o Lusardo estava com a lua no C..... e não com o C... pra lua........ :gorfei: :gorfei: O homi tava impossível!!! :gorfei:

Abração! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belíssima pescaria palmas:: palmas:: . E que belo relato ::tudo:: ::tudo::

Parabéns aos pescadores por esse show de imagens e de douradões. :bompost:

Tirou o dedão esse ano hein Poppito?! :gorfei: :gorfei: Que tábua dourada foi aquela... rindo3::

Fala irmão! :amigo: Não disse que o Poppão tinha arrasado.......... palmas:: alegre:: alegre:: O homi é um monstro, cara.......... :amigo: :amigo: Arrancou da água duas lapas............ mestre:: mestre:: Lindíssimos Dourados!!!!! joia:::

E os snaps, hein?! alegre:: Show à parte! mestre:: palmas:: Entreguei os do Sapito! joia::: Agora são os nossos oficiais por lá!!! joia:::

Abraço, irmão! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que demais!!!

a algum tempo já venho marcando pescarias pra ai mas nunca dá certo, meu pai além de não gostar de pescar, não tem tempo devido a empresa, meus irmaõzinhos menores, dentre outras preocupações..... somado ainda a meus estudos, eu não consigo nunca fazer uma pescaria dessa.... meu sensacional, de verdade, eu lacrimejei os olhos, :gorfei: cara cada Douradão meu! pra completar mesmo podia ter saido um baita de um suribinzão! ai fechava por completo! cara o mais legal de saber é que isso foi proporcionado através de um fórum..... confiança mútua entre pessoas que nem se conheçem pessoalmente, juntam- se para fazer o que mais gostam, e olha lá! SIMPLESMENTE DETONAM! joia::: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Lusardo, Parabenzaásso pelo relato, muito legal, e parabéns a todos ai!! sensacional mesmo!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

na próxima se for possível também queria embarcar nessa.... vamos ver, quem sabe da certo?!!? ::tudo::

alegre:: alegre::

sensacional,! senti a alegria aqui em casa!!!

abrass! mestre::

Muito legal tua manifestação, Thiagão! joia::: É exatamente essa a intenção quando fizemos os relatos o mais completo e detalhado possível (falo pelo João, porque sei do seu comprometimento e da sua dedicação). joia::: Fica estampada a emoção em que lê, parecendo que pescaram junto com nós......... joia::: Muito fera isso! joia:::

Grande abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão! Não disse que o Poppão tinha arrasado.......... O homi é um monstro, cara.......... Arrancou da água duas lapas............ Lindíssimos Dourados!!!!!

E os snaps, hein?! Show à parte! Entreguei os do Sapito! Agora são os nossos oficiais por lá!!!

Abraço, irmão!

Olha, tem hora que até nem acredito que eles deram conta daqueles monstros doeu:: . Se soubesse que teria peixes desse tamanho, tinha te mandado os feitos com o fio 1,0mm. bang::

Mandei o link desse relato para todos verem. Simplesmente fantástica a pescaria!!!

Depois, se tiver tempo, explica como é esse corrico pelas águas do rio. Iscas, quantidade de linha, velocidade da lancha...

E será que não dá para tentar em outros locais? Claro, guardadas as devidas proporções?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Airton, o Junos falou tudo ::tudo::

Os snaps arrebentaram, ou melhor, não arrebentaram :gorfei: rindo3:: Pq aguentaram os brutos com galhardia ::tudo:: Vou querer uns pro meu arsenal joia::: Já pedi orçamento pro Kexão joia:::

Abs. :amigo:

Que belíssima pescaria palmas:: palmas:: . E que belo relato ::tudo:: ::tudo::

Parabéns aos pescadores por esse show de imagens e de douradões. :bompost:

Tirou o dedão esse ano hein Poppito?! :gorfei: :gorfei: Que tábua dourada foi aquela... rindo3::

Amigo Haka,

obrigado pelos comentários ::tudo::

tava muito legal mesmo joia:::

Vá numa dessas que vc não se arrependerá ::tudo::

Abs. :amigo:

Colega,

que beleza de pescaria...

ótimos troféus!!!

eu ainda vou fazer uma dessas

Parabéns mesmo!!!

Amigo Pedro, realmente com essa companhia dos mestres nós só temos a aprender, esse ano eu tive a honra e o privilégio de pescar com 2 grupos de mestres, não somente de conhecimento, mas mestres da humildade e do companheirismo, e o Don Eloy, o nosso Dalai Lama da pesca, estava nas 2 pescarias, que maravilha ::tudo:: alegre::

Abs. :amigo:

Lindos peixes amigo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Ainda pescar com os mestres Junos & Eloy então?

Pescaria TOP mestre:: mestre:: mestre::

Abraço :amigo:

Grande Lucas, vc não faz idéia, o bicho é uma força da natureza, só tenho a respeitar um monstro desses, agora ainda muito mais por ter travado essa épica batalha com um Tigre dos Rios desse porte e beleza ::tudo:: E não tem de idalos rindo3:: , os verdadeiros idalos são os astros da festa, os grandes dorados do paraná ::tudo::

Abs. :amigo:

Meu Deus, quanto peixe grande palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

O de 20kg surtei:: alegre:: só de ve assim ja é bom imagina pega???

Vocês são meus idAlos

Grande Max, o Poppito reclamou muito a sua ausência, disse que se vc estivesse lá a coisa tinha encrespado pro lado das Buds :gorfei: A fábrica ia ter de trabalhar em horas extras pra atender a demanda das Cabanas Sapito rindo3:: rindo3:: Quanto ao hijo, bem que ele tentou, mas não deu tempo, as Buds venceram a batalha e o homi se entregou :gorfei:

Quando quiser ir conosco basta pegar o grito ::tudo::

Abs. :amigo:

Parabens aos ilustres pescadores João Luiz, Eloy, Popper e Junos.

Realmete que pescaria fantastica.. daquelas de dar agua na boca, bambear as pernas e tremer os beiços ...

Show de relato , show pela qualidade das fotos e show pelo companherismo.

Nao tinha entendido quando li uma reportagem dizendo que estava faltando cerveja na argentina ... agora ja sei o porque "o Popper estava naquelas bandas".....kkkkkkkk

Será q ficou algum hijo por lá tambiem ....

Abraço moçada e parabens.

Um dia ainda chega a minha vez de ir la pegar as barras de ouros e tomar umas Bud geladas com las muchachas hermosas.

Saludos

Amigo Thiago, realmente esse é o maior valor desse fórum, as grandes e verdadeiras amizades que surgem nesse meio é o que mais nos motiva ::tudo:: ::tudo:: Muito obrigado pelas suas belas palavras, dá pra ver que vc é mais um apaixonado pela pesca como nós ::tudo:: Como bem disse o GMI Junos, vc vibra como se tivesse estado conosco nessa jornada ::tudo:: E se Deus quiser ainda vai estar, veja aí e qq coisa nos contate, já estamos planejando o(s) retorno(s) danca::

um abração pra vc :amigo:

Nossa que demais!!!

a algum tempo já venho marcando pescarias pra ai mas nunca dá certo, meu pai além de não gostar de pescar, não tem tempo devido a empresa, meus irmaõzinhos menores, dentre outras preocupações..... somado ainda a meus estudos, eu não consigo nunca fazer uma pescaria dessa.... meu sensacional, de verdade, eu lacrimejei os olhos, :gorfei: cara cada Douradão meu! pra completar mesmo podia ter saido um baita de um suribinzão! ai fechava por completo! cara o mais legal de saber é que isso foi proporcionado através de um fórum..... confiança mútua entre pessoas que nem se conheçem pessoalmente, juntam- se para fazer o que mais gostam, e olha lá! SIMPLESMENTE DETONAM! joia::: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Lusardo, Parabenzaásso pelo relato, muito legal, e parabéns a todos ai!! sensacional mesmo!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

na próxima se for possível também queria embarcar nessa.... vamos ver, quem sabe da certo?!!? ::tudo::

alegre:: alegre::

sensacional,! senti a alegria aqui em casa!!!

abrass! mestre::

Celso, muito obrigado pelos comentários ::tudo::

Abs. :amigo:

Lindos peixes!!!!

Parabéns

abs

Meu amigo Vini, nessa pescaria lembrei muito de vc e dos demais macacos, não só por ter visto uns membros renegados da turma lá pelas árvores correntinas :gorfei: Mas por saber que se vcs estivessem lá, iam vibrar muito a cada conquista, iam se emocionar se apaixonar por aquele lugar esplêndido ::tudo:: Queria muito ver vc com essa sua garra de pescador brigando com um monstro dourado daqueles ::tudo:: E se Deus quiser vamos fazer uma aventura dessas e vou ver essa batalha danca::

Um abração :amigo:

Só podia dar nisso!!

quarteto fantastico!!!

A experiencia do Junos e do Lusardo por aquelas bandas!!

Mais dois parceiraços, Eloy e Popper...

Só os monstros!!!

E a turminha ta sempre por perto!! KKKKK

Parabéns aos pescadores!!!

Abs a todos :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blink:: blink:: blink:: blink::

Não tem muito o que falar dos peixes... SENSACIONAL...

A turma também, agora fico imaginando nosso querido poppito nos vários momentos zara dele... com essa cervejada??? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Que pescaria, João, Junos Eloy e Poppito, demais...

Grande abraço.

Ps: Alguém viu ele abrindo uma as 7 da manhã??? seila:: seila:: seila:: seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que relato top, Parabens, ficou perfeito...

Então pessoal, viagem fantástica, meio corrida para fechar os ultimos detalhes, correria total no escritorio mais no final tudo deu certo.

Mais um sonho que realizo na vida, certamente essa viagem foi inesquecivel e sera lembrando por muito tempo, a turma aqui de SJDR já estão ficando doidos, lá tem que saber pescar :gorfei: :gorfei: e tem que ir na cabana certa, Sapito é o cara, ele literalmente te deixa na cara do GOL.

Pescar com essa turma não tem preço, Mestre Eloy, sabio da pesca, uma paz interior, uma calma, quase um monge budista. Chapamos bastante cachaça mineira :gorfei: :gorfei:

Lusardo, parceirão sempre animado e sempre atras do trofeu, o cara não desanima nem debaixo de raios. Tomou ate cachaça mineira dps do trofeu.... :gorfei: :gorfei: É como disse, o cara não tava com o c.. para lua, ela tava lá dentro. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Junos, grande parceiro, ficou tão agitado com a nossa chegada que criou uma nova iguaria sulina, amendoim sabor coração de galinha diabo:: diabo:: O cara esqueceu o espeto na churrasqueira, vc acha q não ia cutucar... :gorfei: :gorfei: Tomamos 18 litros de bud em um dia, pense o grau da dupla de pesca, no final demos foi boas risadas.....

Obrigado por tudo amigos!!!

Agradeço a Deus pela oportunidade, minha família pelo apoio e pelas preces, a patroa pelo Alvara e aos amigos que me aguentaram essa semana, apesar que me comportei, quase não ronquei e nem perfumei o quarto diabo:: diabo:: diabo::

PS: Snap kexão usado e aprovado, o nó arrebenta mais o snap não abre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blink:: blink:: blink:: blink::

Não tem muito o que falar dos peixes... SENSACIONAL...

A turma também, agora fico imaginando nosso querido poppito nos vários momentos zara dele... com essa cervejada??? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Que pescaria, João, Junos Eloy e Poppito, demais...

Grande abraço.

Ps: Alguém viu ele abrindo uma as 7 da manhã??? seila:: seila:: seila:: seila::

Leo lá só tinha cerva de litro, então fica dificil tomar tudo sozinho. No dia que peguei o douradão começamos a tomar as 8:00 da matina, esse dia foi 16 no barco mais uma mistura maluca do Junos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso amigão Lusardo... quando você me contou da pescaria já fiquei extremamente curioso pelas fotos e contente pelo ocorrido..

Mas agora vendo as fotos... fiquei até sem ar... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Isso foi uma obra de arte... Se você não falasse onde foi a pescaria, poderia até em arriscar "La Zona" palmas:: palmas:: palmas::

Muito Dourado de respeito...

Um dia ainda encaro uma dessas com vocês...

Quando a Turma é animada, só de estar pescando já vale.... Agora se é animada e ainda pegam muitos peixes belissimos como esses das fotos, ai é "pra cabá" hein.... E dalhe gelada.... de manhã, de tarde e de noite... isso sim é turma da boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Parabéns novamente... todo elogio para esse relato é pouco... Caprichou mesmo e merecem.

Gde abs do amigo aqui...

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentario sobre a pescaria.

Bem amigos, diante das fotos vcs devem estar achando que a pescada foi fácil, não foi nada disso. Teve dia que só saiu apenas um peixe, e tem parceiro que ficou dedão. A pescaria lá tem técnica certa, lugar certo e isca certa.

Acredito que todos aqui já passaram por varias variações, mas essa pescaria me marcou.

Vou tentar abaixo relatar o que passei nesses dias

Na primeira tarde de pesca choveu 7 vezes e abriu sol 7vezes, eu nunca tinha visto, uma variação impressionante de pressão e de ação dos peixes. Então na primeira tarde saiu eu e Junos, a ideia seria pesca de rodada, não tínhamos isso em mente, mas como o foco era pegar os peixes, bora....

Na primeira rodada estoura uns dourados no meu lado, gente os bichos pulavam e nada de bater na tuvira, o que fiz, não agüentei muito e bora artificial em cima deles, peguei 3 Dourados em 4 arremessos, amigo Junos ficou doido e voltamos para a pousada para pegar seu material. Pouca pratica é complicado, o cara esqueceu o material de bait kkkkkk

Daí para frente foi só bater nas ilhas, o interessante que com a chuva o peixe só comia isca branca, com sol só isca prateada, notem as fotos. Nesse momento começava o aprendizado na AR, nesse dia também senti o tal cheiro de melancia que o Junos tinha falado, é impressionante de uma hora para outra o cheiro aparece, tipo um pum...

Segundo dia, o tempo abre e cadê os dourados??? Sumiram batemos inclusive nos mesmos lugares que estava estourando o cardume de pequenos e nada. Tentamos ate 11 e pouco e vamos corricar. Como é feito, vc joga uma isca de profundidade dentro dagua e solta linha, cerca de 100 a 150 metros de linha 30 libras, não adianta tentar com outra, tem que ser 30 lbs. No primeiro corrico tentei com 40 lbs, o que aconteceu?? O dourado só bateu na isca do Lusardo. Pq, minha isca não chegou na pedreira que fica la no fundo, a linha mais grossa não deixa a isca afundar. A técnica lá é o seguinte, parece que o barco fica parado, mas como o rio corre muito, ele deixa o barco em uma posição, lembro que sempre ficavamos na reta de uma casinha verde, e ele fazia o barco ir para direita e para esquerda. Ai vc sente a isca ir batento na pedras, explorando toda a pedreira ai é esperar o douradão bater. Quando o bicho morde é igual um boi bravo, toma linha com vontade e pula longe tentando soltar dos anzóis. Só quem sentiu sabe o q to falando, e tem q ficar sempre atendo, pq estamos usando linha bem fina e na corrida podemos queimar a mão.

Bem nos outros dias pescamos de corrico, com isca de fundo e isca de meia agua. Tinha hora que o peixe batia na cabeça da isca, como se ele tivesse comendo de cima para baixo, ai era só correr e soltava da isca.

No 4 dia, ultimo dia de pesca, literalmente parou de bater no corrico, sapito um mestre da pesca, pega uma vara e bate na beirada, dois pinhos e duas porradas. Os bichos voltaram a comer na margem, bora bater nas galhadas. Ai vi pq lá é o paraiso peguei 5 dourados no mesmo ponto de pesca, coisa de 30 minutos de pesca, inesquecível.... Voltamos todos animados, a meta dps do rango era pinho ate cansar, ai batemos e cd os dourados??? O sol saiu e os peixes literalmente desaparecem.... Vai entender....

Bem tentei explicar algumas coisas que presenciei em terras Argentinas, e tentei resumi aqui para vcs, tem muita coisa engraçada e muita técnica que vou lembrando aos poucos, agora uma coisa é certa, lá tem 2 pessoas que sabem tudo, o Sapito e o Junos. Tudo bem que tem gente que as vezes tá com a Lua dentro do UC, fazer o que.

Uma dica que passo, a pescaria tem q ser feita com as técnicas deles, a iscas deles, não adianta ficar dando murro em ponta de faca, se não ta pegando de um jeito tem que tentar o outro, é assim que se consegue uma pescaria como essa que realizamos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentario sobre a pescaria.

Bem amigos, diante das fotos vcs devem estar achando que a pescada foi fácil, não foi nada disso. Teve dia que só saiu apenas um peixe, e tem parceiro que ficou dedão. A pescaria lá tem técnica certa, lugar certo e isca certa.

Acredito que todos aqui já passaram por varias variações, mas essa pescaria me marcou.

Vou tentar abaixo relatar o que passei nesses dias

Na primeira tarde de pesca choveu 7 vezes e abriu sol 7vezes, eu nunca tinha visto, uma variação impressionante de pressão e de ação dos peixes. Então na primeira tarde saiu eu e Junos, a ideia seria pesca de rodada, não tínhamos isso em mente, mas como o foco era pegar os peixes, bora....

Na primeira rodada estoura uns dourados no meu lado, gente os bichos pulavam e nada de bater na tuvira, o que fiz, não agüentei muito e bora artificial em cima deles, peguei 3 Dourados em 4 arremessos, amigo Junos ficou doido e voltamos para a pousada para pegar seu material. Pouca pratica é complicado, o cara esqueceu o material de bait kkkkkk

Daí para frente foi só bater nas ilhas, o interessante que com a chuva o peixe só comia isca branca, com sol só isca prateada, notem as fotos. Nesse momento começava o aprendizado na AR, nesse dia também senti o tal cheiro de melancia que o Junos tinha falado, é impressionante de uma hora para outra o cheiro aparece, tipo um pum...

Segundo dia, o tempo abre e cadê os dourados??? Sumiram batemos inclusive nos mesmos lugares que estava estourando o cardume de pequenos e nada. Tentamos ate 11 e pouco e vamos corricar. Como é feito, vc joga uma isca de profundidade dentro dagua e solta linha, cerca de 100 a 150 metros de linha 30 libras, não adianta tentar com outra, tem que ser 30 lbs. No primeiro corrico tentei com 40 lbs, o que aconteceu?? O dourado só bateu na isca do Lusardo. Pq, minha isca não chegou na pedreira que fica la no fundo, a linha mais grossa não deixa a isca afundar. A técnica lá é o seguinte, parece que o barco fica parado, mas como o rio corre muito, ele deixa o barco em uma posição, lembro que sempre ficavamos na reta de uma casinha verde, e ele fazia o barco ir para direita e para esquerda. Ai vc sente a isca ir batento na pedras, explorando toda a pedreira ai é esperar o douradão bater. Quando o bicho morde é igual um boi bravo, toma linha com vontade e pula longe tentando soltar dos anzóis. Só quem sentiu sabe o q to falando, e tem q ficar sempre atendo, pq estamos usando linha bem fina e na corrida podemos queimar a mão.

Bem nos outros dias pescamos de corrico, com isca de fundo e isca de meia agua. Tinha hora que o peixe batia na cabeça da isca, como se ele tivesse comendo de cima para baixo, ai era só correr e soltava da isca.

No 4 dia, ultimo dia de pesca, literalmente parou de bater no corrico, sapito um mestre da pesca, pega uma vara e bate na beirada, dois pinhos e duas porradas. Os bichos voltaram a comer na margem, bora bater nas galhadas. Ai vi pq lá é o paraiso peguei 5 dourados no mesmo ponto de pesca, coisa de 30 minutos de pesca, inesquecível.... Voltamos todos animados, a meta dps do rango era pinho ate cansar, ai batemos e cd os dourados??? O sol saiu e os peixes literalmente desaparecem.... Vai entender....

Bem tentei explicar algumas coisas que presenciei em terras Argentinas, e tentei resumi aqui para vcs, tem muita coisa engraçada e muita técnica que vou lembrando aos poucos, agora uma coisa é certa, lá tem 2 pessoas que sabem tudo, o Sapito e o Junos. Tudo bem que tem gente que as vezes tá com a Lua dentro do UC, fazer o que.

Uma dica que passo, a pescaria tem q ser feita com as técnicas deles, a iscas deles, não adianta ficar dando murro em ponta de faca, se não ta pegando de um jeito tem que tentar o outro, é assim que se consegue uma pescaria como essa que realizamos.

Abraços

Poppito :amigo: , só esqueceu uma coisa: cadê o "Raspa de Grillo Team"??? :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraço, irmão! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande João e parceiros! eu amo pescar o tucunaré mas, é o que sempre digo para meus clientes,DOURADO É DOURADO O EL TIGRE!!!! não se entrega até estar no chão da lancha ou no colo do pescador, e se vacilar ele tira um dedo seu! :gorfei: :gorfei:

Turma tudo já foi dito e só posso dizer: MARAVILHA!!!!!!!!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentario sobre a pescaria.

Bem amigos, diante das fotos vcs devem estar achando que a pescada foi fácil, não foi nada disso. Teve dia que só saiu apenas um peixe, e tem parceiro que ficou dedão. A pescaria lá tem técnica certa, lugar certo e isca certa.

Acredito que todos aqui já passaram por varias variações, mas essa pescaria me marcou.

Vou tentar abaixo relatar o que passei nesses dias

Na primeira tarde de pesca choveu 7 vezes e abriu sol 7vezes, eu nunca tinha visto, uma variação impressionante de pressão e de ação dos peixes. Então na primeira tarde saiu eu e Junos, a ideia seria pesca de rodada, não tínhamos isso em mente, mas como o foco era pegar os peixes, bora....

Na primeira rodada estoura uns dourados no meu lado, gente os bichos pulavam e nada de bater na tuvira, o que fiz, não agüentei muito e bora artificial em cima deles, peguei 3 Dourados em 4 arremessos, amigo Junos ficou doido e voltamos para a pousada para pegar seu material. Pouca pratica é complicado, o cara esqueceu o material de bait kkkkkk

Daí para frente foi só bater nas ilhas, o interessante que com a chuva o peixe só comia isca branca, com sol só isca prateada, notem as fotos. Nesse momento começava o aprendizado na AR, nesse dia também senti o tal cheiro de melancia que o Junos tinha falado, é impressionante de uma hora para outra o cheiro aparece, tipo um pum...

Segundo dia, o tempo abre e cadê os dourados??? Sumiram batemos inclusive nos mesmos lugares que estava estourando o cardume de pequenos e nada. Tentamos ate 11 e pouco e vamos corricar. Como é feito, vc joga uma isca de profundidade dentro dagua e solta linha, cerca de 100 a 150 metros de linha 30 libras, não adianta tentar com outra, tem que ser 30 lbs. No primeiro corrico tentei com 40 lbs, o que aconteceu?? O dourado só bateu na isca do Lusardo. Pq, minha isca não chegou na pedreira que fica la no fundo, a linha mais grossa não deixa a isca afundar. A técnica lá é o seguinte, parece que o barco fica parado, mas como o rio corre muito, ele deixa o barco em uma posição, lembro que sempre ficavamos na reta de uma casinha verde, e ele fazia o barco ir para direita e para esquerda. Ai vc sente a isca ir batento na pedras, explorando toda a pedreira ai é esperar o douradão bater. Quando o bicho morde é igual um boi bravo, toma linha com vontade e pula longe tentando soltar dos anzóis. Só quem sentiu sabe o q to falando, e tem q ficar sempre atendo, pq estamos usando linha bem fina e na corrida podemos queimar a mão.

Bem nos outros dias pescamos de corrico, com isca de fundo e isca de meia agua. Tinha hora que o peixe batia na cabeça da isca, como se ele tivesse comendo de cima para baixo, ai era só correr e soltava da isca.

No 4 dia, ultimo dia de pesca, literalmente parou de bater no corrico, sapito um mestre da pesca, pega uma vara e bate na beirada, dois pinhos e duas porradas. Os bichos voltaram a comer na margem, bora bater nas galhadas. Ai vi pq lá é o paraiso peguei 5 dourados no mesmo ponto de pesca, coisa de 30 minutos de pesca, inesquecível.... Voltamos todos animados, a meta dps do rango era pinho ate cansar, ai batemos e cd os dourados??? O sol saiu e os peixes literalmente desaparecem.... Vai entender....

Bem tentei explicar algumas coisas que presenciei em terras Argentinas, e tentei resumi aqui para vcs, tem muita coisa engraçada e muita técnica que vou lembrando aos poucos, agora uma coisa é certa, lá tem 2 pessoas que sabem tudo, o Sapito e o Junos. Tudo bem que tem gente que as vezes tá com a Lua dentro do UC, fazer o que.

Uma dica que passo, a pescaria tem q ser feita com as técnicas deles, a iscas deles, não adianta ficar dando murro em ponta de faca, se não ta pegando de um jeito tem que tentar o outro, é assim que se consegue uma pescaria como essa que realizamos.

Abraços

Ótima explicação... Valeu Poppito. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leo,

valeu pelos comentários, meu amigo ::tudo::

E o Poppito zarou legal :gorfei: Depois do rango e lá pelo 18 litro, ele zarava que nem jumpin minnow na mão do Nakamura rindo3:: E vamos ser justos, ora, ele só abria uma Bud às 7 da manhã pq a gente não saía pra pescar ás 6 da manhã, senão ele abria mais cedinho :gorfei:

Um abração :amigo:

blink:: blink:: blink:: blink::

Não tem muito o que falar dos peixes... SENSACIONAL...

A turma também, agora fico imaginando nosso querido poppito nos vários momentos zara dele... com essa cervejada??? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Que pescaria, João, Junos Eloy e Poppito, demais...

Grande abraço.

Ps: Alguém viu ele abrindo uma as 7 da manhã??? seila:: seila:: seila:: seila::

Valeu Gabriel, eu só espero que a sorte se mantenha por uns bons anos :gorfei:

Abs. :amigo:

Sem palavras para descrever esse relato que acabei de ler (ver).

Bonitos dourados, estão de parabéns, os troféis tão esperados, finalmente, chegaram até vocês.

Parabéns pela pescaria, e que tenham sorte assim em muitas outras.

Abraço!

Mrande Parrillo,

muito obrigado pelos comentários tão generosos ::tudo:: Vc sabe que eu to doido pra te ver brigando com os douradões, só temos de marcar a data da peleja rindo3::

Ainda mais agora que achei um parceiro à sua altura, pelo menos no aspecto etílico :gorfei: Vc e o Poppito juntos, aff maria... Haja budweiser na argentina, teria que avisar antes pro sapito mandar vir um navio cargueiro dos EUA com mais Buds rindo3:: rindo2::

Abs. :amigo:

Que isso amigão Lusardo... quando você me contou da pescaria já fiquei extremamente curioso pelas fotos e contente pelo ocorrido..

Mas agora vendo as fotos... fiquei até sem ar... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Isso foi uma obra de arte... Se você não falasse onde foi a pescaria, poderia até em arriscar "La Zona" palmas:: palmas:: palmas::

Muito Dourado de respeito...

Um dia ainda encaro uma dessas com vocês...

Quando a Turma é animada, só de estar pescando já vale.... Agora se é animada e ainda pegam muitos peixes belissimos como esses das fotos, ai é "pra cabá" hein.... E dalhe gelada.... de manhã, de tarde e de noite... isso sim é turma da boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Parabéns novamente... todo elogio para esse relato é pouco... Caprichou mesmo e merecem.

Gde abs do amigo aqui...

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Os comentários do Popper em muito engrandeceram as informações do relato, ele, apesar do alto teor etílico rindo3:: , percebeu muito bem os nuances da pescaria na Argentina, não é fácil chegar lá e engatar os brutos, lembrem dos comentários do amigo Léo Piubelli no pré relato, que pescou quase que nos mesmos dias que nós e a poucos kms de distância (em Ita Ibaté) e não logrou pegar os brutos que almejava ::nada:: Muito pela baixa qualidade dos piloteiros que o atenderam, é verdade, mas cada pescaria tem os seus segredos lacou::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Lusardo! palmas:: palmas:: palmas:: Beleza de relato!

Registro aqui meus agradecimentos ao "Raspa de Grillo Team" que fez uma pescaria nota DEZ. Um abraço a cada um de vocês por terem me proporcionado mais uma jornada "inolvidable".

GMI Junos: Grande anfitrião! Muito obrigado por tudo! mestre::

Lusardo: O homem do sangue doce! Muito obrigado pelo apoio correto e seguro. ::fisherman

Popper: O homem zara! Muito obrigado por manter o astral do grupo sempre elevado. viola::

Sapito: O caçador dos tigres! O homem sabe tudo! Muito grato pelas aulas, com certeza voltei da AR um pouco menos ignaro. Meus agradecimentos! doutor::

Abraços a todos os amigos que partilharam esta jornada conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marcão, meu mestre e guru, com quem ainda não tive o prazer de pescar junto, o que é um dos meus anseios ::tudo:: Muito obrigado pelos comentários, vindos de vc em muito me alegram, pq vc sabe muito bem o que é uma pescaria desse calibre joia:::

Quem sabe sabe, não adianta, o Grande Sapito, O GUIA de Ita Ibaté e Yahapé, o cara mesmo, me dizia EXATAMENTE A MESMA COISA que vc me escreve agora: Dourado é Dourado, vc não o capturou até ele estar dentro da lancha, qualquer vacilo e tchau pra ti doeu:: lacou:: É bem isso mesmo, o Dourado é um SENHOR PEIXE, a força de um brutão desses, criado solto naquela imensidão do Paraná, brigando contra correntezas incríveis, não é brinquedo, atentem que ele é fisgado a uns 120 a 140 mts da lancha, de 12 a 15 mts de profundidade, leva aquele trancaço da fisgada e da arrancada da lancha, sobe tudo isso, salta, briga e quando chega na lancha ainda tem força para mais de 10 arrancadas, brigando mais de 20 minutos lacou:: Tem de respeitar um bicho desses, só quem o enfrentou é que sabe o valor de um oponente assim ::tudo::

Um abração meu mestre :amigo:

Grande João e parceiros! eu amo pescar o tucunaré mas, é o que sempre digo para meus clientes,DOURADO É DOURADO O EL TIGRE!!!! não se entrega até estar no chão da lancha ou no colo do pescador, e se vacilar ele tira um dedo seu! :gorfei: :gorfei:

Turma tudo já foi dito e só posso dizer: MARAVILHA!!!!!!!!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc falou tudo e mais um pouco Mestre Eloy, nosso Dalai Lama da pesca ::tudo:: ::tudo::

De minha parte eu é que agradeço por poder privar mais uma vez de sua companhia, um parceiraço, o rei da tranquilidade e do sossego, aguentou tudo, até as bufas venenosas do Popper rindo3:: que nem a lancha a 50 milhas conseguia dissipar, com a estoicidade de um santo ::tudo:: Isso é que é pescador palmas::

Pra vc eu tiro o meu chapéu :amigo: Aquele seu peixão ficou pra história de Yahapé ::tudo::

E vamo que vamo, quando é a nossa próxima empreitada ???? :gorfei: :gorfei: :gorfei: Pedra que rola não cria limo rindo3::

Um abração :amigo:

Parabéns Lusardo! palmas:: palmas:: palmas:: Beleza de relato!

Registro aqui meus agradecimentos ao "Raspa de Grillo Team" que fez uma pescaria nota DEZ. Um abraço a cada um de vocês por terem me proporcionado mais uma jornada "inolvidable".

GMI Junos: Grande anfitrião! Muito obrigado por tudo! mestre::

Lusardo: O homem do sangue doce! Muito obrigado pelo apoio correto e seguro. ::fisherman

Popper: O homem zara! Muito obrigado por manter o astral do grupo sempre elevado. viola::

Sapito: O caçador dos tigres! O homem sabe tudo! Muito grato pelas aulas, com certeza voltei da AR um pouco menos ignaro. Meus agradecimentos! doutor::

Abraços a todos os amigos que partilharam esta jornada conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...