Ir para conteúdo

Transporte de Medicamento.


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal tenho uma duvida.

Estou indo para amazonia. E preciso levar meu medicamento que é injetável e tem que ficar dentro de uma bolsa termica com gelo.

Pelo que li é proibido transportar dentro do avião.

Li agora na operadora... eles informaram para eu colocar dentro da mala.

Será que é isso mesmo?

Alguém que faço uso pode me informar melhor.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada que possa ser usado como arma é liberado na bagagem de mão.EX: Pinça, objetos pontiagudos e linhas.

Vc pode mandar as agulhas e seringas na bagagem e só levar as ampolas na sua mala de mão. Mas confirme na companhia Panga.

Esse é meu problema são aquelas seringas auto-enjetavel... não desmonta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque num desses recipientes de isopor com gelo, sele bem selado e coloque na mala.

VAi ser o jeito..

Achava que podia despachar só com o isopor... mesmo sem colocar dentro da mala...

Novidade para mim é receita medica... ou autorização medica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque num desses recipientes de isopor com gelo, sele bem selado e coloque na mala.

VAi ser o jeito..

Achava que podia despachar só com o isopor... mesmo sem colocar dentro da mala...

Novidade para mim é receita medica... ou autorização medica

Panga,

Confirme certinho com a cia aérea. E se tiver mesmo que ir na mala ou como bagagem normal, te recomendo colocar numa daquelas caixas térmicas rígidas, se achar pequena melhor, lacre bem e se possível compre um daqueles rolos de filme plástico de 30 mts no supermercado, vai pagar uns 3 a 4 reais, bem mais barato que o tal Secure bag...acho que tá uns 30 conto no aeroporto.

Não sei quem postou um vídeo de como as malas são "jogadas" pelos funcionários, mas não é nada "delicado" e vc corre o risco de chegar em MAO e ter uma triste surpresa e ainda ficar sem o seu remédio.

Abraços e espero ter judado

PS: a dica do filme plástico serve também para "lacrarem" suas bolsas de pesca, evitando "mão boba" na sua bagagem, qdo vc não pode vê-la... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gelo que se transforma em líquido não pode.

Gelo seco pode, mas terá o incoveniente de comprar antes do embarque.. ele se evapora, gerando apenas CO2.

O que pode levar é aqueles saquinhos de gelo artificial e confira com a cia aérea se pode transposrtar um pequeno isopor com este gelo como bagagem de mão - imagino que sim.

Se for isnsulina, teria como vc comprar em Manaus -plano B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panguita,

não tem nem como te proibirem de levar uma medicação dessas se for pra seu próprio uso! Ainda mais se for insulina, que vc pode precisar de uma hora pra outra...

se informe corretamente, mas acho que apresentando receita médica e com agulhas/seringas apropriadas vc tem o DIREITO de carregar, inclusive na bagagem de mão. Mas isso é oq penso com bom senso e como médico, nunca lia nada a respeito nas normas da ANAC.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panguita,

não tem nem como te proibirem de levar uma medicação dessas se for pra seu próprio uso! Ainda mais se for insulina, que vc pode precisar de uma hora pra outra...

se informe corretamente, mas acho que apresentando receita médica e com agulhas/seringas apropriadas vc tem o DIREITO de carregar, inclusive na bagagem de mão. Mas isso é oq penso com bom senso e como médico, nunca lia nada a respeito nas normas da ANAC.

abrass

Blz parceiro... me falaram isso da receita... vou correr atras disso hj...

Valeu amigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou endocrinologista, e boa parte dos meus pacientes tomam insulina, e viajam normalmente.

Nunca li nada oficial, mas tambem nuunca tive um paciente que teve algum probelma em sua viagem.

Minhas sugestões:

- levar receita medica

-não transportar gde quantidade para não gerar suspeita de comercio

-acondicionar a medicação em recipiente termico, evitar exposição aos raios de sol

-se for insulina, cuidado na pescaria com hipoglicemias, pela dificuldade de tratar casos mais graves.

Abs

Boas pescarias

Nos vemos em SIRN

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...