Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eduardo Naves

Popper com nilon

Posts Recomendados

Esses dias estava pescando, com minha carretilha, com linha multifilamento, e peguei uma outra carretilha minha que tinha uma linha de nilon, a minha carretilha de multifilamento já estava com uma isca, fiquei com preguiça de troca-la, e coloquei uma popper pesado na carretilha com nilon, fui trabalhar a isca, e percebi que não se trabalhava direito, pois quando eu dava o tranco a linha se esticava e não fazia a principal função das popper's, pensando nisso doeu:: , fiquei curioso, e quis perguntar para vocês expert's na pesca

arrow:: QUAL É O MODO MAIS EFICAZ DE SE TRABALHAR ISCAS POPPER PESADAS COM LINHA DE NILON ???

Na hora usava uma PopQueen Maria (uma isca bastante pesada)

Abraços, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil usar o multi! blink::

usar Nylon pra isso é improdutivo.

Então, eu estava pescando com nilon e percebi que não funcionava, e perguntei qual seria o modo mais EFICIENTE de se trabalhar popper com nilon

Compartilhar este post

Link para o post

Xará,

me parece que a tua observação está certa: a elasticidade da linha de mono não permite trabalhar a isca adequadamente.

Por outro lado, a vara também influencia. Eu tenho usado multi mas com vara mod/rapida e para mim acho o melhor conjunto para trabalhar a pop queen pois a resposta da isca com vara rápida e multi me parece muito seca (questao de gosto).

Nunca tentei, mas talvez desse certo se usasse a pop queen com linha mono e vara rápida...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes da popularização das linhas multi, e até mesmo da fluor, a gente usava isca artificial com linha mono rs. Lembro-me que no começo achei super esquisito a aspereza da multi. Mas... a ausência de memória, a bitola fina e a pouca elasticidade foram um ganho grande para nós, pescadoes. Nostalgia rsrsrsrs

Mas.... respondendo à pergunta.... eu to com o Edu Costa.... tente uma vara mais rápida e até mais comprida se for o caso. E procure uma linha mono mais dura, pois qto mais macia a linha, mais elástica tende a ser (pelo menos essa era a lógica antigamente :gorfei: :gorfei: )

Boa sorte aí!!

Edu Sone

Compartilhar este post

Link para o post

Xará,

me parece que a tua observação está certa: a elasticidade da linha de mono não permite trabalhar a isca adequadamente.

Por outro lado, a vara também influencia. Eu tenho usado multi mas com vara mod/rapida e para mim acho o melhor conjunto para trabalhar a pop queen pois a resposta da isca com vara rápida e multi me parece muito seca (questao de gosto).

Nunca tentei, mas talvez desse certo se usasse a pop queen com linha mono e vara rápida...

É, esqueci do fato da vara, no momento estava usando uma de ação media, obrigado, esqueci desse detalhe que a vara também influencia muito

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...