Ir para conteúdo

500 anos de erros.


Posts Recomendados

Em momento algum eu tentei proteger índio. Não sou a favor das regalias dadas a eles, muitíssimo pelo contrário (princípio da isonomia, JÁ).

Tenho parentes no Pará, TODOS andam armados quando estão em suas fazendas, isto para se precaverem de algum ataque de índios e grileiros, o que é comuníssimo por aquelas bandas. Meus tios contam inúmeros casos de roubo de gado, de carros, de bens das fazendas por índios.

Sei que o Apartheid não tem a mesma raiz, só usei como exemplo a evolução do atrito entre partes da população.

Atrito este, independentemente da raiz, que gerou e gera consequências futuras tremendas.

Aff... é difícil falar de algo que, aparentemente, não tem solução. Cultura brasileira, 500 anos de erros, o título do tópico foi muito bem escolhido.

Não adianta apenas mudar a legislação, sempre tenho contato com condenados, diversos (assassino, estuprador, ladrão...) e vejo, ouço, eles falarem que só vão mudar depois que morrerem, não importa a vida pois não há futuro mesmo. A educação seria o único meio, mas brasileiro não gosta de escola. Qual é o castigo de pai dá para filho, "você não vai hoje a escola" ou "sem BBB e twitter por uma semana"?

Mas, o que fazer? Matar todo mundo, esquartejar e colocar nos potes e praças para que sirvam de exemplo? doeu::

Críticas à vontade.

Vinicius Santiago Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser curto e grosso, índio é a raça mais vagabunda que existe, semelhante ou igual aos sem terras, onde existe tais o progresso anda longe, só se vê vagabundagem relacionada a tais pessoas! Nunca vi alguma contribuiçao por parte dos mesmos pra sociedade, resumindo acho atraso de vida esse povo...

Trabalhar ninguém quer... aqui pra eles bang:: bang:: bang:: bang::

Minha opinião!!

Quando eu era criança pensava como o senhor, hoje vivo na realidade.

viver na realidade mudou seu pensamento?? e o que escrevi é a mais pura realidade, ou eles são pessoas boazinhas, que trabalham e trazem algum benefício pro mundo?? é a lei da vida amigão, vc se adequa ao meio, a tecnologia, as leis do homem em prol de um bem comum, ou eles são uma espécie inferior, sem capacidade mental de evoluir??? é muito facil se adequar SÓ ao que é conveniente, como alguem disse ai em cima, se é pra ser indio, VÃO PLANTAR MANDIOCA E CAÇAR DE ARCO E FLECHA.... Indio da regiao do xingu caça de calibre 16, 12 e 20, bancados pela FUNAI, que da caixas e caixas de muniçao, e sabe do que mais os fdp vendem a caça, ou seja.... bando de safados!

Engraçado vc acaba de confirmar que o problema do índio é que ele está cada vez mais branco rs.

O senhor já visitou algum assentamento do INCRA? Ou Só viu “sem terra” pau mandado pela telinha, já teve terras invadidas por esses “monstros”?

Criar um conceito onde TODOS são bandidos sejam índios, sem terras ou brancos é incoerente, já parou pra pensar que um dia os “sem terras” foram os “colonizadores” brancos, que entraram Brasil adentro na base da pólvora, então meu caro o Sr. descende de “sem terras”. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento algum eu tentei proteger índio. Não sou a favor das regalias dadas a eles, muitíssimo pelo contrário (princípio da isonomia, JÁ).

Tenho parentes no Pará, TODOS andam armados quando estão em suas fazendas, isto para se precaverem de algum ataque de índios e grileiros, o que é comuníssimo por aquelas bandas. Meus tios contam inúmeros casos de roubo de gado, de carros, de bens das fazendas por índios.

Sei que o Apartheid não tem a mesma raiz, só usei como exemplo a evolução do atrito entre partes da população.

Atrito este, independentemente da raiz, que gerou e gera consequências futuras tremendas.

Aff... é difícil falar de algo que, aparentemente, não tem solução. Cultura brasileira, 500 anos de erros, o título do tópico foi muito bem escolhido.

Não adianta apenas mudar a legislação, sempre tenho contato com condenados, diversos (assassino, estuprador, ladrão...) e vejo, ouço, eles falarem que só vão mudar depois que morrerem, não importa a vida pois não há futuro mesmo. A educação seria o único meio, mas brasileiro não gosta de escola. Qual é o castigo de pai dá para filho, "você não vai hoje a escola" ou "sem BBB e twitter por uma semana"?

Mas, o que fazer? Matar todo mundo, esquartejar e colocar nos potes e praças para que sirvam de exemplo? doeu::

Críticas à vontade.

Vinicius Santiago Silva

Caro Vinicius parabéns o Sr. escreveu a palavra certa mestre:: EDUCAÇÃO mestre:: tudo mais tem que girar em torno dela, o caminho mais fácil para resolvermos os problemas da sociedade é conscientizar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que reformar uma coisa chamada FUNAI. Impedir que seja ferramenta política e ideológica , mobilizando comunidades e dando a elas a idéia de impunidade e de que tudo pode.

Volto a dizer: A questão indígena é caso de intervenção imediata e salvaguarda das riquezas (minerais, culturais, biológicas etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...