Ir para conteúdo

Material mais leve possivel


Willians Guarapuava

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Gostaria de saber a opinião dos colegas, qual seria o material mais leve possivel para pesca dos tucunoes amazonicos.Material leve mas que nao me deixe na mao.(libragem de varas, linhas, lider, e carretilhas)

Fico no aguardo.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Willians,

Na bucha :

:arrow: Vara 10-20 lb ação fast 5'6" à 6' ( suficiente )

:arrow: Carretilha ( ou molinete ) com capacidade de 150 m - com bom freio

:arrow: Linha multi ( Power Pro ) de 40 / 50 lb

:arrow: Líder ( se quiser ) - mono ( flúor ) de 60 lb ( duplo c/ 1 m )

:arrow: Grampo ( snap ) - Capela ( G ) ou Berkley ( 60 lb )

:arrow: Iscas ; diversas, mas não esquecer a "perversa" ( borboleta ) branca da cabeça vermelha ( se o intúito for garantir não voltar "sapateiro"... vulgarmente conhecido como "de dedo... " )

Com um esquema desses, equipamento não vai faltar, e ajuda se "faltar pescador"... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO WILLIANS, O KID FOI BEM PRECISO NAS INFORMAÇÕES, MAS TENHO UMA OPINIÃO UM POUCO DIFERENTE VC PRECISA OBSERVAR 2 COISAS:

QUAL O LOCAL QUE VC IRÁ PESCAR? QUE TIPO DE ESTRUTURA?

QUAL O TAMANHO DE PEIXE VC QUER PEGAR??

ISSO INFLUENCIARÁ EM MUITO ESSE MATERIAL!!!!!

FALAR EM MATERIAL LEVE PRA TUCUNAS AMAZONICOS....É MEIO COMPLICADO, MAS PRA SER MAIS ESPECIFICO DIRIA O SEGUINTE

VARAS 5´6 RAPIDAS 10- 25 LBS

CARRETILHAS PERFIL BAIXO COM PELO MENOS 110 M DE LINHA, PREFERENCIA MINHA DAIWA ZILION 7.0

LINHA MULTIFILAMENTO 75 LBS DEEP ONE

NAO USARIA SNAP, CASO SIM OS RECOMENDADO PELO KID!

NAO USARIA LIDER OU FLUOR, MAS DEPENDENDO DO LOCAL FICO COM O DA INTERGREEN 65 LBS

ISCAS - SEM DUVIDA A PERVERSA OSSO E LARANJA, A BIRUTA 110 DA DECONTO BRANCA ARREBENTOU TB E CLARO PRA QUEM GOSTA COMO EU DE SUPERFICIE JUMP MINOY OSSO E PRATA E HIGH ROLLER HALLOWEN.

ABRAÇOS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Lori,

LINHA MULTIFILAMENTO 75 LBS DEEP ONE

:arrow: Para pescar, ou usar como "linha de poita"... :?: :roll: :lol:

:arrow: Nas iscas de superfície acrescentaria ( sem temor ) as Dr Spock da KV ( ambos tamanhos )

Por oportuno, e ... aproveitando

Vocês não vão falar sobre a pescaria realizada em Barcelos ( Fev 08 ), não ?? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 a 25 libras?

Vai ser leve assim lá na academia! hehehehehe!

Agora só um toque, embora eu nunca tenha ido pescar por la como o KID sei que é bom ter os braços em forma para tirar aqueles lambaris superdesenvolvidos que se encontra por lá. Lembro-me de ter lido histórias de garatéias 6x sendo abertas como se fossem feitas de plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande XicoJ,

20 a 25 libras?

Vai ser leve assim lá na academia! hehehehehe!

Estamos falando da capacidade programada da vara, meu amigo... :wink:

Mais que isso, "as costas & braços" vão reclamar, pois não haverá ( via de regra ) a flexibilidade necessária para lançar as iscas...

Quanto as garatéias 6x abertas, também é possível de acontecer sim, principalmente na hora do arranque inicial... Se o pescador der sorte de não ir para o enrosco, passa a ser um trabalho de paciência e "técnica" ( é claro ! ), ajudado pela flexibilidade da vara e resistência da linha... ( que não é de 20-25 lb, muito menos "mono", e sim multi... ).

Os "lambaris" são crescidinhos sim, e não raramente terminam levando vantagem nessas disputas... Quando se perde, não há como evitar o xingamento momentãneo, mas depois há de se reconhecer ( e aprender ) com o "adversário"... até porque sempre tem "uma próxima"...

Apareça mais Xico, pois está fazendo falta... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO WILLIANS, O KID FOI BEM PRECISO NAS INFORMAÇÕES, MAS TENHO UMA OPINIÃO UM POUCO DIFERENTE VC PRECISA OBSERVAR 2 COISAS:

QUAL O LOCAL QUE VC IRÁ PESCAR? QUE TIPO DE ESTRUTURA?

QUAL O TAMANHO DE PEIXE VC QUER PEGAR??

ISSO INFLUENCIARÁ EM MUITO ESSE MATERIAL!!!!!

FALAR EM MATERIAL LEVE PRA TUCUNAS AMAZONICOS....É MEIO COMPLICADO, MAS PRA SER MAIS ESPECIFICO DIRIA O SEGUINTE

VARAS 5´6 RAPIDAS 10- 25 LBS

Estrura: Pauleira

Acho que a media dos tucunarés amazonicos é de 5 Kg pelo que tenho lido, mas sai bastante de 6,7 8... até 10 kg.Pra ser mais especifico, uma vara de 25 lbs dá conta do recado?

CARRETILHAS PERFIL BAIXO COM PELO MENOS 110 M DE LINHA, PREFERENCIA MINHA DAIWA ZILION 7.0

LINHA MULTIFILAMENTO 75 LBS DEEP ONE

NAO USARIA SNAP, CASO SIM OS RECOMENDADO PELO KID!

NAO USARIA LIDER OU FLUOR, MAS DEPENDENDO DO LOCAL FICO COM O DA INTERGREEN 65 LBS

ISCAS - SEM DUVIDA A PERVERSA OSSO E LARANJA, A BIRUTA 110 DA DECONTO BRANCA ARREBENTOU TB E CLARO PRA QUEM GOSTA COMO EU DE SUPERFICIE JUMP MINOY OSSO E PRATA E HIGH ROLLER HALLOWEN.

ABRAÇOS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...