Ir para conteúdo

Porto do Vale sábado, 08/03/08


Posts Recomendados

Depois de tanto relato da Amazônia, Serra da Mesa, chega de peixe grande!!! Hahaha!! Vamos aos amarelinhos do Corumbá IV.

Chegamos lá no sábado, por volta de 8:30h , eu, Daniel e o nosso amigo Emídio (um figura, aceleradíssimo).

Partimos então em direção ao primeiro braço, saindo do Porto do Vale à direita, conhecido como Lagoinha. Fomos até o fundo para pescar voltando. O primeiro do dia foi do Daniel:

Imagem Postada

Além desse teve um bem pequeno que escapou na hora de embarcar (boato...)

Em seguida eu peguei o meu

Imagem Postada

Ficamos animados, porque em pouco tempo pegamos esses dois. Mas aí, incrivelmente, não tivemos mais nenhuma ação no restante do braço...E insistimos bastante nele.

Então resolvemos mudar: sairiamos dele e entraríamos no próximo à direita, em direção à linha de energia. Logo na saida do braço vimos três ilhas, uma ainda de fora e as outras duas já submersas. Batemos nela, e o Emiídio capturou seu "troféu" (sacanagem, né??).

Imagem Postada

Haviam milhares de tucuninhas desse tamanho que seguiam as iscas.

Nessa mesma ilha eu peguei dois peixes pequenos (~20cm), que infelizmente escaparam na hora do embarque...Boato então né...Mas só estou mencionando o fato porque um deles era um azulzinho, certamente. Fiquei bastante animado, já que nunca havia visto um azul por lá. Tomara que eles estejam chegando...

Saimos da ilha, e logo na entrada do segundo braço resolvemos bater na beirada dos aguapés, já umas quatro d tarde (e após umas 3 chuvas, todas leves).

Foi onde ocorreu o melhor da pescaria: o Daniel engata um peixe, eu arremesso atrás e engatou outro, e o Emídio faz o mesmo. Daí o do Daniel escapa, ele arremessa e pega outro novamente. Embarcamos os três (eu, fotógrafo de celular, não sai na foto):

Imagem Postada

O mais interessante é que após a festa, o Daniel reparou que a isca dele estava sem a garatéira traseira. A argola arrebentou e o peixe foi embora, e ele pegou outro apenas com a garatéia dianteira!

Insistimos um pouco no mesmo ponto, mas o vento começou a atrapalhar e uma imensa ilha de aguapé nos cercou...Quando decidimos mudar de ponto, caiu uma chuva muito forte (temporal), muita marola, então resolvemos abortar a pescaria e voltar para casa em segurança.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Michel....esses peixes são lindíssimossss...... as lombrigas estão começando a acordar....hehehehehehehe

Parabéns cara!!!!!!!!! Show de bola.... !!!

Te perguntar, esse peixe ai que vc pegou é o tal do pitanga? Já vi na internet a foto dele..e é bem parecido pelo menos...

Imagem Postada

Quando esses danados crescerem, vai dar trabalho... quero voltar lá com uma vara de 14 lbs pra ver o arregaço...!!!!

Showwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que blz hein Michel. to vendo que Corumba IV está melhorando. Nas ultimas pescarias por lá as pessoas estão pegando mais de 1 peixe! hehehehehehhehe

O nível das águas deve estar bem alto. Esses iguapés, são na parte da represa onde era o Rio Corumba, ou é na parte do rio Descoberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinho, esse é o amarelo mesmo, nativo do Tocantins, levado para o Nordeste e de lá para o Sudeste.

Na verdade tem três espécies que são parecidíssimas, Cichla kelberi, C. pleiozona e C. monoculus. Os nomes regionais variam...Amarelo, popoca, pitanga, e por aí vai...

Xande, na verdade essa foi minha pior pescaria lá.Se não fosse o carduminho no final não teria sido nada bom...Ficamos um tempão sem ação nenhuma. Mas teve bom!!

Bigão, a represa está no nível máximo já. Os aguapés estão vindo de todo afluente que desagua no lago: tanto o próprio Corumbá quanto do rio Descoberto. Ta parecendo o Pantanal mesmo!!!

Isso acontece com qualquer lago novo...no começo tem muito aguapé, com o tempo (5 anos) vai sumindo.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...